Reprodução de escalares


janinha

Recommended Posts

Ou ainda não estão preparados ou assustam-se com alguma coisa.

Deixa os ir tentando e tem paciência que eles depois aprendem :smilecolros:

 

Em ultimo caso, podem ser 2 femeas ou um deles ser esteril...

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais facil para teres reprodução com sucesso e tirares os ovos depois de eles fazerem o serviço, podes ver todos os passos no inicio do separador dos ciclideos americanos e asiaticos, tem la em topico onde tem um pdf do valter silva, tem tudo explicadinho seque isso e vais ver que tens sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

desde ja deixo os meus cumprimentos ao pessoal :)

 

e peço dsc .vou aproveitar para meter uma questao neste tópico ja que o assunto e sobre escalares. :)

 

eu gostaria de saber quais as diferenças entre o macho e a femea? :wacko:

 

agradecia uma resposta ou mesmo um link em que consiga visualizar as diferenças. :blush:

 

obrigado e um abraço ;)

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

segundo a informação disponivel parce que posso deixas os pais com os alavens mas quantos ias????? eles estão com os pais ( ainda são ovos) num aqua so o casal posso deixa-los a cuidar dos filhos ou não???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha já tinha dado esta dita noutro tópico, mas aqui vai,

 

 

Podes tipo arranjar um recipiente com micro furos ou com meia de Lycra de senhora para eles não saírem e coloca-los lá dentro com uma pedra difusora.

Podes efectuar a recolha deles do comunitário qd ainda estão com o rabinho a dar com um tubo de ar comprido juntamente com aqueles tubos brancos que oferecem com os balões.

 

Ou podes arranjar um aqua de 60 cm, com um termóstato, etc. etc. filtro de esponja pedra difusora e fazeres a mesma coisa mas aqui com mais espaço e separação total do aqua de onde nasceram.

Toma atenção ao seguinte:

 

Retira-los para um recipiente com agua do aquário (todos)

Depois enches o aqua com água do aquário até uns 20 cm, o suficiente para colocares os materiais de aquecimento e filtro.

 

Depois todos os dias vais acrescentando agua no aquário do aquário principal (dois litros por dia) e só qd o aqua estiver cheio é que mudas 20% da agua por água nova (convêm ser água repousada)

 

Quando os elevinos começarem a nadar começas logo a dar artémia recém nascida 2 ou 3 x ao dia, ou então micro vermes. Podes também comprar um kit de alimentação automática.

 

Em relação a ficarem com os pais, bem tudo depende dos pais, que podem ou não comê-los.

em caso de dúvida...não arriscar.

Editado por ajsp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais