Praga de Caracois Azuis


Recommended Posts

Tenho uma praga de uns caracois azuis as centenas! eles sao pequeninos e tao por todo o meu areao negro, eu tirei todos mas devem ter posto ovos e agora sao mais do que ja eram. tao num aqua de 1 metro, 120 litros, com ancistrus, kuhlis, barbos cereja e red cherries, portanto nao posso por botias... o que faço? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma praga de uns caracois azuis as centenas! eles sao pequeninos e tao por todo o meu areao negro, eu tirei todos mas devem ter posto ovos e agora sao mais do que ja eram. tao num aqua de 1 metro, 120 litros, com ancistrus, kuhlis, barbos cereja e red cherries, portanto nao posso por botias... o que faço? obrigado

 

Espera pela próxima época 2008/2009 que pode ser que comeces a ter mais vermelhos e entretanto os azuis desaparecem :) LOL

 

Agora a sério. Tenta com o tratamento químico para controlo de caracóis, para mim em conjunto com a técnica da folha de alface resultou a 100% .

Se quiseres mais tarde ponho aqui o nome do produto que usei, que agora não me recordo .

 

Abraço

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria sff, e a alface cmo e? cozer e por no aqua ne? e tirar com eles todos, ate desaparecerem todos nao e? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria sff, e a alface cmo e? cozer e por no aqua ne? e tirar com eles todos, ate desaparecerem todos nao e? obrigado

 

A noite introduzes a alface crua no aqua, no dia a seguir antes de as luzes se acenderem retiras a alface e vais ver a quantidade de caracóis de todos os tamanhos que vem agarrados a ela :)

 

Abraço

Paulo Silva

assinatura.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb tou com o mesmo problema! mandaram-me experimentar pepino mas ñ deu em nada nem um caracol lá estava... tavam todos em cima das plantas!! hoje vou experimentar a alface, pois se nada der terei de ir para os quimicos!! são tantos parecem caraçasss que nojoooooo!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb tou com o mesmo problema! mandaram-me experimentar pepino mas ñ deu em nada nem um caracol lá estava... tavam todos em cima das plantas!! hoje vou experimentar a alface, pois se nada der terei de ir para os quimicos!! são tantos parecem caraçasss que nojoooooo!!

 

creio que não é o pepino inteiro mas sim rodelas :Fade-color

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pá se ele quiser meter um pepino inteiro ...

 

Convém é ser biológico, por causa dos pesticidas, lol...

 

 

jpp, os caracóis são mesmo azuis? sabes de que espécie são?

 

O 'granulado do Severum' ainda é melhor que a alface, fazem uma pilha de caracóis aonde ele tiver caído, é preciso é apanhá-los antes que comam tudo e vão à sua vida.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

yap azuis! queres? lol a alface resulta... meti num copo e e so tirar o copo vem as dezenas! as kuhlis tmb gstam d andar la por dentro lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tambem estou curioso.

 

Serão tipo "ampularias" mas azuis?

 

Se sim... eu quero

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

lol nao sao mesmo pequenos, nao crescem mais do que meio cm, sao de um azul escuro com pintas douradas ou brancas, muito rapidos ... dao se em agua fria, quente... tenho os num jarro agora, devem tar la uns 60... e ainda tenho no meu aqua... sempre que consigo vou tirando porque tao sempre a criar... sao giros pa um aquario de caracois... tenho muitos, alguem quer?

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei que caracois são,mas se são azuis eu queria alguns se me arranjasses.

 

Provavelmente são os Physas,e esses caracois não tocam em plantas saudáveis,aliás há poucos caracois que , a maior parte dos que encontramos nos nossos aquas naõ comem plantas saudáveis a olhos vistos e são excelentes para remover algas,comer restos de comida, restos de plantas caidas,oxigenação do substrato,etc.Para além do aspecto estético,há caracois lindos!

 

Por tudo isto é que acho estranho por em risco o equilibrio do aquário colocando quimicos nocivos,só para acabar com um dos elementos naturais dos aquários,os caracois...um rio sem caracois é um rio incompleto,tal qual como um aquário...

 

E se os caracóis chegam a um numero exorbitante é porque há excesso de alimentação da Fauna.

 

Mas isto é a minha opinião,compreendo que gostos não se discutem...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol sim eu mata los tambem nao queria... e tenho red cherries no aqua...

 

quanto as fotos nao consigo arranjar porque tenho a minha maquina marada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedido de vários, e com autorização do próprio.

Os caracolinhos azuis do jpp, quando chegaram cá a casa:

 

018-1.jpg

 

017-2.jpg

 

016-2.jpg

 

 

São parecidos com estes da snailshop, mas eles também não os sabem identificar:

http://www.snailshop.co.uk/p/375391/mini-m...s-unknown-.html

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol pelos vistos ajudam no controlo das algas... vou despeja los de novo no aquario lol no site vendem a 3 libras ou la o que e... eu ofereço na zona de alvalade em lisboa, se tiverem qualquer bichinho a mais tambem agradeço. Obrigado mjm

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou a fazer uma casa para estes caracois

numa caixa da vodafone

acham que e preciso filtro??? se sim d quanto???

 

tentei aquilo da alface esta noite mas nem um estava la....

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho... eles sao super sensiveis a qualidade de agua... entao numa caixa vao andar sempre fora de agua, ou entao fazes muitos tpas... eu tenho os num jarro com mais capacidade do que um cubo e sempre que os vejo a apanhar ar ou a tona de agua mudo logo a agua... sao bons pa ver como ta a agua do aquario acho eu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais