Ramirezzi's a roçarem-se?


Hugof

Recommended Posts

Boas, no meu aqua estão:

Escalares

nariz de bebados

neos

coridoras

e uns siameses comedores de algas.

e os Ramirezis 1 trio 1 macho adulto, 1 femea adulta, 1 femea juvenil.

 

Axei estranho deixar de ver o macho de ontem para hoje, escondido entras plantas e reparei que se roça no chão de barriga e mesmo deitado, faz arranques curtos e rapidos, as femeas tambem fazem o mesmo nas folhas e no chão, especialmente a juvenil, mas em locais distintos do aqua, não vejo nada de anormal neles, e são os unicos a fazer isto.......

 

Alguem consegue explicar estas atitudes..... à a femea adulta tem feito correrias atrás da juvenil...

 

Obrigado

 

cump's

hugof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, no meu aqua estão:

Escalares

nariz de bebados

neos

coridoras

e uns siameses comedores de algas.

e os Ramirezis 1 trio 1 macho adulto, 1 femea adulta, 1 femea juvenil.

 

Axei estranho deixar de ver o macho de ontem para hoje, escondido entras plantas e reparei que se roça no chão de barriga e mesmo deitado, faz arranques curtos e rapidos, as femeas tambem fazem o mesmo nas folhas e no chão, especialmente a juvenil, mas em locais distintos do aqua, não vejo nada de anormal neles, e são os unicos a fazer isto.......

 

Alguem consegue explicar estas atitudes..... à a femea adulta tem feito correrias atrás da juvenil...

 

Obrigado

 

cump's

 

 

 

 

hugof

 

Vão por ovos...

Editado por Pedro Sacadura

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ve la se as femeas têm a barriga encarnada

 

Sim tem a barriga alaranjada.

 

Mas o macho é que me está a preocupar, está sempre escondido e não é sempre no mesmo local, e as femeas passam junto dele e ele não faz nada..

Nem faz investidas sobre elas...

Não sei se está relacionado ou não mas.... eu tinha um ramirezi macho dourado e esse tinha um local onde este azul tentava tirar o gajo de lá para fora, mas o dourado ganhava sempre e lá estava, eu ontem tirei esse dourado para outro aquario para o azul ficar dono e senhor do aquario e agora não vai para esse local e está como já descrevi... quando era bastante activo........

 

estou a ficar mesmo preocupado......

 

cump

hugof

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tem a barriga alaranjada.

 

Mas o macho é que me está a preocupar, está sempre escondido e não é sempre no mesmo local, e as femeas passam junto dele e ele não faz nada..

Nem faz investidas sobre elas...

Não sei se está relacionado ou não mas.... eu tinha um ramirezi macho dourado e esse tinha um local onde este azul tentava tirar o gajo de lá para fora, mas o dourado ganhava sempre e lá estava, eu ontem tirei esse dourado para outro aquario para o azul ficar dono e senhor do aquario e agora não vai para esse local e está como já descrevi... quando era bastante activo........

 

estou a ficar mesmo preocupado......

 

cump

hugof

 

Olá!

 

Não tenho expriencia com ramirezis, mas pelo que vejo, acho que são parasitas.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ajudas para tratar desses parasitas caso realmente seja, não vá o diabo tecelas.

 

Obrigado

 

 

Flagyl na comida... Se não comer, podes tentar fluvermal na água, mas acho que este não tem o mesmo efeito que o flagyl, há um post no forum muito bom sobre o fluvermal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais