Dúvidas sobre valores no aqua


Monster pc

Recommended Posts

Boas tardes amigos.

Fiz os diversos testes no meu aqua de 60 litros e queria saber se estão bem, se alguem me poder ajudar agradecia inmenso, k vou discriminar os valores:

Amonia 0

Nitritos 0,25

pH 7.0 a 7.5

Se algum destes valores estiver anormal, por favor digam como posso corrigir.

Obrigado e desculpem a maçada.

Monster PC. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Se bem entendi de tópicos teus passados, ainda estarás a meter bactérias de frasco no aquário porque não o tinhas ciclado e tinhas perdido alguns peixes. Se assim for, então estás na fase final do ciclo, dado que a amónia já está a 0 e os nitritos para lá caminham. Apesar de ainda estarem um bocadinho altos, não é nada de preocupante. Quando registares 0 então terás todas as bactérias do ciclo do azoto instaladas no filtro.

Quanto ao pH está bom.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então estou em bom caminho :( Já agora em relação aos peixes, quais seriam os mais adequados?

Mais adequados para quê? Tu é que deves saber que tipo de peixes queres introduzir e em função dessa escolha então deves ver os parâmetros da àgua.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Todos os parâmetros não. A amónia e os nitritos querem-se a 0 para todos os peixes. O pH e a temperatura serão os mais importantes a ter em conta.

Que tal os peixes de que falaste no teu outro tópico? Adaptam-se bem a esse pH.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Todos os parâmetros não. A amónia e os nitritos querem-se a 0 para todos os peixes. O pH e a temperatura serão os mais importantes a ter em conta.

Que tal os peixes de que falaste no teu outro tópico? Adaptam-se bem a esse pH.

Cumps.

 

Óbvio...

O que eu estou a dizer é que 'não há' peixes aconselhados para parâmetros, o que há é parâmetros para peixes.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por vezes as pessoas não têm preferência prévia por qualquer tipo de peixes e adaptam a sua escolha aos valores que obtêm nos seus aquários. Daí me parecer irrelevante haver peixes para parâmetros ou parâmetros para peixes.

 

Eu insisti no valor 0 para a amónia e nitritos porque este nosso colega aquariófilo é principiante; apenas isso.

 

Sendo o pH de 7,0 a 7,5, guppies, néons e limpa-vidros, escolha feita num tópico anterior em que admitiu ter feito asneira, parece-me ser uma possibilidade a repetir.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo o pH de 7,0 a 7,5, guppies, néons e limpa-vidros, escolha feita num tópico anterior em que admitiu ter feito asneira, parece-me ser uma possibilidade a repetir.

Cumps.

 

Os guppys e os limpa-vidros estão bem, só os neons é que não.

 

Podias fazer um aquário so de viviparos.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes escolhem-se confor-me o ph!!!! Pois para descer ph´s normalmente usa-se produtos quimicos (maneira mais rapida) e nao e aocnselhavel pois quanto mais natural o aqua melhor!!

PAra esse ph se kiseres ate podes por ciclideos do tanga (conchiculas) se puseres umas pedras calcarias no filtro de certo que aumentara de 7.5 pa 8.5 ou coisa parecida!!!

Se nao quiseres aumentar podes fazer de viviparos , ottos, ampualrias, etc!!!

 

Quanto ao tilapia dizer que neons se enquadram num ph de 7.5 :) (no coment)

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes escolhem-se confor-me o ph!!!! Pois para descer ph´s normalmente usa-se produtos quimicos (maneira mais rapida) e nao e aocnselhavel pois quanto mais natural o aqua melhor!!

PAra esse ph se kiseres ate podes por ciclideos do tanga (conchiculas) se puseres umas pedras calcarias no filtro de certo que aumentara de 7.5 pa 8.5 ou coisa parecida!!!

Se nao quiseres aumentar podes fazer de viviparos , ottos, ampualrias, etc!!!

 

Quanto ao tilapia dizer que neons se enquadram num ph de 7.5 :) (no coment)

 

Cumps

 

Eu tenho um ph da torneira de 7,8, e tenho o meu comunitário com ph de 6,5 +- (mais para menos), e não uso quimico nenhum (nem turfa).

Sabes que os ph indicados para os peixes são valores referência ao ph do seu habitat natural, mas cada vez temos mais animais adaptados às nossas àguas, em função de onde são criados/reproduzidos. Por isso não me admiro que hajam neons que se dão bem em 7,5. Também há quem tenha Ancistrus em aquários de Cíclideos africanos, e até se reproduzem.

Editado por Samuel Lopes
barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um ph da torneira de 7,8, e tenho o meu comunitário com ph de 6,5 +- (mais para menos), e não uso quimico nenhum (nem turfa).

Sabes que os ph indicados para os peixes são valores referência ao ph do seu habitat natural, mas cada vez temos mais animais adaptados às nossas àguas, em função de onde são criados/reproduzidos. Por isso não me admiro que hajam neons que se dão bem em 7,5. Também há quem tenha Ancistrus em aquários de Cíclideos africanos, e até se reproduzem.

 

Exacto um neon pode ate ter nascido num ph de 6.5, mas passado algum tempo habitua-se aos 7. É so uma questão de ter cuidado.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Os meus néons adaptaram-se perfeitamente ao pH 7,0 e mesmo 7,2. É preciso não esquecer que não estamos a falar de um pH de 7,5 mas no intervalo de 7,0 a 7,5.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.