Completamente remodelado 80x45x40


Hugof

Recommended Posts

Bem caros amigos, não era para postar já sem que a evolução fosse mais completa mas aqui fica.

 

Nome: Cão (pelo menos o meu filho chama-lhe isso)(tem 1 anito)

Data do ultima modificação a 23/02/2008

 

Aquario com 80x45x40

Filtro seraFil900

Termostato 250W

Oxigeno Tetratec-50

Co2 caseiro com difusor de vidro.

Substracto:

Substral Vivo

Silica

Area de um pinhal (Lavadinha)

 

 

Flora:

Microsorum Pteropus

Rotala rotundifolia

Riccia fluitans

Echinodorus tenellus

Echinodorus Bleheri

Ludwigia repens 'Rubin'

Vallisneria spiralis

Gymnocoronis spilanthoides

Alternanthera reineckii 'Purple' (lilacina)

Ceratophyllum demersum 'Foxtail'

Limnophila sessiliflora

Limnophila aquatica

Anubias qualquer coisa???...

A vermelha Alta não sei o nome...

 

Fauna:

1 trio de ramirezi

1 escalare (para sai ou então arranjar parceiro ou parceira assim que souber qual o sexo deste grande)

1 escalare (dificiente faz parte da mobilia desde sempre)

11 nariz de bebados

4 neons azuis

4 neons chineses

3 coridoras albinas

2 comedores de algas siameses

1 rabo vermelho qualquer coisa que não o consigo tirar para mudar de aquario......(o gajo é rapido)

 

image1ez6.jpg

 

image2wt8.jpg

 

image3rx2.jpg

 

image4fi4.jpg

 

Estes nariz de bebados são viciados em CO2 "incrivel"

image5mn5.jpg

 

Agora opinem, agradeço.....

 

cump's

hugoƒ

Editado por Hugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O layout está muito bom apenas mudava o fundo e metia secalhar um areao preto ou branco fininho!

Depois acho que as plantas estão muito bem dispostas mas adicionava ai uma planta de tapete secalahr s(gostos)

 

CUmps 5*

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O layout está muito bom apenas mudava o fundo e metia secalhar um areao preto ou branco fininho!

Depois acho que as plantas estão muito bem dispostas mas adicionava ai uma planta de tapete secalahr s(gostos)

 

CUmps 5*

 

Então ou meto areão preto ou faço um tapete.......

 

Acham mesmo que preto ficava bem....... dá-me a ideia de ficar pouco alegre e vistoso. Mas quem sabe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons e um escalar no mesmo aqua??

 

Eu já ouvi falar de gente que os tem juntos durante anos sem problemas, mas por experiência posso dizer-te que provavelmente vais ficar sem neons.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neons e um escalar no mesmo aqua??

 

Eu já ouvi falar de gente que os tem juntos durante anos sem problemas, mas por experiência posso dizer-te que provavelmente vais ficar sem neons.

 

Nada disso, O EMPLASTRO tem tanto tempo no aqua como os neons, e já tive um topico aberto sobre isso e não se chegou a lado nenhum, apesar de haver incompatibilidades os neons já não cabem na boca do EMPLASTRO nem os neons fazem mal ao bacano que axo que é fêmea, é tão bondosa e graciosa.

Agora o que eu realmente necessito é que opinem sobre o aqua em geral para melhorar alguma coisa, mas obrigado pela pergunta.

 

cump's

hugof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo

 

esta muito fixe o aquário ,precisa é de uma poda essa sensiflora ...lol ,mas esta muito bom.

O fundo eu colocava uma cartolina azul escura ,mas isso são gostos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Cão está giro. Parabéns.

 

Eu experimentava mudar a Alternanthera mais para a frente, mais ou menos na direcção onde está agora (descentrada), tentando assim transformá-la no ponto focal do aqua. Depois pensaria em qualquer coisa para prencher melhor aquele canto direito e dissimular o termostato e o outro equipamento lá atrás.

Ah, também prefiro os fundos lisos e escuros, mas isso é uma questão de gostos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é que me parece familiar algumas coisas :microwave: , estou com o Garcia esse fundo estraga quase tudo. coloca preto ou azul para lhe dar mais profundidade. quanto aos discus como diz o amigo William acho que é um bocadinho pequeno para isso... só se for para colocar 2 para entrares no vicio, que é danado :smilecolros:

 

Abraço,

Jorge

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é que me parece familiar algumas coisas banana rock , estou com o Garcia esse fundo estraga quase tudo. coloca preto ou azul para lhe dar mais profundidade. quanto aos discus como diz o amigo William acho que é um bocadinho pequeno para isso... só se for para colocar 2 para entrares no vicio, que é danado cabecadura

 

Abraço,

Jorge

 

Discos para já não está nos planos, mas talvez um Escalar Macho não está fora do projecto, porque este que aqui tenho penso que seja uma fêmea..

 

O fundo é para sair, podem ter a certeza, apenas não tenho dado prioridade a isso. é que inicialmente era para ser um pequeno refugio para ciclideos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não é que me parece familiar algumas coisas banana rock , estou com o Garcia esse fundo estraga quase tudo. coloca preto ou azul para lhe dar mais profundidade. quanto aos discus como diz o amigo William acho que é um bocadinho pequeno para isso... só se for para colocar 2 para entrares no vicio, que é danado cabecadura

 

Abraço,

Jorge

 

 

depende sempre do tamanho dos discus... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discos para já não está nos planos, mas talvez um Escalar Macho não está fora do projecto, porque este que aqui tenho penso que seja uma fêmea..

 

Como é que sabes Hugo ? olha que isso não é nada facil ...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que sabes Hugo ? olha que isso não é nada facil ...

 

Abraço

 

Não sei..................ehehehe Tou a tirar pela pinta, lol

As únicas reacções agressivas que tem é apenas com um ramirezi fêmea juvenil que lá anda, é muito traquinas, de resto muito pacifica mesmo. Anda lá outro Escalar mas esse penso que já não vê bem, apenas tem um bigode de nascença, ou seja não é normal mesmo de nascença, mas sempre por ali andou sem chatear ninguem e passam bem um pelo outro e nada, tudo normal... Por isso é que digo que falta ali um Macho......lol :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Gostei das cores e das plantas,se bem que a disposição delas la atrás podia estar um poquinho melhor(mas quem sou eu para dizer estas coisas)

 

Tb nao gostei do areão, acho demasiado claro, faz muito contraste com as plantinhas!

 

De resto acho que está bom, com o tempo ha-de ficar ainda melhor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.