O meu aquario de Ciclideos Africanos 540L


manuelcruz1969

Recommended Posts

Boas Pessoal !!

 

Como eu sei que voçes gostao de ver uns aquarios novos de vez em quando ( como eu ),

 

aqui vai o meu:

 

Caracteristicas do Aqua

 

Dimensoes do aquário: 120x60x75

Volume: cerca de 540 litros

Temperatura: 27º

Aquecimento: 300 W

Filtragem: EHEIM 2078 1850 l/h + AquaClear 70 1500l/h

Iluminação: 4x 39 watts ( T8 )

Decoração:80kg de areao +pedras e algumas plantas

 

Flora: Não me perguntem os nomes que não sei :D

 

 

Fauna:18 malawis ,4 taganyika ( não me perguntem os nomes .........) :D

Alguns espadas que me sobrarão do outro aqua que se partiu ( eu sei eu sei vou tira-los de lá o mais rapidamente possivel antes que seijao asassinados :lol: )

 

Fotos :

 

tnp3082193se6.jpg

 

tnp3082177oj9.jpg

 

tnp3082178au0.jpg

 

tnp3082179pw2.jpg

 

tnp3082180hi0.jpg

 

tnp3082181zh8.jpg

 

tnp3082183dl7.jpg

 

tnp3082184wc4.jpg

 

tnp3082186kj3.jpg

 

tnp3082192me8.jpg

 

 

Agora podem fazer as criticas á vontade

 

Grande abraço !!!!

Editado por manuelcruz1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Ter malawies e tanganikas, dos quais nem sabemos o nome, costuma dar maus resultados...

parece-me que tens aí uns Melanochromis auratus. Terás fortes possibilidades de o macho dominante te matar os outros peixes todos.

Em termos estéticos, o aquário está bonito mas essa anubia (ao centro) vai apodrecer se ficar com o rizoma enterrado.

Vê-se que o aquário ainda é muito recente, pelo que os problemas ainda não começaram...Tenta identificar as espécies que aí tens e vê se são compatíveis, de forma a que não venhas a ter problemas de agressividade e de criação de híbridos!!

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Ter malawies e tanganikas, dos quais nem sabemos o nome, costuma dar maus resultados...

parece-me que tens aí uns Melanochromis auratus. Terás fortes possibilidades de o macho dominante te matar os outros peixes todos.

Em termos estéticos, o aquário está bonito mas essa anubia (ao centro) vai apodrecer se ficar com o rizoma enterrado.

Vê-se que o aquário ainda é muito recente, pelo que os problemas ainda não começaram...Tenta identificar as espécies que aí tens e vê se são compatíveis, de forma a que não venhas a ter problemas de agressividade e de criação de híbridos!!

 

Obrigada pela ajuda !!

 

Já agora se não for pedir muito digam se estas especies são compativeis ( alem do Melanochromis auratus dominante,que vou estar de olho nele)

 

 

 

Quantidade 1

Fotos

tnp3102353sd7.jpg

tnp3102352us1.jpg

 

Quantidade 2

Fotos

tnp3102239vr1.jpg

tnp3102252lg6.jpg

 

Quantidade 2

Fotos

tnp3102264qg9.jpg

 

 

Quantidade 4

Fotos

tnp3102251oe2.jpg

tnp3102242nz7.jpg

 

Quantidade 4

fotos

tnp3102350xc9.jpg

 

Quantidade 1

Fotos

tnp3102280hz9.jpg

 

Quantidade 1

Fotos

tnp3102328ir1.jpg

 

 

Quantidade 2

fotos

tnp3102333bo9.jpg

 

 

Quantidade 3

Fotos

tnp3102243in2.jpg

tnp3102262kd6.jpg

 

Quantidade 2

Fotos

tnp3102270yq9.jpg

 

 

Quantidade 2

Fotos

tnp3102286bi5.jpg

 

 

Quantidade 2

Fotos

tnp3102271ul2.jpg

 

 

Espero que se consigue destinguir as especies com estas fotos .

 

Manuel !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá lá Pessoal ,

 

peço ajuda aos experts se acham que vou ter algums problemas de compatibilidade com estas espécies ? Ou não ?

 

Và lá dêem a vossa opinião.

 

Abraço !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

À primeira vista, nas 1ªas fotos, parece-me que tens aí Pseudotropheus saulosi e Labidochromis caeruleus. A semelhança entre as fêmeas leva a que os machos assediem as fêmeas da outra espécie, levando à criação de híbridos, o que deve ser evitado.

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tirando o que já foi dito tenho uma coisa a acrescentar:

 

Isso era muito bem aproveitado para uns pterophyllum altum :blush:

 

hmm... Afinal tenho que repetir o que já foi dito: não mistures tangs com malawis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que tens ai um óptimo aquário para te dedicares aos ciclídeos africanos agora só tens de decidir quais queres manter não é?

 

Eu pessoalmente gosto de malawi's tem peixes interessantes com cores lindas e estruturas fisicas lindas também mas o mais atraente são mesmo as cores.

 

Tens ai um aqua para enxer de calhau e fazeres ai um biotopo que nos deixe surprised

 

Só tens de escolher as espécies que queres manter.

 

Outra coisa não tens problemas de oxigenação nesse aquário?

 

 

 

Cumprimentos,

Tiago Francisco

1 peixinho...2 peixinhos.....3 peixinhos a nadar.....um é meu outro é teu outro é de quem o apanhar......

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que tens ai um óptimo aquário para te dedicares aos ciclídeos africanos agora só tens de decidir quais queres manter não é?

 

Eu pessoalmente gosto de malawi's tem peixes interessantes com cores lindas e estruturas fisicas lindas também mas o mais atraente são mesmo as cores.

 

Tens ai um aqua para enxer de calhau e fazeres ai um biotopo que nos deixe :mrgreen:

 

Só tens de escolher as espécies que queres manter.

 

Outra coisa não tens problemas de oxigenação nesse aquário?

Cumprimentos,

Tiago Francisco

 

 

Pois pelos vistos vou ter que escolher algumas especies,em relaçao á oxigenação tenho o filtro regulado com 2 ciclos de 12 horas ,o segundo ciclo (durante a noite ) está no maximo ,e digo-te que a oxigenação com o filtro a debitar o maximo não falta !!

 

Grande Abraço !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ora boas !!!!para actualizar aqui o post cá vai um videozito!!

 

http://s265.photobucket.com/albums/ii214/M...nt=P4070024.flv

Editado por manuelcruz1969
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Manuel,

 

o teu aquário está fixe, mas podias mudar uns pormenores.

 

Grutas, tens muito poucas, quando o macho Auratus se passar vai haver pouca margem de manobra para quem anda a fugir dele.

 

O teu aquário é muito alto, o que faz com que haja poucas trocas gasosas entre a água e o ar. O aquaclear ficava melhor à superfície, para oxigenar o aquário.

 

Quanto à compatibilidade da peixaria, a única coisa que vejo é a semelhança muito grande entre os Caureleus (foto 1-4) com o Saulosi fêmea (foto 8 ). Tu dizes que tens ai tanganicas mas acho que não vi nenhum.

 

Cumprimentos,

Moisés

Editado por papuca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá Manuel,

 

o teu aquário está fixe, mas podias mudar uns pormenores.

 

Grutas, tens muito poucas, quando o macho Auratus se passar vai haver pouca margem de manobra para quem anda a fugir dele.

 

O teu aquário é muito alto, o que faz com que haja poucas trocas gasosas entre a água e o ar. O aquaclear ficava melhor à superfície, para oxigenar o aquário.

 

Quanto à compatibilidade da peixaria, a única coisa que vejo é a semelhança muito grande entre os Caureleus (foto 1-4) com o Saulosi fêmea (foto 8 ). Tu dizes que tens ai tanganicas mas acho que não vi nenhum.

 

Cumprimentos,

Moisés

 

 

Boas Moisés !!

 

A parte das grutas está resolvido com vais ver a seguir !! As trocas gasosa acho que quando o EHEIM 2078 esta no maximo rendimento (12 horas nocturnas) é suficiente.

O aquaclear deixei-o mais baixo para limpar melhor o fundo (á mais de um mês que não limpo o fundo e está perfeitamente limpo !! )

 

Qualquer maneira agradeço muito as tuas opiniões !!

 

Cumprimentos Manuel Cruz !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui vai a ultima mudança no aqua,

 

Mais 45 KG de rocha e duas horas em tronco nú ( sim são 75cm. de altura e 60cm. de fundo ) o resultado foi este :

 

 

tnp4192977yu0.jpg

 

tnp4192978rf4.jpg

 

tnp4192979eh9.jpg

 

tnp4192980nu1.jpg

 

tnp4192981te1.jpg

 

tnp4192982oc8.jpg

 

 

Quero criticas melhor ou pior que antes ??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so espera que essas rochas nao caiam porque senao é uma aqtentica desgraça.... :wink:

Mas ta td muito fixe do aspecto estetico....

Boa sorte espero que nao vejas os peixes a desaparecerem do nada...(lutas territoriais)

cmps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Com 75 cm de altura deves ter trabalho a fazer alterações de layout!

 

Eu cá estou a gostar. (o que não faltam ahora são esconderijos e como o aquário é alto, ainda fica espaço para o pessoal menos ligado às rochas...)

 

Esse Placidochromis que tens aí é o Phenochilus ou o Electra? Onde o arranjaste?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so espera que essas rochas nao caiam porque senao é uma aqtentica desgraça.... :)

Mas ta td muito fixe do aspecto estetico....

 

Boas !! Em principio só se houver um terramoto com escala de richter acima de 7 ,heheee

 

Obrigada pelo elogio !!

 

 

Boas!

 

Com 75 cm de altura deves ter trabalho a fazer alterações de layout!

 

Eu cá estou a gostar. (o que não faltam ahora são esconderijos e como o aquário é alto, ainda fica espaço para o pessoal menos ligado às rochas...)

 

Esse Placidochromis que tens aí é o Phenochilus ou o Electra? Onde o arranjaste?

 

Cumps

 

 

È um Placidochromis Electra ,tenho um casal e foi comprado na Aquaplante em Benfica !!

 

Cumprimentos !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !! Em principio só se houver um terramoto com escala de richter acima de 7 ,heheee

 

Obrigada pelo elogio !!

 

 

È um Placidochromis Electra ,tenho um casal e foi comprado na Aquaplante em Benfica !!

 

Cumprimentos !!

Ah! Eu ando à procura é do Phenochilus, mas obrigado na mesma. (eles são semelhantes quando são novos, o electra é mais claro, mas nas fotos não dá para ter a certeza).

 

Cumprimentos

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu nunca colocaria as rochas como tu colocaste. Para cairem, basta que um dos peixes resolva fazer uma cova perto. Toma cuidado.

 

Além do perigo que representam não gosto, pois acho muito pouco natural. Eu faria uma base mais larga e não colocaria as que estão mais acima.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

as rochas ficam giras, mas cuidado, porque os peixes escavam muita areia, e num instante vao as pedras cair... eu nao arriscava.

 

abraço

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas Pessoal !!

 

Ao fim de 2 meses apareceram os primeiros rebentos !!

 

Aqui vão umas fotos ,tiradas na altura da largada !! Vamos ver se se safão no meio destes galifões todos !! Tentei retirar a mãe com eles ainda na boca mas não consegui !!

 

E o mais espantoso é que ao fim de duas horas de lá ter posto uns esconderijos ( plantas de plastico comprensadas ) a mama estava lá a largar os alvelins !!

 

Bem vamos ao principal as fotos :

 

 

A mama

 

tnp5013058gt6.jpg

 

Os pequenos a sairem

tnp5013060pu5.jpg

 

tnp5013061ts3.jpg

 

Anda cá para baixo que é mais seguro !!

tnp5013062ql0.jpg

 

tnp5013063bq5.jpg

 

Não é para ai !!

tnp5013064nb7.jpg

 

Finalmente no sitio certo!!

tnp5033068lr8.jpg

 

tnp5033070yk3.jpg

 

Aqui uma panoramica de onde ficou o esconderijo

tnp5033079jh9.jpg

 

Espero que tenhao gostado, e já agora alguem que me diga o nome certo deste ciclidio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em cima do acontecimento! Parabéns!

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tirando alguns hibridos que aí tens, a mistura de aulonocaras (haps) com mbunas e essa torre em risco de desmoronamento caso um mbuna adulto se lembre de fazer o ninho nas imediações, o aquário está muito bom! Essa fêmea prenha que penso ser um hibrido, os filhos são de quem?

 

abraço

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais