eheim ecco 2236


Recommended Posts

expliquem-me que contas sao estas ,como é que dizem que este filtro de 600 l/h

dá para aquarios ate 300 L ?

eu tive a ve-lo leva uma esponjas, depois substrato, e uma esponja de lã vidro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

expliquem-me que contas sao estas ,como é que dizem que este filtro de 600 l/h

dá para aquarios ate 300 L ?

eu tive a ve-lo leva uma esponjas, depois substrato, e uma esponja de lã vidro

 

 

Não olhes apenas para a potência da bomba... qual é a capacidade do balde desse filtro?

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola ve aqui e podes adicionar aos favoritos pois tem muita imformacao

 

Oi toyota.

 

Valeu a tua intenção, mas essa calculadora não leva em linha de conta um factor fundamental: a capacidade para matérias filtrantes.

Repito, a capacidade para matérias filtrantes de um filtro é mais importante que a capacidade da bomba!!!

Para vos dar um exemplo, para que litragem dá uma sump de 100l, por exemplo, com uma bomba de 500l/h? Pensem nisso....

Outro exemplo, para que litragem dá um 2260, com uma bomba de cerca de 1900l/h? 600l? Errado, dá até 1500l, porque este menino tem 'apenas' um balde de 22l...

E há muitos outros exemplos, não se limitem à regra da litragemx3, é apenas indicativa, há outros factores envolvidos.

Isso faz-me lembrar a regra de 1W/l na iluminação, é a mm coisa. Há outras coisas a considerar.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas nao te esqueças que 600 litros hora e a potencia da bomba

 

depois de passar pelas materias filtrantes nao está a 600, se calhar a 450 ou 500

sim e pasado uma semana ainda faz menos pois a la filtrante vai estar ja um pouco suja e se fizer metade ja e muito bom

 

eu tenho um 2217 para um aqua de 180 litros e so faz 1000/l/h prai na primeira semana depois deve baixar para metade a vontade

so depos de o limpar novamente e que volta a fazer os 1000/l/h

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi toyota.

 

Valeu a tua intenção, mas essa calculadora não leva em linha de conta um factor fundamental: a capacidade para matérias filtrantes.

Repito, a capacidade para matérias filtrantes de um filtro é mais importante que a capacidade da bomba!!!

Para vos dar um exemplo, para que litragem dá uma sump de 100l, por exemplo, com uma bomba de 500l/h? Pensem nisso....

Outro exemplo, para que litragem dá um 2260, com uma bomba de cerca de 1900l/h? 600l? Errado, dá até 1500l, porque este menino tem 'apenas' um balde de 22l...

E há muitos outros exemplos, não se limitem à regra da litragemx3, é apenas indicativa, há outros factores envolvidos.

Isso faz-me lembrar a regra de 1W/l na iluminação, é a mm coisa. Há outras coisas a considerar.

 

abx

sim tens razao em relacao ao balde pois eu tinha um 2215 que chegava perfeitamente para o meu aqua de 180 litros e tive que arranjar o 2217 que com o 2115 tinha a agua sempre porca

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim e pasado uma semana ainda faz menos pois a la filtrante vai estar ja um pouco suja e se fizer metade ja e muito bom

 

eu tenho um 2217 para um aqua de 180 litros e so faz 1000/l/h prai na primeira semana depois deve baixar para metade a vontade

so depos de o limpar novamente e que volta a fazer os 1000/l/h

 

Boa noite,

Já agora aproveitando este tópico, qual filtro aconselham para um aqua de 240L de viviparos, o Eheim 2026 ou o 2028?

 

cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Já agora aproveitando este tópico, qual filtro aconselham para um aqua de 240L de viviparos, o Eheim 2026 ou o 2028?

 

cump.

se for so mesmo para viviparos eu aconselho o que faça mais filtracao por hora pois deve ser tambem o que leva mais material dentro pois dos dois nao conheco nenhum

 

com um aqua de viviparos daqui a 2 meses vais ter viviparos para dar e .........................

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se for so mesmo para viviparos eu aconselho o que faça mais filtracao por hora pois deve ser tambem o que leva mais material dentro pois dos dois nao conheco nenhum

 

com um aqua de viviparos daqui a 2 meses vais ter viviparos para dar e .........................

 

Boas,

Eheim 2026 = 950L hora, 2028 = 1050L hora.

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Em termos de débito não há uma grande diferença. Já em termos de volume de matérias filtrantes, o 2028 leva vantagem, sobretudo porque, como já te foi dito, vivíparos aparecem quase de geração espontânea e é preciso estares preparado para uma filtragem biológica a condizer.

 

A propósito do ecco 2236, pelo corte vertical que vi no site deles, a única hipótese que vejo para um volume de aquário tão grande com tão fraco débito deve mesmo ser a enorme quantidade de cerâmica, um dos materiais de filtragem biológica por excelência.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Bom dia a todos.

Só para dizer que tenho um 2028 num aquário de viviparos (Guppies). O meu aqua tem perto de 250Ltrs uteis de agua e o 2028 aguenta na boa. Posso dizer que tenho a água sempre limpa e em optimas condições.

Quanto ao caudal, não faço ideia do débito, pois eu na saída, em vez de uma unica flauta que vem com o filtro, coloquei 3 em série (comprei mais 2) de modo a que o topo da água de todo o aquario esteja em movimento.

De facto, ao fim de 1 mês, nota-se que a água sai com menos pressão, mas não noto uma deferença de 50% como alguns dos membros dizem...

 

Mas isto é só a minha experiencia...

Sem outro assunto,

Melhores cumprimentos,

Tigre1973

 

Peugeot 807 Navteq 2.0 HDI

Final-DSC_1729%20-%2077x52.jpg234300_5.pngFinal-DSC_1737%20-%2077x52.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Já agora aproveitando este tópico, qual filtro aconselham para um aqua de 240L de viviparos, o Eheim 2026 ou o 2028?

 

cump.

 

 

O 2026 já dava, mas é claro que com o 2028 será melhor.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.