Alimentação em férias


Recommended Posts

Boas, tenho uns "platyzinhos" com cerca de 35/40 dias em maternidade...

vou de fim de semana prolongado, e n tenho como os alimentar.

tenho alimentador automatico, mas não consigo fazer chegar comida ao aqua no geral, e à maternidade.

 

como é q a malta se costuma descozer destas situações ?

 

eu axo-os pekeninos ainda ... será q já os posso "soltar" ?

é q tenho uns peixes vidro com cerca de 7-8 cm, e os gajos têm uma boca grande... se lhes passa um platyzinho à frente, e se calha deles abrirem a boca nesse momento... era menos um :silly:

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vais sair durante um fim de semana? 2 dias antes de ires embora fazer uma troca parcial de agua, e alimentas os peixes normalmente, no fim de semana nao os alimentas.

 

Não é por um fim de semana que os peixes morrem, isto se tiverem saudáveis, peixes saudáveis aguentam sem problemas 1 semana sem comerem (experência própria), secalhar até aguentam mais, mas a partir de uma semana já nao arrisco..

Quanto aos peixes gato vidro, nada como experimentares com um platy e veres o que se segue.

 

Cumprimentos, Ricardo.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, visto que tens o alimentador automatico metes-lo para onde estao os peixes bebes e depois compras numa loja de animais o que eu custumo comprar quando vou de fin de semana que e um alimento que se dissolve na agua...

 

 

 

 

Por acaso este ate é de ferias, porque nao estou ca na pascoa...

Espero ter ajudado :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, visto que tens o alimentador automatico metes-lo para onde estao os peixes bebes e depois compras numa loja de animais o que eu custumo comprar quando vou de fin de semana que e um alimento que se dissolve na agua...

Por acaso este ate é de ferias, porque nao estou ca na pascoa...

Espero ter ajudado :P

 

imagen:

 

http://img186.imageshack.us/img186/6015/p1010111zz8.th.jpg

 

Desculpe la mas nao me dou mt bem com as fotos:..... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, visto que tens o alimentador automatico metes-lo para onde estao os peixes bebes e depois compras numa loja de animais o que eu custumo comprar quando vou de fin de semana que e um alimento que se dissolve na agua...

Por acaso este ate é de ferias, porque nao estou ca na pascoa...

Espero ter ajudado :shock:

 

pois... nunca fui muito á bola com essa comida q se mete e dá para uns dias...

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vais sair durante um fim de semana? 2 dias antes de ires embora fazer uma troca parcial de agua, e alimentas os peixes normalmente, no fim de semana nao os alimentas.

 

Não é por um fim de semana que os peixes morrem, isto se tiverem saudáveis, peixes saudáveis aguentam sem problemas 1 semana sem comerem (experência própria), secalhar até aguentam mais, mas a partir de uma semana já nao arrisco..

Quanto aos peixes gato vidro, nada como experimentares com um platy e veres o que se segue.

 

Cumprimentos, Ricardo.

 

Mesmo sendo peixes que ainda sao mto pequenos, e estão em crescimento ??

Dizem que nesta fase, até se deve é alimentar mais vezes ao dia... menos comida por mais vezes... !!!

Não poderão ficar com carências... ?

Eles n têm a mesma resistência que os peixes adultos !

€ Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas :)

banner.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo sendo peixes que ainda sao mto pequenos, e estão em crescimento ??

Dizem que nesta fase, até se deve é alimentar mais vezes ao dia... menos comida por mais vezes... !!!

Não poderão ficar com carências... ?

Eles n têm a mesma resistência que os peixes adultos !

 

Eu proprio tive essa experiencia, mas pior, deixava-os à solta pelo aquario, nao usava maternidade, tinham que fugir dos pais, e comiam quando apanhavam qualquer coisa, apenas os alimentava quando os pais comiam. Obvio que deviam comer algo nas plantas. E chegaram a tar um fim de semana sem comer e nao morriam. Se eles estiverem saudáveis, um fim de semana passam sem problemas.

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho uns "platyzinhos" com cerca de 35/40 dias em maternidade...

vou de fim de semana prolongado, e n tenho como os alimentar.

tenho alimentador automatico, mas não consigo fazer chegar comida ao aqua no geral, e à maternidade.

 

como é q a malta se costuma descozer destas situações ?

 

eu axo-os pekeninos ainda ... será q já os posso "soltar" ?

é q tenho uns peixes vidro com cerca de 7-8 cm, e os gajos têm uma boca grande... se lhes passa um platyzinho à frente, e se calha deles abrirem a boca nesse momento... era menos um :P

 

Na maternidade não sei, mas à solta safavam-se bem (não sei é se o teu oputro peixe fazia alguma coisa)

 

É verdade que ainda estão em crescimento, mas só um fim de semana sem alimento não os vai prejudicar assim tanto, se eles tiverem à solta no aqua alimentam-se de algas (elemento muito importante na sua alimentação) e safam-se. Aconselho-te é a alimentares bem os putos antes de ires

Editado por Marta Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais