Baixinho Posted March 8, 2008 Share Posted March 8, 2008 Bem pessoal, depois das cheias fui ver o estádo de uma casacata perto da minha casa em Santiago dos Velhos e decidi postar umas fotos. e emcontrei lá um musgo que desconhecia e peço que me ajudem a identifica-lo(uma coisa é certa, java e christmas estão fora de questão, porque tenho ambos) E aqui estão as fotos da cascata: a vegetação circindante: carvalhos esta não sei o nome, talvez seija uma orquidea selvagem... para quem gosta de paleontologia: uma trigónia lusitânica(bivalve) e um isognomom(bivalve) raizes á mostra devido ás cheias: uma planta semi-aquática(não sei o nome): e o dito musgo: na cascata: e já cá em casa um bocadinho do que lá havia: o musgo vinha agarrado a algumas pedras muito pequenas mais ou menos 4mm, mas mesmo bem agarrado. espéro que tenham gostado. em breve posto um video... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Nunhez Posted March 8, 2008 Share Posted March 8, 2008 Ja tive disso...Uma vez apanhei e pus no aqua pena é que passado pouco tempo morra :$ Não sei é o nome lol Ricardo Nunes Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baixinho Posted March 9, 2008 Author Share Posted March 9, 2008 ENCONTREI... é Fontinalis antipyretica. pelas fotos é tal e qual. tenho 90% de certezas... "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baixinho Posted March 9, 2008 Author Share Posted March 9, 2008 ENCONTREI... é Fontinalis antipyretica. pelas fotos é tal e qual. tenho 90% de certezas... axam que seja? "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Share on other sites More sharing options...
andrecardoso Posted March 9, 2008 Share Posted March 9, 2008 É possivel que seja. Mas para confirmar apenas uma vista em microscopio e comparar o material celular desse teu musgo com uma Fontinalis antipyretica. Caso seja o tal musgo nao tens problema porque é totalmente aquatico, o unico senao será mesmo a temperatura elevada, penso que nao suporta temperaturas "tropicais". É uma questao de experimentares. Níveis aceitaveis de nutrientes Fe - Ferro 0.25 até 0.7 ppm K - Potássio 20 até 30 ppm NO3 - Nitratos 5 até 10 ppm Mg - Magnésio 45 até 50 ppm PO4 - Fosfato 0.5 até 1 ppm Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baixinho Posted March 9, 2008 Author Share Posted March 9, 2008 É possivel que seja. Mas para confirmar apenas uma vista em microscopio e comparar o material celular desse teu musgo com uma Fontinalis antipyretica. Caso seja o tal musgo nao tens problema porque é totalmente aquatico, o unico senao será mesmo a temperatura elevada, penso que nao suporta temperaturas "tropicais". É uma questao de experimentares. eu pu-lo num nano da vodafone está a 15Cº e tem 3 guppys lá dentro para ver no que dá. "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Baixinho Posted March 10, 2008 Author Share Posted March 10, 2008 ninguem gostou da cascata? ela nas fotos parece pequena mas tem mais de 4m de altura "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado Link to comment Share on other sites More sharing options...
zorro Posted May 2, 2008 Share Posted May 2, 2008 Ai ei! Td fixe baixinho? Eu gostei msm bué do musgo. Tá fixe a zona de Santiago. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Raquel Pereira Posted May 26, 2020 Share Posted May 26, 2020 On 08/03/2008 at 20:43, Baixinho disse: Bem pessoal, depois das cheias fui ver o estádo de uma casacata perto da minha casa em Santiago dos Velhos e decidi postar umas fotos. e emcontrei lá um musgo que desconhecia e peço que me ajudem a identifica-lo(uma coisa é certa, java e christmas estão fora de questão, porque tenho ambos) E aqui estão as fotos da cascata: a vegetação circindante: carvalhos esta não sei o nome, talvez seija uma orquidea selvagem... para quem gosta de paleontologia: uma trigónia lusitânica(bivalve) e um isognomom(bivalve) raizes á mostra devido ás cheias: uma planta semi-aquática(não sei o nome): e o dito musgo: na cascata: e já cá em casa um bocadinho do que lá havia: o musgo vinha agarrado a algumas pedras muito pequenas mais ou menos 4mm, mas mesmo bem agarrado. espéro que tenham gostado. em breve posto um video... Boas. Há muito que ando a tentar descobrir como chegar à casacat. Seria possível fornecer coordenadas GPS? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts