Recommended Posts

Bons dias,

 

Ha tempos solicitei numa loja da especialidade Kalk, já lá vão duas semanas de utilização e percebi que o produto que adquiri não é kalk mas sim calc .

 

Pelo que, resolvi passar numa farmácia e comprar hidróxido de cálcio para não estar outra vez a gastar mais uns euros.

 

Precisava de ajuda no seguinte:

 

- qual a quantidade de hidroxido de cálcio a colocar na água de reposição (água de osmose), tenho uma taxa de evaporação de 1,5 a 2 L / dia.

 

- relativamente ao calc (cálcio), posso ou devo continuar a usar? os dois compostos podem ser usados em conjunto quando aplicados correctamente, ou uso o kalk(hidróxido cálcio) diáriamente na água de reposição e só utilizo o calc (cálcio)quando ao fazer o teste da alcalinidade obtiver valores fora da gama aceitável (2,5 a 3,5 meq/ml), ou não faz sentido?

 

Mais uma vez obrigado,

 

Cumprimentos,

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa de usar o calc e passa apenas a usar hidróxido de cálcio. a quantidade para essa taxa de evaporação? é toda a que conseguires dissolver na água de reposição, o que não se conseguir dissolver e ficar no fundo por acção da gravidade, dissolves da próxima vez que colocares mais água de osmose.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais