Shubunkin


apeter

Recommended Posts

Muito provavelmente não os vais conseguir reproduzir. Que aquário é? Até acho que não se consegue diferenciar o sexo, mas espera por mais opiniões.

 

 

É um aquário de 30 L. Mas só tenho esse peixe no aquário. Como queria colocar um outro aproveitava para ter um casal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

boas , é possível reproduzir shubunkin em aquários porque eu já consegui e estou a fazer criação destes , para já quero deixar a resposta de como saber quem é macho ou femea , bem .... é fácil o macho na zona do umbico tem uma cova e a femea o umbico sai fora , e para ter uma reprodução boa dos mesmos so acontece quando o macho esta pronto , quero dizer que o macho tem que estar pronto ele tem que ter umas pequenas pintas brancas na zona das guelras , so ai que ele começa a namorar a femea , ele vai andar sempre atras da femea batendo na barriga dela para que elas ponha os ovos fora e quando ela expelir os ovos o macho passa pelos ovos e fecunda os ovos , isso acontece sempre pela manha , também quero deixar aqui uma dica , ponha muita vegetação artificial no aquario para que os ovos ficam la colados , os ovos já trazem uma espeçie de gelatina que por onde tocaram eles colam e la fiquem , agora a parte mais cuidadosa é , apos a fecundação do macho esperar pelo menos umas 5 horas ai ´sim é retirar todas as plantas artificiais e por num recipiente a parte mas cuidado ao mudar para um recipiente , no recipiente ponha 80 por cento de agua do próprio aquario e 20 por cento de agua envelhecida e com a mesmo temperatura que estava no aquario , pois a partir dai é so esperar 3 dias apos os 3 dias ou 4 depende da temperatura eles ecolodem e ficam pendurados nas folhas durante um dia ou dois , apos esse dia ou 2 mudar a agua sempre dentro dos mesmos parâmetros e começar a alimenta-los ( alimento que me ajudou muito foi agua fervida deixar arrefecer e depois de estar fria , machuca uma folha de alface e numa garrafa juntar a agua com a alface e fechar bem 1 dia depois já pode começar a alimentar os avelinos com a agua e não com a alface assim que fizer essa comida para eles tem de fazer a cada 4 dias porque a agua fede muito apos os 4 dias e pode matar os avelinos , alimentar assim durante 2 a 3 semanas e depois compre comida de avelinos em po ,para esse tipo de peixe é bom que seja um aquario de 100 litros para um casal ou duas femeas e um macho foi assim que consegui desejo boa sorte e espero ter ajudado

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais