Eleocharis acicularis


Black Dragon

Recommended Posts

Boas,

 

Coloque a planta Eleocharis acicularis numa montagem nova á qual tenho condições suficientes, aliás até a glosso cresce. Luz/litro, CO2.

 

Mas esta planta não desenvolve e pior que isso, está castanha, fraca. Que poderá ser isto?

 

É a primeira vez que uso esta planta.

 

Cumps,

Black Dragon

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, alias nem sei podar esta planta.

 

A poda e como cortar cabelo, deixas 3cm desde a raiz...

Agora de ficar castanha não sei...os pros que venham dizer o que acham...entretanto..

mete o setup completo com resultado dos testes...

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Planta morreu, possivelmente por falta de nutrientes.. já tive umas pontinhas que ficam assim.. mas dessa forma nunca vi.. tinhas certamente algo de errado, possivelmente falta de macros.

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Planta morreu, possivelmente por falta de nutrientes.. já tive umas pontinhas que ficam assim.. mas dessa forma nunca vi.. tinhas certamente algo de errado, possivelmente falta de macros.

 

Não me parece... Sendo a Glossostigma uma planta mais exigente que a Eleocharis acicularis, e se o Black Dragon tem-na a crescer (espero que bem), a Glosso ia acusar carências mais depressa que a Eleocharis...

 

Na minha opinião, e sendo este um problema estranho, o problema estará mesmo na planta... Compras-te a algum privado? sabes quais eram as condições em que eram mantidas?

 

Já agora, tens 2 lâmpadas de 4200ºK?

 

Cumprimentos,

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a glosso precisa de muito menos CO2 do que a eleocharis, tem a ver com a estrutura das folhas.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, esta afirmação fica gravado na memória :drinking:

 

Podes dar-me uns links com este tipo de informação?

 

Cumprimentos,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

links, desculpa...nao sei...

 

mas procura por compensation factor, e lê sobre vascularização.

 

mas basicamente, o factor de compensação tem a ver com a capacidade das plantas usarem e reterem nas suas estruturas o CO2 da sua propria respiração para poder ser usado na fotossintese.

 

Se pensares no formato da eleocharis e no formato da folha da glossostigma percebes que há diferentes capacidades de retenção de gases e mesmo de nutrientes por parte de uma e de outra.

A glossostigam tem tambem os estomas na parte inferior da folha o que lhe permite regular mais facilmente as trocas gasosas do que na eleocharis.

 

Normalmente diz-se que "Na natureza a forma segue a função" e portanto percebes que a glossostigma tipicamente vive em condições bastante diferentes da eleocharis ou pelo menos tenta explorar condições ambientais diferentes das da glossostigma.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pensares no formato da eleocharis e no formato da folha da glossostigma percebes que há diferentes capacidades de retenção de gases e mesmo de nutrientes por parte de uma e de outra.

 

E podemos considerar de uma forma grosseira que isto se aplica à generalidade das plantas?

 

Folha larga maior capacidade, folha fina menor retenção...

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Incrivelmente, voltei a comprar esta planta, e já está no aquário a 5 dias, verdinha, com saude e exactamente com as mesma condições. Estranho, no mínimo não? (em relação á primeira ter morrido)

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, a acicularis precisa quase tanto de potassio como os teus peixes de agua :D ,e co2 com força tb

podes ver os resultados que tenho obtido com esta planta com fertelizações diarias de potassio, ferro e PO4 de 2 em 2 dias, alternados.

 

5.jpg

 

4.jpg

 

 

abraço

 

William

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...

Estou passando pelo mesmo martírio. Bom substrato. Um aqua de 20 L com lâmpada PL 18 W, 10000K, temperatura de 26º. O resto das plantinhas bonitas e esta foi-se. Fiquei triste. E queria comprar mais, mas primeiro ficar a saber das razões do desastre. Obrigado. António Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas sou novo aqui no forum, criei conta porque tou com problemas com a minha parbula nao sei que mais fazer.

Planto, replanto, planto replanto. adoro esta planta, mas nao consigo fazer o efeito tapete, planto passado dias solta se. Nao sei se e dos peixes que penicam ou se vao contra ela, tou sempre a replanta-la, ja tou parbulo xD

 

Eu tou usando o aqua basic plus da jbl e substrato manado tambem da jbl, ja gastei umas boas croas tambem em fertilizantes mas nao consigo que ela se aguente. so nao uso cO2 porque e muito caro, meu aquario e de 160L. Que mais farei? help.. Em parbula ja nao gasto em compra-la, porque tou a cultivala emersa, agora no aqua ja nao tenho tanta sorte =S Aqui estao umas fotos do meu menino grande, quando o montei xD 1004408_557246744325980_1192029709_n.jpg

 

https://fbcdn-sphotos-a-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/1011830_557246830992638_585210786_n.jpg

 

 

 

https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1012646_557246637659324_782778233_n.jpg

 

 

 

 

Obrigado aguardo resposta Mendes

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais