Azul de Metileno


Recommended Posts

Boas, comprei um tronco e aconselharam-me a deixa-lo de molho uma semaninha para deixar de flutuar e juntar um pouco de "azul de metileno" para combater os fungos que possivelmente possa ter. Agora a questão é que não estou na conseguir encontrar este azul de metileno em lado nenhum.

 

Costumam usar este produto? Onde costumam comprar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, comprei um tronco e aconselharam-me a deixa-lo de molho uma semaninha para deixar de flutuar e juntar um pouco de "azul de metileno" para combater os fungos que possivelmente possa ter. Agora a questão é que não estou na conseguir encontrar este azul de metileno em lado nenhum.

 

Costumam usar este produto? Onde costumam comprar?

 

Boa tarde. Tambem eu comprei um tronco e como estou no inicio deste "vicio", ando um pouco perdido...

A mim disseram-me para ferver o pau durante algum tempo para eliminar bactérias e coloca-lo dentro de agua para encharcar. pu-lo dentro de agua e ficou no fundo. No outro dia vejo a agua castanha... Isto passa ou o tronco alem de acidificante também é corante..?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É natural que a água fique com esse tom amarelado\acastanhado. Há de desaparecer com as tpa's, mas há quem goste do tom da água, bastante natural :P

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde. Tambem eu comprei um tronco e como estou no inicio deste "vicio", ando um pouco perdido...

A mim disseram-me para ferver o pau durante algum tempo para eliminar bactérias e coloca-lo dentro de agua para encharcar. pu-lo dentro de agua e ficou no fundo. No outro dia vejo a agua castanha... Isto passa ou o tronco alem de acidificante também é corante..?

 

 

Sim, isso é perfeitamente natural. E tal como foi dito há quem goste da agua com esse tom amarelado, torna mais natural. Eu prefiro ver uma agua cristalina mas são gostos.

 

Quanto ao azul de metileno, não me sabem ajudar, já alguem o usou? ou que outro produto usam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, isso é perfeitamente natural. E tal como foi dito há quem goste da agua com esse tom amarelado, torna mais natural. Eu prefiro ver uma agua cristalina mas são gostos.

 

Quanto ao azul de metileno, não me sabem ajudar, já alguem o usou? ou que outro produto usam?

Uso bastante disso nas auals laboratoriais, tenta uma farmácia ou telefona para um laboratorio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,o azul metileno é vendido nas farmácias,vem numa embalagem de 25 gramas,é barato.é um desparasitante externo.

Basta ferver bem com sal e depois voltar a ferver diversas vezes (águas diferentes) sem sal até perder a cor.

 

Se eventualmente tiver residuos é esfregar com uma escova forte !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.