Atsu I Sangoshou - A continuação da aventura


Recommended Posts

  • Replies 68
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Sei que tenho andado sem tirar fotos ao meu aquário....zinho, e entretanto houve umas alterações no set up, que passo a enumerar:

 

Aquario:

90 x 40 x 40 - 144Lt

 

Iluminação:

4x39W T5 14.000K (ligada das 20:30 às 2:20)

1x25W T8 Actínica(ligada das 19:30 às 5h)

Moonlight 4 leds (ligada das 16:30 às 19:40 e das 4:50 às 7h)

 

Movimentação/bombas:

2xWave Marea 2400 l/h -> passou a 1 Wave Marea 2400 l/h

+ 1 Powerhead 700 l/h -> passou a 1 Wave Marea 3200 l/h

 

Escumador:

Aquamedic Minifloater -> passou para o DELTEC MCE 600

 

 

Substracto Tipo/Quantidade:

+- 6 cms areão com 1 a 2mm de diâmetro

 

Rocha viva (Kg):

10 kg de Rocha Viva

+ 7 kg Rocha Morta (entretanto já colonizada)

 

Aquecimento:

1 termostato de 200W

 

Peixes:

4 Amphirion Ocellaris (o 5º, o mau da fita, está de castigo no cubo do meu irmão) -> continuam os 4 ocellaris, visto que um saltou para o infinito

1 Paracanthurus Hepatus

1 Ctenochaetus Strigosus

1 Halichoeres Chrysus

 

Corais:

Actinodiscus Vários

Rodachtis Verde, Beje com pontas verdes

Zoanthus Vários

Green Star Polips

Sarcophyton

Sarcophyton "tapete" de pontas verdes

Xénias ?brancas?

Parazoanthus Gracilis

Montipora Australiencis

Montipora sp. Laranja e Verde

Acanthastrea lordhowensis Verde

Seriatopora histrix

Pocillopora Damicornis Castanha, Laranja

Acropora Millepora Verde

Acropora "lr." verde

Acropora Valida pontas roxas com pólipos verdes

Caulastrea Furcata centro Verde e borda Castanhax 2

Pavona Decussata x 2

 

Invertebrados:

1 Lysmata Amboinensis

1 Lysmata Seticaudata

1 Lysmata Debelius

3 Ermitas Patas Vermelhas

5 Ermitas Patas Brancas

5 Ermitas PatasVerdes

6 Turbo snails

4 Cerithes

Alguns Lusoturbos

Alguns Nassarios

 

Outros:

Vários Ophiuros, Lapas, Bristle Worms, etc.

 

Macroalgas:

Chaetomorpha

 

Manutenção:

Trocas de 15 lts semanais com água salinada, reposição com Osmose Inversa + Kalk

 

 

E acho que é +- isto... entretanto já se começa a vistar no horizonte o início do fim do Atsu I Sangoshou... pois já tivémos luz verde para fazer um maior!!! :wink: ... agora é que vai começar a dor de cabeça... eh eh eh

 

Mais tarde coloco alguma fotos...

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Ora bem... realmente o "mais tarde" foi mesmo mais tarde...

 

Como de momento estou forçosamente deitado, não dá para tirar fotos novas ao aquário... fight

 

No entanto tinha para aqui uma foto deveras curiosa... uma das minhas euphilias lembrou-se de largar uma pedacinho dela própria (sózinha ou "com ajuda", isso eu não sei...) e esse pedaço foi aterrar na montipora australiensis... Quando resolvi, depois de muito pensar, remover esse pedaço para que não houvesse nenhum dano na montipora, já não estava lá... mas aqui fica o registo :( :

 

atsui_033.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zaad,

 

Apesar de não ter participado tenho seguido a evolução do teu sistema e muitos Parabens, belo Aqua, bonitas fotos (poucas, no entanto :D )

E para quando o novo projecto? dimensões, etc?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

O teu aquario está Bem bonito, Parabens!

Eu enchi hoje o meu aquario com agua natural e estou a usar tambem o MCE 600... cortei os dois tubos, de carga e descarga e nem sequer coloquei a rampa de acrilico... Por enquando atira algumas bolhas como é novo e agua nova tambem, veremos no futuro!

 

Parabens, vai actualizando!

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Muito obrigado Hepatus e Veríssimo :D

 

Para os que reclamam de poucas fotos, cá vão mais algumas:

Geral

atsui_034.jpg

 

A Euphylia (salvo erro penso que seja uma Paradivisa, mas não tenho a certeza) que veio há cerca de 2 anos do aquário do Luís Rodrigues para o cubo do meu irmão...que entretanto morreu...que entretanto apareceram 3 cabecinhas com cerca de 3mm de diâmetro e assim se manteve até há cerca de uns 6 meses atrás vir para o Atsu I...onde cresceu e cresceu e passado 6 meses, quando está toda aberta, tem perto de 10 cms de diâmetro.

atsui_035.jpg

 

E 2 dos meus camarões, o Amboinensis e o Debelius... nos seus buracos de eleição:

atsui_036.jpg

 

atsui_037.jpg

 

- - -

 

Em relação ao próximo projecto... números que posso adiantar por enquanto... 130x80x60... 620 litros(de display) de pura loucura spammer

Editado por zaad
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas zaad,

bem vais ter um verdadeiro tanque!! :crazyeyes:

 

Olha, a minha Euphylia Paradivisa(venderam-me como tal) é diferente da tua, as pontas é que são verdes e os "braços são castanhos"

Julgo que a tua será Euphyllia Divisa,não sei...vocês percebem mais disto que eu!

Encontrei esta no google como Euphyllia Divisa(igual a tua)

Euphyllia-Divisa.jpg

 

Euphyllia Paradivisa

akvarie003rg8.jpg

w362.png

 

Força com o novo projecto, mas acho que devias manter este até crescerem os frags, iria ficar bem mais completo o aquario!

Editado por Verissimo

Feedback das minhas vendas Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aquário tá altamente ! beer

 

Vê-se que está cuidado e com bom aspecto tanto os peixes comos os corais, isso ao vivo deve d'arrasar :laugh:

 

Mas o que eu gostei mais foi das fotos.. grande fotos... :crazyeyes::laugh:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Veríssimo... espero bem que sim, pelo menos estamos a fazer todos os possíveis para que isso aconteça, no máximo dos máximos, até ao final de Janeiro :D

 

Nunca aprofundei muito o conhecimento em relação às Euphylias, mas penso que a diferença de espécie não reside na diferença de cores... penso que seja talvez na constituição dos próprios pólipos...

 

Pterois... obrigado, quer pelos elogios ao meu "cantinho aquático", quer às minhas fotos... como ainda não estou a 100% da operação, ainda não consigo andar muito tempo em volta do Atsu I a tirar fotos... mais tarde colocarei mais... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma beleza...reparei que a disposição das rochas está parecido com o meu...juro que não tentei copiar...aconteceu...

uma depressão quase no meio...

 

está excelente... com muita saúde...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado António, e não te preocupes se copiaste ou não, o que interessa acima de tudo é o bem estar dos nossos "hóspedes" :?

 

Quanto à saúde, tento fazer por isso, embora tenha uma praga de hidrozoários e ainda não descobri se existe algum animal que acabe com eles, e apareceu também numa pedra algumas bolhas (aquela alga bolha verde)... tenho que tirá-las sem as rebentar...

 

Aproveito também para dizer que hoje houve a adição de 7 novos eremitas:

 

1 Patas Azuis (Calcinus elegans)

2 Patas Verdes de Pontas Amarelas (Clibanarius sp.)

2 Patas Vermelhas (Paguristes cadenati)

2 Patas Vermelhas com Anéis Laranjas (ou vice-versa) (Ciliopagurus strigatus)

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Zaad!

Seu aquário está belíssimo!

Gostei muito dos camarões, aqui não Brasil nunca vi desses, gostaria de saber qual o valor dos bichinhos e se a loja onde compras tem sitio na internet e se remeteria alguns aqui para o Brasil?

Queria saber qual a temperatura que manténs aí, já que aqui no Brasil os aquários são mantidos em torno de 27ºC.

Desde já agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca aprofundei muito o conhecimento em relação às Euphylias, mas penso que a diferença de espécie não reside na diferença de cores... penso que seja talvez na constituição dos próprios pólipos...

Existe sempre a diferença na costrução calcária do coral, mas a cor do pólipo é sempre diferente.

A paradivisa é verde com pontas cinzentas e a divisa é o inverso.

 

Olá Zaad!

Seu aquário está belíssimo!

Gostei muito dos camarões, aqui não Brasil nunca vi desses, gostaria de saber qual o valor dos bichinhos e se a loja onde compras tem sitio na internet e se remeteria alguns aqui para o Brasil?

Queria saber qual a temperatura que manténs aí, já que aqui no Brasil os aquários são mantidos em torno de 27ºC.

Desde já agradeço.

Devemos ter atenção para o que se compra fora do Brasil para enviar para dentro do Brasil, pois a maioria dos animais vivos ficam retidos na alfândega do país. 90% dos vivos ficam na alfândega, chegando a morrer ou a serem entregues a instituições que possam receber, reabilitar e distribuir por oceanarios ou aquários públicos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devemos ter atenção para o que se compra fora do Brasil para enviar para dentro do Brasil, pois a maioria dos animais vivos ficam retidos na alfândega do país. 90% dos vivos ficam na alfândega, chegando a morrer ou a serem entregues a instituições que possam receber, reabilitar e distribuir por oceanarios ou aquários públicos.

 

Tens razão Pedro, verifiquei com outros aquaristas daqui e não podemos importar animais sem licença.

Fico esperando que algum importador o faça. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

eh eh eh... és tão chibo, pá!

 

é verdade... eu confesso... o grandalhão já tá quase quase a caminho...

irá ser um projecto de família... vou já adiantar alguns dados:

 

medida do aquário principal: 150x60x60 ... 540 litros

 

com o resto das coisas... mais alguns litros... eh eh eh

 

mas sobre isso, a seu tempo falarei...

 

 

quanto ao Atsui Sangoshou... alterações...mais alguns corais... ou frags... actualmente ando com problema com as montiporas... :D

e a nível de peixes... o hepatus foi para um aquário maior... 2 dois 4 palhaços foram também para esse aquário.

 

portanto agora, acutalmente, tenho: 1 Strigosus, 2 palhaços pequenos, 1 Magnífica e 4 cardinais bébés...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.