que especies a ter com discus !!!


ByronSB

Recommended Posts

oi pessoal !!!

 

eu abri este topico pois nao encontrei nada relacionado.

ja todos sabemos pelo menos quem gosta de discus que o que se diz normalmente o ideal a ter num aquario de discus e ter um cardume de neons e algumas especies de fundo, mas eu pelo que sei hoje com aquarios de amigos meus ja vi muitas outra outras especies com discus e muitas pessoas secalhar gostao muito de discus mas ao mesmo tempo sentem um gosto especial por outra especies e gostavam de as ter no mesmo aquario.

 

eu pelo que tenho de informaçao de pessoal com experiencia pode-se juntar com discus uarus e festivos tambem penso eu se tiver errado digame e quero que digam com as vossas experiencias que especies tem ou ja tiveram com os vossos discus ou sabem que se pode ter.

 

espero que seja util para alguns este topico pk para mim tenho a certeza que vai ser quando montar o meu aquario de 546 l para discus.

 

abraçoes !!!!!!!!! 8)

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLá Byron

 

Eu actualmente tenho apenas os meus discus com peixes de fundo e ainda não decidi quais peixes lá vou juntar.

Pode-se juntar com discus quaisquer peixe que seja calmo e que requera as mesmas condições de água que os discus. Normalmente as pessoas usam os néons porque ficam muito bonitos em cardume e principalmente porque são do mesmo biotopo que os discus.

 

Cumps

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o post ta bom.

 

mas quero que me digam das vossas experiencias com discus que especies maiores tiveram ou tem com discus e cardumes de neons etc..

 

e que sejam como os discus nao se stressem com os cardumes e nem tenhao tendencias para os comer =)

 

abraços !!!

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola:

 

Ora aqui esta um pau de 2 bicos:) Se por um lado, depois de ler o link colocado anteriormente ninguem quer ou arrisca contradizer o Dr Manfred Gobel, por outro muita gente acha um absurdo aquilo que ele defende...

 

Pois aqui vai a minha teoria que vale o que vale:

 

Toda a gente sabe ou desconfia que os discus de hoje sao "todos" criados em cativeiro, o que significa que nao tem contacto com mais nenhum peixe a nao ser...discus. Parece-me lógico que se um discu aprende a comer com outros peixes, sejam eles neons ou outros discus, também da mesma forma desaprende ao longo das sucessivas geraçoes o que se passa no seu verdadeiro mundo, ou seja o contactos com as variadisssimas especies que o amazonas comporta. Julgo ser aqui que o Dr. Manfred Gobel ganha a sua razao.

 

No entanto, nao me parece que um discu saudavel, seja ele qual for, se intimide com um neon ou ate mesmo um uaru, dado que os discus sao peixes muito curiosos e ate atrevidos defendendo o seu territorio custe o que custar... Tenho conhecimento de discus que mataram em segundos varios tetras sem do nem piedade!!! Porque?? Certamente nao foi por medo, porque discus assustados ate metem pena...

 

Portanto, a minha opiniao que reitero, vale o que vale, é que se pode misturar "qualquer tipo de peixe" com discus saudaveis e dentro dos mesmos parametros. Pessoalmente, dos cinquenta e tal neons que tinha com discus restam-me precisamente....nenhum, niente, nada, ziero lol e ate vos digo porque :D Os discus nao os deixavam comer!!! o que contradiz o tao prestigiado Manfred Gobel que tem toda a minha admiraçao!

 

Um grande abraço

Vitor Melo

 

Ps: Desculpem tao grande post, mas quande me entusiasmo da-me para isto eheheh :(

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Byron:

 

Nao era minha intençao confundir-te, apenas tentar fazer-te perceber que qualquer que seja a tua opçao, essa nao será mal escolhida, pois tens muitos dados que apoiem em ambas...

 

O maximo que posso dizer neste momento é: Olha pa, poe o que gostares mais, o que te der mais gozo...:twisted:

 

 

Um abraço

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Byron

 

Como reparaste no meu post acima também ando com a mesma indecisão que tu. Tenho as noções teoricas mas é preciso decidir. Penso que o Vitor esclareceu a questão e eu estava um pouco inclinado para os apistogramas (já tinha pensado nos bettas mas já desisti) e agora, com o post do NC ainda fiquei mais inclinado.

 

Cumps

Brotas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi brotas

 

acredita eu ja tenho mais ao menos a ideia de que abitantes vou por junto com os discus no meu aquario de 546 l que vou fazer.

 

mas como ainda tenho tempo so agora estou a elaborar o movel so depois penso em mandar fazer o aquario e que ja vou ter certezas.

 

mas temos sempre este forum para nos ajudar pois e com estas diferentes opinioes que mais aprendemos.

 

um abraçao para ti e para todos deste forum

 

granda forum hip hip hurra lol :wink:

 

potemse mal :oops:

para todos os dias um aquario diferente!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais