"raquel"


Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

Viva,

 

Ora aqui estão as primeiras fotos do meu novo projecto, projecto este, que podem conhecer toda a sua história bem como outros promenores e fotos através do meu blog, para tal basta clicarem na minha assinatura.

 

Resolvi postar primeiro aqui as coisas.. porque estas fotos ainda não coloquei no blog mas tem lá outras info importante. A seu tempo o blog será actualizado com mais fotos ainda do que as que vos mostro aqui hoje.

 

O Setup do aqua bem como toda a info está no meu blog, estou a ser preguiçoso eu sei, mas é que é tanta coisa que não tenho vontade nenhuma de repetir tudo, peço desculpa.

 

O Layout ainda não está totalmente concluído, isto porque, ainda estou à espera da riccia e da eleocharis vivipara (daquelas sem salamandras etc... :)), mas já consigo ver que gosto muito e que sinto-me satisfeito, apesar de haver sempre qualquer coisa para mudar, enterrava mais ali, desenterrava mais acolá etc..

 

Bom, fotos..

 

 

O Aquario 90*45*45

 

aquavaziopan.png

 

Os aditivos de Substracto

 

aditivos.png

 

O ADA PowerSand

powersand.png

 

As Pedras

 

Pedras.png

 

O Hardscape

pedrasnoaqua.png

 

Vamos começar a plantar (entretanto party o lily pipe In Flow, boa... tive que remediar com o do filtro)

 

pedrascomagua.png

 

Prepara a Cuba para ser plantada

 

cubalimpinha.png

 

cubaparaplantar.png

 

E a Glossostigma Elatinoides (Tinha de outra montagem o que foi mais fácil para cortá-la assim)

glossoparaplantar.png

 

Ligar tudo (Filtro Mecânico + UV + Filtro Biológico + Termostado externo + CO2 2KG)

 

filtros.png

 

E a comidinha das plantas

 

fertelizantes.png

 

E o Resultado Final ainda com a indicação do que falta no layout

 

PANORAMICAcomnrs.png

 

Um dos habitantes um Cambarellus

 

CPO.png

 

E as maravilhosas e únicas Rasboras Galaxy (Ah pois é... Estas são dificeis de focar peço desculpa pela foto.. este será um dos cardumes tenho 40 o outro será de Cardinais)

 

galaxy.png

 

Artisticas

artisitcapan.png

 

artistic2-1.png

 

Cumprimentos

 

Ricardo Rosa

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 177
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Absolutamente BRUTAL :);):)

 

Ai está um investimento muito bem feito! Cada € gasto neste projecto parece valer a pena tal é a perfeição do aquario...

Disposição de rochas espetacular, boa escolha de flora (só não gosto tanto da ideia pores riccia ai no meio do tapete... mas depois de a ver lá volto a comentar), fauna perfeita na minha opinião! :wub:

 

Esperamos evolução... e desejo a maior sorte para esse fantastico projecto!! Parabéns!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moito bom trabalho... tou tirando apontamentos..

 

uma pregunta para começar se faz o favor:

 

com o filtro mecánico conectado ao biológico.. nao é necessario limpar este último ou sim é?

 

o UV deija-lo funzionando sempre?

 

estarei muito atento o teu aqua.. é uma maravilha a sua planificaçao.

 

Parabens!

 

Comprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Absolutamente BRUTAL :);):)

 

Ai está um investimento muito bem feito! Cada € gasto neste projecto parece valer a pena tal é a perfeição do aquario...

Disposição de rochas espetacular, boa escolha de flora (só não gosto tanto da ideia pores riccia ai no meio do tapete... mas depois de a ver lá volto a comentar), fauna perfeita na minha opinião! :wub:

 

Esperamos evolução... e desejo a maior sorte para esse fantastico projecto!! Parabéns!

 

Realmente o investimente foi muito grande, logo quando se recebe elogios e criticas construtivas, e o nosso trabalho é reconhecido sabe sempre bem.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moito bom trabalho... tou tirando apontamentos..

 

uma pregunta para começar se faz o favor:

 

com o filtro mecánico conectado ao biológico.. nao é necessario limpar este último ou sim é?

 

o UV deija-lo funzionando sempre?

 

estarei muito atento o teu aqua.. é uma maravilha a sua planificaçao.

 

Parabens!

 

Comprimentos

 

Segundo as instruções do UV, este não deve ficar ligado mais do que 72h seguidas, no meu caso tenho o filtro ligado ao temporizador da luz portanto está ligado 7h diárias.

Quanto à questão do filtro eu tenho primeiro o mecânico e depois o ultimo é o biológico, conto limpá-lo na altura da manutenção normal dos filtros ou quando houver sinais de má filtração.

 

Obrigado

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

«cheira a naturalaquários»..

 

O hardscape está muito bom! De tudo aquilo que se pode fazer num aqua, é este tipo de montagens que mais me alicia: é um entretém fantástico!

 

Gosto muito do que já está feito, vou continuar a acompanhar. Parabéns!

 

Apenas uma pergunta: estás satisfeito com o difusor de CO2 todo em vidro? Comprei um igual mas ainda não tive oportunidade de o testar.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

«cheira a naturalaquários»..

 

O hardscape está muito bom! De tudo aquilo que se pode fazer num aqua, é este tipo de montagens que mais me alicia: é um entretém fantástico!

 

Gosto muito do que já está feito, vou continuar a acompanhar. Parabéns!

 

Apenas uma pergunta: estás satisfeito com o difusor de CO2 todo em vidro? Comprei um igual mas ainda não tive oportunidade de o testar.

 

Cumprimentos

 

Cheira e de que maneira... até à data nada apontar a não ser a calha de iluminação que aquece quando a HQI fica ligada mais do que 2horas e desliga-se vou devolver ou vou dizer para me enviar outra com refrigeração..

 

O difusor olha.. quando o vi adorei!! Tou a gostar dele as bolhinhas saem super pequeninas nem chegam à superficie, e ser todo em vidro na minha opinião é uma mais valia em termos de estética.

 

Vamos lá ver acho que o layout vai ganhar ainda muito mais com a introdução da flora que falta! acho que as blyxas atrás da main stone ficam lindas!

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabens primeiro que tudo. De facto está aqui o começo de uma obra de arte, gostei bastante do hardscape, está fabuloso, e penso que a ideia da blyxa atrás da main stone vai ficar fabulosa, principalmente se conseguires um efeito denso.

 

Queria-te pedir um favor, podes-me arranjar informação a cerca do material ADA que tens aí para as plantas.

 

Cumprimentos

Tiago Santos

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira e de que maneira... até à data nada apontar a não ser a calha de iluminação que aquece quando a HQI fica ligada mais do que 2horas e desliga-se vou devolver ou vou dizer para me enviar outra com refrigeração..

 

O difusor olha.. quando o vi adorei!! Tou a gostar dele as bolhinhas saem super pequeninas nem chegam à superficie, e ser todo em vidro na minha opinião é uma mais valia em termos de estética.

 

Vamos lá ver acho que o layout vai ganhar ainda muito mais com a introdução da flora que falta! acho que as blyxas atrás da main stone ficam lindas!

 

O aqua está, para já em construção. Está bom, mas só com o tempo pode ver-se se ficou mesmo muito bom ou só benzinho. Acho que a cuba e a glosso se vão misturar e não ficará tão bem, mas isso são opções.

 

Só uma coisa em relação ao que puz em bold. Isto é verdadeirissimo. Mas depois quando alguem tem destes difusores para vender, por preços que são metade dos praticados nas lojas, acham caros. O pessoal quer material de topo por preços da praça... É só um aparte, meu, para isto não ser só smiles bonitinhos e opiniões de "espectáculo" e "fantástico" que acho que tambem não será o que procuras exactamente. Mas posso estar enganado...

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabens primeiro que tudo. De facto está aqui o começo de uma obra de arte, gostei bastante do hardscape, está fabuloso, e penso que a ideia da blyxa atrás da main stone vai ficar fabulosa, principalmente se conseguires um efeito denso.

 

Queria-te pedir um favor, podes-me arranjar informação a cerca do material ADA que tens aí para as plantas.

 

Cumprimentos

Tiago Santos

 

 

Arranjo-te a informação se me perguntares o que queres saber, terei todo o gosto.

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua está, para já em construção. Está bom, mas só com o tempo pode ver-se se ficou mesmo muito bom ou só benzinho. Acho que a cuba e a glosso se vão misturar e não ficará tão bem, mas isso são opções.

 

Só uma coisa em relação ao que puz em bold. Isto é verdadeirissimo. Mas depois quando alguem tem destes difusores para vender, por preços que são metade dos praticados nas lojas, acham caros. O pessoal quer material de topo por preços da praça... É só um aparte, meu, para isto não ser só smiles bonitinhos e opiniões de "espectáculo" e "fantástico" que acho que tambem não será o que procuras exactamente. Mas posso estar enganado...

 

 

A Glosso não vai se misturar porque terá ricia a separar as duas plantas, e mais, o efeito que pretendo que a glosso faça é o de se expandir a subir pelo meio das pedras principais.. de qualquer forma se a glosso tentar "galgar" a riccia, felizmente tenho uma coisa que se chama tesoura e "pimpa" corta-se :bad-words:

 

Relativamente ao que puseste em Bold, não percebi o que queres dar a entender..

 

Obrigado pelo teu comentário

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais parabéns pelo layout, gosto das pedras mas acho que deverias ter usado mais aqua soil para dar relevo ao layout, em relação ao material, natural aquario nem merece comentário, no material ADA "a comidinha" como chamas, tens frascos a mais, e digo isto porque uso ADA já á algum tempo e sei do que falo.

Boa sorte e muitas TPA's

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O layout agrada-me mas tal como referiu o Luis falta algum aqua soil para dar relevo e "personalidade" ao layout.

Outra coisa que reparei foi no Ramirezis, ainda que pense que sao peixes bem bonitos acho que nao se enquadra de todo neste tipo de aquario/layout, faz perder a sensaçao de comprimento do layout pelo facto de serem peixes volumosos.

Os tais cardumes (peixes com um formato alongado e esguio) é que acentam que nem uma luva neste tipo de paisagem aquatica!

 

Boa sorte

Editado por andrecardoso

Níveis aceitaveis de nutrientes

Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm

K - Potássio 20 até 30 ppm

NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm

Mg - Magnésio 45 até 50 ppm

PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais parabéns pelo layout, gosto das pedras mas acho que deverias ter usado mais aqua soil para dar relevo ao layout, em relação ao material, natural aquario nem merece comentário, no material ADA "a comidinha" como chamas, tens frascos a mais, e digo isto porque uso ADA já á algum tempo e sei do que falo.

Boa sorte e muitas TPA's

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

 

Sim já tinha reparado, vou colocar agora mais Aquasoil quando vier o resto da flora, ja tinha visto, mas ainda ninguém tinha dito bigsmile, obrigado, relativamente ao material da natural aquário so tou com o problema da calha mas isso é uma coisa entre mim e o Sr. da Natural Aquario que será resolvido rapidamente e sem custos para mim à isso garanto-te! Os Frascos da ADA não são nada a mais são os que preciso porque tenho mais 2 aquarios e com diferentes maturações e necessidades, aproveitei foi para tirar a foto para a posterioridade.

Relativamente às TPA's nesta primeira semana tiro todos os dias um baldinho de água e acrescento com nova, ainda não comecei a fertelizar só tenho posto Green Bacter, Green Gain e um bocadito de Ferro, também a montagem só tem 2 dias, já tem peixes porque o filtro e alguma da água vieram de outro aquário. Mas o Powersand é perigoso e tenho andado a controlar as coisas.

 

Também sei que vais arrancar ai com um novo projecto fico à espera.

 

Forte Abraço

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O layout agrada-me mas tal como referiu o Luis falta algum aqua soil para dar relevo e "personalidade" ao layout.

Outra coisa que reparei foi no Ramirezis, ainda que pense que sao peixes bem bonitos acho que nao se enquadra de todo neste tipo de aquario/layout, faz perder a sensaçao de comprimento do layout pelo facto de serem peixes volumosos.

Os tais cardumes (peixes com um formato alongado e esguio) é que acentam que nem uma luva neste tipo de paisagem aquatica!

 

Boa sorte

 

 

Viva, a questão do aquasoil já respondi ali ao luis, quanto aos ramirezi não tinha onde os por portanto tive que os colocar ali até lhes arranjar nova casa, o habitat preferido deles é mais entre ramos, troncos e também como tu dizes tira-me profundidade ao layout. Neste momento já tenho um cardume (40 Rasboras Galaxy) e agora vou por mais 50 cardinais, entretanto quero ver se tiro os Lindos German Blue.

 

Obrigado pelo teu comentário, é sempre gratificante ver pessoas que se dão ao trabalho de comentar o nosso esforço.

 

Obrigado a todos.

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente Ricardo,

Pois tudo o que vem desse Sr. temos que ter cuidados dobrados eu não tenho nada da Natural Aquário que não tenha defeito ou melhor até tenho umas pedras... enfim deixemos este assunto para mais tarde.

Falei dos frascos por pensar que os ias usar apenas nesta montagem e falei em relação ao special lights nao aos steps.

Quanto ás TPA's 1 baldinho acho pouco! Até porque se estás a usar amazonia a agua está amarela aposto, no meu actual ao inicio 2 em 2 dias mudava 50% da agua e só adicionava green bacter, o green gain não se deve usar nesta altura.

Sim estou em preparativos para um novo projecto,e voltando ao assunto natural aquário, infelizmente o aquario nem os vidros direitos e do mesmo tamanho tem, embora me tivesse sido prometido um aquário cheio de qualidade e sem qualquer defeito visto já o meu primeiro ter vindo com muitos defeitos.

Agora ando a ver se encontro algum fabricante dentro da Europa que me consiga enviar para cá um aquário, se conseguir muito bem, se não lá terei de arrancar com esta bosta!

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Glosso não vai se misturar porque terá ricia a separar as duas plantas, e mais, o efeito que pretendo que a glosso faça é o de se expandir a subir pelo meio das pedras principais.. de qualquer forma se a glosso tentar "galgar" a riccia, felizmente tenho uma coisa que se chama tesoura e "pimpa" corta-se bigsmile

 

Relativamente ao que puseste em Bold, não percebi o que queres dar a entender..

 

Obrigado pelo teu comentário

 

Ricardo Rosa

 

 

O que quero dar a entender é que para se ter coisas boas e bonitas, de vez em quando é preciso largar a nota.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente Ricardo,

Pois tudo o que vem desse Sr. temos que ter cuidados dobrados eu não tenho nada da Natural Aquário que não tenha defeito ou melhor até tenho umas pedras... enfim deixemos este assunto para mais tarde.

Falei dos frascos por pensar que os ias usar apenas nesta montagem e falei em relação ao special lights nao aos steps.

Quanto ás TPA's 1 baldinho acho pouco! Até porque se estás a usar amazonia a agua está amarela aposto, no meu actual ao inicio 2 em 2 dias mudava 50% da agua e só adicionava green bacter, o green gain não se deve usar nesta altura.

Sim estou em preparativos para um novo projecto,e voltando ao assunto natural aquário, infelizmente o aquario nem os vidros direitos e do mesmo tamanho tem, embora me tivesse sido prometido um aquário cheio de qualidade e sem qualquer defeito visto já o meu primeiro ter vindo com muitos defeitos.

Agora ando a ver se encontro algum fabricante dentro da Europa que me consiga enviar para cá um aquário, se conseguir muito bem, se não lá terei de arrancar com esta bosta!

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

 

 

Sabes Luis, após ler muitos topicos onde se falava da NA quando fiz a encomenda fiz sentir isso ao responsável da NA e ele percebeu a "mensagem" até porque nada deste material foi pago ainda, tamos a falar de uma encomenda de grande volume e teve que ser à minha maneira, assim tou salvaguardado. Não tenho agua amarela porque coloquei uma esponja de carvão no filtro para limpar nos primeiros dias, depois retiro. O aqua está com os vidros direitos bigsmile

 

Abraço, vamos falando.

 

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente Ricardo,

Pois tudo o que vem desse Sr. temos que ter cuidados dobrados eu não tenho nada da Natural Aquário que não tenha defeito ou melhor até tenho umas pedras... enfim deixemos este assunto para mais tarde.

Falei dos frascos por pensar que os ias usar apenas nesta montagem e falei em relação ao special lights nao aos steps.

Quanto ás TPA's 1 baldinho acho pouco! Até porque se estás a usar amazonia a agua está amarela aposto, no meu actual ao inicio 2 em 2 dias mudava 50% da agua e só adicionava green bacter, o green gain não se deve usar nesta altura.

Sim estou em preparativos para um novo projecto,e voltando ao assunto natural aquário, infelizmente o aquario nem os vidros direitos e do mesmo tamanho tem, embora me tivesse sido prometido um aquário cheio de qualidade e sem qualquer defeito visto já o meu primeiro ter vindo com muitos defeitos.

Agora ando a ver se encontro algum fabricante dentro da Europa que me consiga enviar para cá um aquário, se conseguir muito bem, se não lá terei de arrancar com esta bosta!

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

[/quote

 

 

Não há nenhuma vidraria nos açores?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é Ricardo foste esperto, eu confesso que fui tolo em acreditar nas tangas do Sr. Hélder Cardoso, o meu primeiro aquário a situação foi idêntica á tua, não paguei até ver o aquário, acabei por não pagar uma vez que a própria natural aquário desistiu, porque já tinham fabricado 4 aquários e todos eles estavam piores que o primeiro enviado.

Acontece que mais tarde pensei neste novo tamanho e claro o Sr. Hélder Cardoso disse que agora a qualidade estava excelente vidro extra claro, que estava a vender muitos aquários sem nenhuma queixa, e eu "burro" acreditei, mandei fabricar o aquário, mas antes de enviar esse senhor mandou-me umas fotos, claro nas pequenas imagens o aquário parecia bem, mas mesmo assim fiz questão de perguntar diversas vezes como estava o aquário a resposta que tinha era excelente óptimo, grande qualidade.

Quando recebi o aquário fiquei parvo vidro traseiro maior que os outros, vidros desalinhados... enfim fui falar com o Sr. Hélder, que me respondeu que sabia que o aquário estava assim mas que tinha 15 dias para o devolver, resposta essa que não é normal, então sabe que o aquário está mal e envia ao cliente e espera devolução?

Infelizmente já tinha pago os 170euros por confiar.

Eu claro não devolvi aquário nenhum porque estou nos Açores e é complicado e dispendioso trabalhar aqui com as transportadoras, com muita pena minha vou ter mesmo que ficar com o aquario assim.

 

Olá Joe,

Este não é bem o local para discutir a minha situação uma vez que estou a usar o tópico do Ricardo (desculpa Ricardo).

Respondendo á tua pergunta assim breve para não ocupar aqui muito espaço, existe mas a qualidade é fraquinha.

 

Cumprimentos,

 

Luís Moniz

Editado por luismoniz
Banner-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Parabéns pelo projecto, gosto bastante! O Layout está muito bem esgalhado! No entanto sinto "falta" de pequenas pedras para dar o pormenor, está muito "bruto".

 

Um abraço,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ricardo!

 

Parabéns pelo projecto, gosto bastante! O Layout está muito bem esgalhado! No entanto sinto "falta" de pequenas pedras para dar o pormenor, está muito "bruto".

 

Um abraço,

Fernando

 

 

Oi Nando..

 

É dificil arranjar-mos pequenas pedras de Dragon Stone para não dizer impossivel.. mas quando a riccia for colocada e a glosso crescer vai ocupar muitos dos espaços que agora parecem vazios. A Sensação de bruto que te dá, também me esta a dar a mim mas julgo não ser por falta de promenores mas sim pela falta de aquasoil na traseira do aquário (vou por agora mais), e este aquário é daqueles que ao vivo é muito mais bonito, mas mesmo muito mais bonito do que nas fotos (como todos não é? :smilecolros:).

 

Espero que hoje já possas apanhar os 50 Cardinais porque mais logo vou dar ai um salto.. as galaxy não morreram nem uma :silly:

 

RR

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O hardscape está excelente , a seleção de plantas tb está muito boa.Assim como o pessoal acho que precisa de mais aqua soil e acho que se vc nao colocasse as riccias em toda a extensão do aqua ficaria bom, nao as colocasse perto dos vidros laterais , ela ficando mais centralizada .De resto , ta perfeito , bem ao estilo amano.

Boa aquariofilia.Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.