Problema nunca antes visto....


aquaMaster

Recommended Posts

Bom eis o problema que me atormenta...foi comprado numa loja...ja o fervi com sal, já apliquei choques térmicos só que volta sempre a aparecer estas coisas...Não sei o que fazer.

 

DSCF1455.jpg

 

Se alguem souber e o que fazer para eliminar..agredecia muitoo..

 

Obrigado...

Editado por aquaMaster
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eis o problema que me atormenta...foi comprado numa loja...ja o fervi com sal, já apliquei choques térmicos só que volta sempre a aparecer estas coisas...Não sei o que fazer.

 

DSCF1455.jpg

 

Se alguem souber e o que fazer para eliminar..agredecia muitoo..

 

Obrigado...

 

Boas, deixa estar no aqua, isso ao fim de 1 semana desaparece. Não faz mal ao peixes.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

se não te fôr muito difícil retirá-lo, aconselhava-te a fazê-lo... voltavas a fervê-lo durante uma ou duas horas, deixavas de molho por uns dias até não 'soltar' mais fungos e fervias novamente antes de colocá-lo... pela primeira vez eu tive esse problema com os ultimos que comprei, a ponto de os fungos já alastrarem pelo substrato! foi de tal maneira que até o filtro entupiu...

se o aquário não estiver a ciclar, outra hipótese será arranjares uma boa equipa de limpeza (otos e/ou pitbulls) e esperar que eles deêm conta do recado... :smilecolros:

 

boa sorte!

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

se não te fôr muito difícil retirá-lo, aconselhava-te a fazê-lo... voltavas a fervê-lo durante uma ou duas horas, deixavas de molho por uns dias até não 'soltar' mais fungos e fervias novamente antes de colocá-lo... pela primeira vez eu tive esse problema com os ultimos que comprei, a ponto de os fungos já alastrarem pelo substrato! foi de tal maneira que até o filtro entupiu...

se o aquário não estiver a ciclar, outra hipótese será arranjares uma boa equipa de limpeza (otos e/ou pitbulls) e esperar que eles deêm conta do recado... :smilecolros:

 

boa sorte!

 

 

era precisamente isso que me aconteceu

e eu pensava que era nhanha de ampularia

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POe uma ou duas neriritinas que passado 2 semanas tens 10000000000000!!! (praga completa)

Um pleco ou ottos resolvem isso se o aqua ainda estiver a ciiclar ferve mais!

 

CUmps

 

Não percebi. As tuas neritinas reproduzem-se é?

 

As fervuras não te resolvem nada, o desaparecimento até pode coincidir com alguma fervura, mas é minha convicção de que não resolvem nada.

 

A aquariofilia é feita de paciência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POe uma ou duas neriritinas que passado 2 semanas tens 10000000000000!!! (praga completa)

surf3r,

tens que me dizer onde compras as neritinas, que eu tambem quero dessas! LOL!

o que tu queres dizer são physas... e só viram praga se formos desleixados na manutenção do aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que tu queres dizer são physas... e só viram praga se formos desleixados na manutenção do aquário...

tens que me explicar como é que as physas não viram praga.

é que tenho o meu aqua com umas 300 ;) e não sou desleixado, todas as que sobem ao vidro apanho-as e coloco num aqua de tartarugas, mas elas não desaparecem do aqua.

gallery_16085_439_2915.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens que me explicar como é que as physas não viram praga.

é que tenho o meu aqua com umas 300 :) e não sou desleixado, todas as que sobem ao vidro apanho-as e coloco num aqua de tartarugas, mas elas não desaparecem do aqua.

 

A manutenção de que ele fala é além das tpa's e sifonagem do fundo, não colocar comida demais no aqua. Quanta mais comida houver, mais physas terás.

barbatana_userbar.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A manutenção de que ele fala é além das tpa's e sifonagem do fundo, não colocar comida demais no aqua. Quanta mais comida houver, mais physas terás.

exactamente!

com comida regrada, TPAs com fartura e sifonagem do substrato, nunca tive uma única praga de physas ou planorbis! por isso gosto imenso dos que por cá andam a trabalhar, espalhados pelos aquários, juntamente com os outros 'de compra'...

se nunca houver excesso, os peixes tambem ajudam no controle da população, comendo os ovos e os recém nascidos.

 

agora, com comida a mais, acumulação de detritos, folhas em decomposição, etc., é certo e sabido... !!!

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom eis o problema que me atormenta...foi comprado numa loja...ja o fervi com sal, já apliquei choques térmicos só que volta sempre a aparecer estas coisas...Não sei o que fazer.

 

DSCF1455.jpg

 

Se alguem souber e o que fazer para eliminar..agredecia muitoo..

 

Obrigado...

 

 

O problema não é inédito, aliás é já bastante visto aqui pelo fórum. Já me aconteceu e por mais que voltasse a ferver, colocar sal, banhar em lixivia... só não lhe peguei fogo :D o raio da baba não havia maneira de sair.

 

Por fim descobri o melhor tratamento: coloquei-o no aquário, introduzi um punhado de ampulárias e em 3 dias elas limparam o tronco de uma ponta à outra. Nunca mais vi ponta de ranho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois..além dos moluscos será que otos ou limpa-vidros dão conta do recado??

Mas e quanto ao amarelar da água...é incrível de tantas vezes que eu fervi..dois dias depois amarela...

É lixado..hehhee...

 

PEXOAL alguém já ouviu falar de Purigen Seachem..é que já mandei vir..no Brasil dizem que é o melhor material filtrante para clarear a água..é eficiente em 500%..batendo o carvão activado..é impressionante como em menos de 24horas consegue cristalizar a água por completo...

 

HEHEH comecem a mandar vir que não se vão arrepender..

 

Xau,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.