the new celiareef


nunomart

Recommended Posts

passado 6 meses de existencia , o aquario feito de proposito com exedentes para a minha cara metade , agora levou um upgrade ,(um refugio).

vai uma carrada de foto comentem:

 

refugio

 

P1311198.jpg

 

P1311180.jpg

 

aquario

P1311212-1.jpg

 

P1311214.jpg

 

P1311212.jpg

P1311211.jpg

P1311210.jpg

P1311199.jpg

P1311197.jpg

P1311195.jpg

 

P1311192.jpg

 

P1311185.jpg

P1311182.jpg

P1311181.jpg

P1311189.jpg

P1311184.jpg

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

de certeza que já sabes os 2 promenores que eu vou salientar:

 

- o flavescens deve ficar grande demais para esse aquario

- meter um mandarim num aquario novo e tão pequeno é má opção. São peixes que por sistema aliemtam-se de bichos do aquario, logo necessitam que a colonia dos mesmo ja esteja bem establecida.

 

De resto, é bom quando as caras metades nos acompanham no hobby :(

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

de certeza que já sabes os 2 promenores que eu vou salientar:

 

- o flavescens deve ficar grande demais para esse aquario

- meter um mandarim num aquario novo e tão pequeno é má opção. São peixes que por sistema aliemtam-se de bichos do aquario, logo necessitam que a colonia dos mesmo ja esteja bem establecida.

 

De resto, é bom quando as caras metades nos acompanham no hobby :puppydogeyes:

 

abraço

 

 

Boas Luis ,quanto ao zebrassoma vou-lhe por no meu fowlr ,mas mesmo assim o aquario tem 200L,e ao mandarim , a rocha ja tem 2 anos maturada do outro aquario, com muita micro fauna ele ja esta comigo ha 6 meses veio do outro aquario tambem ,e foi mais por ele que contrui um refugio.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Luis ,quanto ao zebrassoma vou-lhe por no meu fowlr ,mas mesmo assim o aquario tem 200L,e ao mandarim , a rocha ja tem 2 anos maturada do outro aquario, com muita micro fauna ele ja esta comigo ha 6 meses veio do outro aquario tambem ,e foi mais por ele que contrui um refugio.

um abraço

 

 

parecia mais pequeno o aqua :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parecia mais pequeno o aqua :P

 

Tem 90x40x60 =216 L

 

e o meu mandarim come myssys congelada e artemia

 

:P

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quantos aqua tens ????ja vi que tens da nossa costa tambem!!!!

se o meu marido ambem gostasse de aqua em vez de uma casa tinha um oceanário

 

 

Boas tenho de momento 12 aquários , 3 mediterrânicos 1 esta a ciclar há 15 dia e leva 600L , tenho este reef e um fowlr de 1000L, depois tenho varios devido fazer criação de discus .

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só há um comentário... PARABÉNS e manda a receita dos salgados :twisted:

 

tas sempre a a vontade , receita e so uma muita leitura dedicação e paciência .

e obrigado pelo comentário

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

muito lindo.

mas tenho 2 perguntas nao leves a mal, mas eu sou loira,

 

 

aqui vai,,

 

1º Para que serve ter um "refugio"...

2º Qual o equipamento que tem no aqua?

 

Obj

tocaacomer.blogspot.com
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito lindo.

mas tenho 2 perguntas nao leves a mal, mas eu sou loira,

aqui vai,,

 

1º Para que serve ter um "refugio"...

2º Qual o equipamento que tem no aqua?

 

Obj

 

Boas lcosta , claro que nao levo a mal estamos aqui para ajudar e ser ajudados, bem quanto há 1 questão para que serve um refugio:

E um Aquário à parte geralmente mais pequeno partilhando a mesma água onde podemos criar pequenos microrganismos como pequenos crustáceos que servem de alimento aos peixes e corais quando caem para o aquário principal arrastados pela água de escoamento ( para isso o refugio deve estar acima do nível de água do aquário), se tiveres peixes como um mandarim e indespensavel.

 

o equipamento e pra este aquario de 200L:

 

4 cabeças motorizadas a fazer 20x o volume do aquario.

1 escumador de pedra difusora

1 uv 24 horas ligado

1 calha dinax de 150w

20 kg de areao de coral (RED SEA)

30 a 40 kg de rocha viva

1 termostato

basicamente e isso que precisas para montar um reef, este foi oferecido a minha mulher com excedentes que tinha cá em casa .

um abraço

 

.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boas tenho de momento 12 aquários , 3 mediterrânicos 1 esta a ciclar há 15 dia e leva 600L , tenho este reef e um fowlr de 1000L, depois tenho varios devido fazer criação de discus .

 

Doze aquários... é obra! :Fade-color

 

Se eu demoro quase duas horas para efectuar as minhas tpa`s e a afinar parametros e respectiva limpeza, imagino com tantos como tu tens, deves demorar quase o dia todo.

Mas devo dar-te os parabéns pelo teu trabalho, isso é que é amor ao hoby...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco , nao te esqueças de uma coisa 9 sao de criação sendo estes como sabes despidos tendo so de mudar agua aos disquitos de 3 em 3 dias e limpar a sump de mes em mes os outros ja sabes e um domingo de manha para fazer a manutenção ao reef da mulher ao meu fowlr e ao amazonico .

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Boas Marco , nao te esqueças de uma coisa 9 sao de criação sendo estes como sabes despidos tendo so de mudar agua aos disquitos de 3 em 3 dias e limpar a sump de mes em mes os outros ja sabes e um domingo de manha para fazer a manutenção ao reef da mulher ao meu fowlr e ao amazonico .

um abraço

 

 

Mesmo assim é obra ter que manter em optimas condições tantos aquários, imagino só a despesa em testes, alimentação, tratamentos e afins...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo assim é obra ter que manter em optimas condições tantos aquários, imagino só a despesa em testes, alimentação, tratamentos e afins...

 

Amigo Marco , seja bem aparecido , pois e mas quem corre por gosto nao cansa nao e ???????'

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.