Duvida urgente


Recommended Posts

Ola a todos, a minha femea caerulues finalmente acasalou, mas anda a levar muito dos outros peixes e eles nao a deixam comer. A minha ideia era po la num aquario aparte com 60lts, o meu problema e que esse aquario nao tem filtro, sera que é possivel mante la nesse aquario so com uma bomba de ar durante uma semana?

 

abrcs

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos, a minha femea caerulues finalmente acasalou, mas anda a levar muito dos outros peixes e eles nao a deixam comer. A minha ideia era po la num aquario aparte com 60lts, o meu problema e que esse aquario nao tem filtro, sera que é possivel mante la nesse aquario so com uma bomba de ar durante uma semana?

 

abrcs

 

 

Se for apenas durante uma semana, é possível sim! Repara que ela não se alimenta na fase de incubação, pelo que sem comida a água do aquário aguenta-se muito mais tempo.... De qualquer forma é uma situação que deve ser provisória e por pouco tempo, ok?

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for apenas durante uma semana, é possível sim! Repara que ela não se alimenta na fase de incubação, pelo que sem comida a água do aquário aguenta-se muito mais tempo.... De qualquer forma é uma situação que deve ser provisória e por pouco tempo, ok?

Um abraço,

Obrigdo, vai ser sim, eu estou a montar um aquario maior onde ela ja podera estar mais a vontade com os outros e deve ficar pronto para a semana.

abrc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque é o tempo que eu vou demorar a montar o aquario novo.

Mais uma pergunta, eles nem tentam comer ou tentam mas nao conseguem?

abrc

 

 

Sim, muitas vezes quando colocamos comida elas correm rapidamente como se fossem apanhá-la mas depois não abrem a boca... :smilecolros:

 

No entanto, já tive fêmeas que se alimentavam em quantidades muito pequenas!

 

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, muitas vezes quando colocamos comida elas correm rapidamente como se fossem apanhá-la mas depois não abrem a boca... :Fade-color

 

No entanto, já tive fêmeas que se alimentavam em quantidades muito pequenas!

Um abraço,

Pois a minha tenta comer e as vezes ate conseguem por na boca um floco pequeno mas deita fora.

Que tipo de riscos é que a femea corre nestas alturas e quais as maneiras mais frequantes de perderem os ovos ou os alevins?

obrigado mais uma vez pela ajuda

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a minha tenta comer e as vezes ate conseguem por na boca um floco pequeno mas deita fora.

Que tipo de riscos é que a femea corre nestas alturas e quais as maneiras mais frequantes de perderem os ovos ou os alevins?

obrigado mais uma vez pela ajuda

abraço

 

Boas..podem perder os alevins de varias maneiras as mais comum sao o stress faz com que ela engola os alevins...a outra...depois dos alevins sairem da boca a femea ela deixar de os proteger...e os alevins acabam por serem comidos por outros peixes, ate pelo proprio pai...estas sao a maneiras mais comuns!

 

Quando a femea depois de largar os alevins vai ficar fraca portanto...alimenta ela bem...e ve se nao anda a pancada com outros peixes pois pode acabar por morrer a proteger os alevins!

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços Carlos Gonçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..podem perder os alevins de varias maneiras as mais comum sao o stress faz com que ela engola os alevins...a outra...depois dos alevins sairem da boca a femea ela deixar de os proteger...e os alevins acabam por serem comidos por outros peixes, ate pelo proprio pai...estas sao a maneiras mais comuns!

 

Quando a femea depois de largar os alevins vai ficar fraca portanto...alimenta ela bem...e ve se nao anda a pancada com outros peixes pois pode acabar por morrer a proteger os alevins!

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços Carlos Gonçalves

ok. É muito stressante po-la noutro aquario? eu nao sei se a devo por no novo aquario maior com os outros peixes se a devo separar e deixa la num aquario de crescimento de 60lts?

obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok. É muito stressante po-la noutro aquario? eu nao sei se a devo por no novo aquario maior com os outros peixes se a devo separar e deixa la num aquario de crescimento de 60lts?

obrigado mais uma vez

 

Boas,

 

se tens possibilidade de separá-la para o aquário de 60 litros, não penses duas vezes! :) Força com isso!

 

Um abraço,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

passa-a para outro aqua , mas para diminuir o stress causado , tenta-o fazer à noite , ou pelo menos com a luz apagada , pois na tentativa de fuga à rede pode largar os alevins

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais