Sign in to follow this  
Hugof

Ramirezzi's a roçarem-se?

Recommended Posts

Boas, no meu aqua estão:

Escalares

nariz de bebados

neos

coridoras

e uns siameses comedores de algas.

e os Ramirezis 1 trio 1 macho adulto, 1 femea adulta, 1 femea juvenil.

Axei estranho deixar de ver o macho de ontem para hoje, escondido entras plantas e reparei que se roça no chão de barriga e mesmo deitado, faz arranques curtos e rapidos, as femeas tambem fazem o mesmo nas folhas e no chão, especialmente a juvenil, mas em locais distintos do aqua, não vejo nada de anormal neles, e são os unicos a fazer isto.......

Alguem consegue explicar estas atitudes..... à a femea adulta tem feito correrias atrás da juvenil...

Obrigado

cump's

hugof

Boas, no meu aqua estão:

Escalares

nariz de bebados

neos

coridoras

e uns siameses comedores de algas.

e os Ramirezis 1 trio 1 macho adulto, 1 femea adulta, 1 femea juvenil.

Axei estranho deixar de ver o macho de ontem para hoje, escondido entras plantas e reparei que se roça no chão de barriga e mesmo deitado, faz arranques curtos e rapidos, as femeas tambem fazem o mesmo nas folhas e no chão, especialmente a juvenil, mas em locais distintos do aqua, não vejo nada de anormal neles, e são os unicos a fazer isto.......

Alguem consegue explicar estas atitudes..... à a femea adulta tem feito correrias atrás da juvenil...

Obrigado

cump's

hugof

Vão por ovos...

Edited by Pedro Sacadura

Vão por ovos...

Axas mesmo, é que é um comportamento muito estranho, o macho nem vem comer e era sempre um dos 1º's, nada muito de vagar e sempre junto ao chão.

cump's

hugof

Se os rams se roçam no areão devem ser parasitas.

Se os rams se roçam no areão devem ser parasitas.

ve la se as femeas têm a barriga encarnada

ve la se as femeas têm a barriga encarnada

Sim tem a barriga alaranjada.

Mas o macho é que me está a preocupar, está sempre escondido e não é sempre no mesmo local, e as femeas passam junto dele e ele não faz nada..

Nem faz investidas sobre elas...

Não sei se está relacionado ou não mas.... eu tinha um ramirezi macho dourado e esse tinha um local onde este azul tentava tirar o gajo de lá para fora, mas o dourado ganhava sempre e lá estava, eu ontem tirei esse dourado para outro aquario para o azul ficar dono e senhor do aquario e agora não vai para esse local e está como já descrevi... quando era bastante activo........

estou a ficar mesmo preocupado......

cump

hugof

Sim tem a barriga alaranjada.

Mas o macho é que me está a preocupar, está sempre escondido e não é sempre no mesmo local, e as femeas passam junto dele e ele não faz nada..

Nem faz investidas sobre elas...

Não sei se está relacionado ou não mas.... eu tinha um ramirezi macho dourado e esse tinha um local onde este azul tentava tirar o gajo de lá para fora, mas o dourado ganhava sempre e lá estava, eu ontem tirei esse dourado para outro aquario para o azul ficar dono e senhor do aquario e agora não vai para esse local e está como já descrevi... quando era bastante activo........

estou a ficar mesmo preocupado......

cump

hugof

Olá!

Não tenho expriencia com ramirezis, mas pelo que vejo, acho que são parasitas.

Olá!

Não tenho expriencia com ramirezis, mas pelo que vejo, acho que são parasitas.

Ajudas para tratar desses parasitas caso realmente seja, não vá o diabo tecelas.

Obrigado

Ajudas para tratar desses parasitas caso realmente seja, não vá o diabo tecelas.

Obrigado

Flagyl na comida... Se não comer, podes tentar fluvermal na água, mas acho que este não tem o mesmo efeito que o flagyl, há um post no forum muito bom sobre o fluvermal!

Boas,

Acho que o flagyl é para os parasitas internos.

Sign in to follow this