frelip Posted March 6, 2008 Share Posted March 6, 2008 Boas, tenho uns "platyzinhos" com cerca de 35/40 dias em maternidade... vou de fim de semana prolongado, e n tenho como os alimentar. tenho alimentador automatico, mas não consigo fazer chegar comida ao aqua no geral, e à maternidade. como é q a malta se costuma descozer destas situações ? eu axo-os pekeninos ainda ... será q já os posso "soltar" ? é q tenho uns peixes vidro com cerca de 7-8 cm, e os gajos têm uma boca grande... se lhes passa um platyzinho à frente, e se calha deles abrirem a boca nesse momento... era menos um € Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardo gomes Posted March 6, 2008 Share Posted March 6, 2008 Só vais sair durante um fim de semana? 2 dias antes de ires embora fazer uma troca parcial de agua, e alimentas os peixes normalmente, no fim de semana nao os alimentas. Não é por um fim de semana que os peixes morrem, isto se tiverem saudáveis, peixes saudáveis aguentam sem problemas 1 semana sem comerem (experência própria), secalhar até aguentam mais, mas a partir de uma semana já nao arrisco.. Quanto aos peixes gato vidro, nada como experimentares com um platy e veres o que se segue. Cumprimentos, Ricardo. http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
tigi Posted March 6, 2008 Share Posted March 6, 2008 Boas, visto que tens o alimentador automatico metes-lo para onde estao os peixes bebes e depois compras numa loja de animais o que eu custumo comprar quando vou de fin de semana que e um alimento que se dissolve na agua... Por acaso este ate é de ferias, porque nao estou ca na pascoa... Espero ter ajudado Link to comment Share on other sites More sharing options...
tigi Posted March 6, 2008 Share Posted March 6, 2008 Boas, visto que tens o alimentador automatico metes-lo para onde estao os peixes bebes e depois compras numa loja de animais o que eu custumo comprar quando vou de fin de semana que e um alimento que se dissolve na agua...Por acaso este ate é de ferias, porque nao estou ca na pascoa... Espero ter ajudado imagen: http://img186.imageshack.us/img186/6015/p1010111zz8.th.jpg Desculpe la mas nao me dou mt bem com as fotos:..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
frelip Posted March 7, 2008 Author Share Posted March 7, 2008 Boas, visto que tens o alimentador automatico metes-lo para onde estao os peixes bebes e depois compras numa loja de animais o que eu custumo comprar quando vou de fin de semana que e um alimento que se dissolve na agua...Por acaso este ate é de ferias, porque nao estou ca na pascoa... Espero ter ajudado pois... nunca fui muito á bola com essa comida q se mete e dá para uns dias... € Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas Link to comment Share on other sites More sharing options...
frelip Posted March 7, 2008 Author Share Posted March 7, 2008 Só vais sair durante um fim de semana? 2 dias antes de ires embora fazer uma troca parcial de agua, e alimentas os peixes normalmente, no fim de semana nao os alimentas. Não é por um fim de semana que os peixes morrem, isto se tiverem saudáveis, peixes saudáveis aguentam sem problemas 1 semana sem comerem (experência própria), secalhar até aguentam mais, mas a partir de uma semana já nao arrisco.. Quanto aos peixes gato vidro, nada como experimentares com um platy e veres o que se segue. Cumprimentos, Ricardo. Mesmo sendo peixes que ainda sao mto pequenos, e estão em crescimento ?? Dizem que nesta fase, até se deve é alimentar mais vezes ao dia... menos comida por mais vezes... !!! Não poderão ficar com carências... ? Eles n têm a mesma resistência que os peixes adultos ! € Extra. Não custa nada, enquanto navegamos no forum, ir clickando nuns mails, para ganhar uns € extra para "patrocinar" acessórios para os nossos aquas Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardo gomes Posted March 8, 2008 Share Posted March 8, 2008 Mesmo sendo peixes que ainda sao mto pequenos, e estão em crescimento ??Dizem que nesta fase, até se deve é alimentar mais vezes ao dia... menos comida por mais vezes... !!! Não poderão ficar com carências... ? Eles n têm a mesma resistência que os peixes adultos ! Eu proprio tive essa experiencia, mas pior, deixava-os à solta pelo aquario, nao usava maternidade, tinham que fugir dos pais, e comiam quando apanhavam qualquer coisa, apenas os alimentava quando os pais comiam. Obvio que deviam comer algo nas plantas. E chegaram a tar um fim de semana sem comer e nao morriam. Se eles estiverem saudáveis, um fim de semana passam sem problemas. http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Marta Silva Posted March 8, 2008 Share Posted March 8, 2008 (edited) Boas, tenho uns "platyzinhos" com cerca de 35/40 dias em maternidade...vou de fim de semana prolongado, e n tenho como os alimentar. tenho alimentador automatico, mas não consigo fazer chegar comida ao aqua no geral, e à maternidade. como é q a malta se costuma descozer destas situações ? eu axo-os pekeninos ainda ... será q já os posso "soltar" ? é q tenho uns peixes vidro com cerca de 7-8 cm, e os gajos têm uma boca grande... se lhes passa um platyzinho à frente, e se calha deles abrirem a boca nesse momento... era menos um Na maternidade não sei, mas à solta safavam-se bem (não sei é se o teu oputro peixe fazia alguma coisa) É verdade que ainda estão em crescimento, mas só um fim de semana sem alimento não os vai prejudicar assim tanto, se eles tiverem à solta no aqua alimentam-se de algas (elemento muito importante na sua alimentação) e safam-se. Aconselho-te é a alimentares bem os putos antes de ires Edited March 8, 2008 by Marta Silva Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts