Problema em guelras


mpguerreiro

Recommended Posts

Boas pessoal... tudo bem por aqui...

Tenho aqui um Discu em que dei conta que apenas esta a abrir uma guelra... passado umas horas parece normal... depois volta novamente...Tambem reparei que o mesmo discu na hora de comer mantem se afastado e come mas muito pouco... e as fezes sao clarinhas o que me leva a querer que tambem tem parasitas internos...

 

Falaram me em Tremazol... (nao sei se é assim que se escreve) que é um medicamento que cura os dois tipos... parazitas internos e o das guelras...

Eu para os internos normalmento uso o Flagyl... e tenho me dado muito bem... mas sendo tambem problema de guelras a melhor opçao seria o Termazol?!!!

 

Gostava de uma opiniao vossa!!

 

Um abraço!

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel para parasitas das guelras o melhor sem dúvida é o tremazol. Já sabes pões o gajo à parte num balde, alguidar, tuperware 6 horas com pedra difusora ou tratamento no principal 6 horas e depois TPA 80%, mas eu aconselhava-te a fazeres à parte tremazol entretanto fazes um tratamento com esha no principal pois a bicheza anda por lá.

 

Abraço

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel para parasitas das guelras o melhor sem dúvida é o tremazol. Já sabes pões o gajo à parte num balde, alguidar, tuperware 6 horas com pedra difusora ou tratamento no principal 6 horas e depois TPA 80%, mas eu aconselhava-te a fazeres à parte tremazol entretanto fazes um tratamento com esha no principal pois a bicheza anda por lá.

 

Abraço

 

Francisco Ramalho

 

Obrigado amigo Francisco... :smile2:

E quanto aos parasitas internos? confirma-se que tambem é eficaz nesse aspecto?!

 

Só mais uma coisa... nao sei onde viste Miguel!!! heheh surprised

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que o amigo mpguerreiro não se importe de utilizar este topico para tentar retirar uma duvida, acho que não há necessidade de criar um topico quase identico a este...

 

Tenho um dos discus que abre demasiado uma das guelras em relação á outra, a minha duvida é o nao saber se isso se deve a algum genero de deficiencia, ou parasitas... Quando os discus têm problemas de guelras normalmente afecta as duas ou pode ser só de um lado....

 

Desde já obrigado

 

Rui Alves

Editado por koyodu

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Miguel foi confusão com um colega, mas como perguntaste, o Tremazol para parasitas internos tipo ténia e parasitas das guelras é o melhor medicamento que existe no mercado, para os restantes parasitas internos prefiro o flagil.

 

 

Quanto ao amigo koyodu quase de certeza que o peixe tem parasitas das guelras, embora se possa tratar de uma deficiencia como já tive oportunidade de verificar em alguns peixes, o melhor é verificar melhor possível antes de medicar. Parasitas das guelras, o peixe fica com a respiração ofegante, um dos operculos ou os dois fechados, por vezes até se vê algo leitoso a sair das guelras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Koyodo.... nao ha problema nenhum em usares este topico :puppydogeyes:

 

Francisco... apenas mais uma coisa... para tratar com Tremazol retiro o peixe para um aqua a parte durante 6 horas com o medicamento certo?! Filtro no aquario a parte é necessario? ou apenas é necessario um termostato e uma bomba de ar para oxigenar a agua?!!!

 

Um abraço

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também tentava o tremazol...penso que deve resolver...

Quanto ao tratamento, ser fora do aqua, poupas no medicamento e na tpa de 80% que terias de fazer, mas se houver parasitas dentro do aqua? Se calhar só resolves meio problema porque eles vão apoderar-se do "bicho" novamente...Agora não sei, talvez primeiro tentares apenas com o peixe infectado e depois...logo se vê...

Esta é a minha humilde opinião, que souber mais...

 

Cupts

 

Pedro

Editado por pedrocasca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quase de certeza que o peixe tem parasitas das guelras, embora se possa tratar de uma deficiencia como já tive oportunidade de verificar em alguns peixes, o melhor é verificar melhor possível antes de medicar. Parasitas das guelras, o peixe fica com a respiração ofegante, um dos operculos ou os dois fechados, por vezes até se vê algo leitoso a sair das guelras.

 

 

Respiração normal, nada leitoso a sair, operculos normais...

 

Então é mesmo caso de deficiencia, tal como eu já suspeitava...

 

Obrigado na mesma... ganhei um disco deficiente lol

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amanha ja vou comprar o medicamento para administrar apenas ao peixe sozinho para ver no que é que da... mas agora gostaria de saber se é necessario meter um filtro a trabalhar no aquario hospital... sei que o termostato e uma bomba de ar é obrigatorio para... agora sendo apenas 6 horas de banho ao peixe nao sei se o filtro sera necessario!!

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tremazol da sera, 6 horas, aquário, pedra difusora e termostato.

 

 

Francisco... estava pensar em...

Tirar agua do aqua principal para o aqua hospital... meter o medicamento e meter la o peixe... 6horas depois... meter o peixe no aqua principal novamente... assim sendo nao é necessario estar a fazer mudas de 80% de agua nem nada do genero pois nao?!

 

Um abraço e obg pelas dicas :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco... estava pensar em...

Tirar agua do aqua principal para o aqua hospital... meter o medicamento e meter la o peixe... 6horas depois... meter o peixe no aqua principal novamente... assim sendo nao é necessario estar a fazer mudas de 80% de agua nem nada do genero pois nao?!

 

Um abraço e obg pelas dicas :arrow:

 

 

Boas!

 

Não é o amigo Francisco a responder, mas é esse o procedimento correcto.

 

Boa sorte para o "rapaz", pois o Tremazol é mesmo bom!

 

Cumprimentos

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não é o amigo Francisco a responder, mas é esse o procedimento correcto.

 

Boa sorte para o "rapaz", pois o Tremazol é mesmo bom!

 

Cumprimentos

 

Carlos Salgueiro.

 

 

Entao sera isso mesmo que vou fazer... vou ja comprar o Tremazol para começar ja a fazer o tratamente ao bichinho!! banana rock

 

um abraço e obg!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal... fiz o tratamento ao peixe de tarde ( do 12:00h as 18:00H) e ja esta no aqua principal...

As melhoras sao logo viziveis? ou demora alguma tempo?

 

A pouco cheguei do trabalho e fui ver como estava e pareceu me estar na mesma!!! :mrgreen: sera necessario fazer o tratemtno de novo?!

 

 

Um abraço

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal... fiz o tratamento ao peixe de tarde ( do 12:00h as 18:00H) e ja esta no aqua principal...

As melhoras sao logo viziveis? ou demora alguma tempo?

 

A pouco cheguei do trabalho e fui ver como estava e pareceu me estar na mesma!!! :) sera necessario fazer o tratemtno de novo?!

Um abraço

Marco

 

Boas Marco!

Conseguiste arranjar tremazol da Sera?

Estive aqui numa casa que só vende produtos da Sera e depois de consulta no catálogo da marca não aparece nenhum produto com esse nome

Comprei o mycopur, será o mesmo?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Marco!

Conseguiste arranjar tremazol da Sera?

Estive aqui numa casa que só vende produtos da Sera e depois de consulta no catálogo da marca não aparece nenhum produto com esse nome

Comprei o mycopur, será o mesmo?

Abraço

 

Zé... nao sei se sera a mesma coisa... mas sim encomtrei tremazol da Sera!! sem problema nenhum....

É um pouco caro... mas se é para o bem dos peixitos é abrir os cordoes a bolsa!! :Fade-color

 

Alguem mais dentro da coisa que saiba se mycopur dará para o efeito?!!

 

Um abraço

Marco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, o mycopur nao serve para o mesmo efeito, penso que seja direccionado para problemas externos de pele do genero micoses, comichão etc..

 

 

Se estiver errado corrijam-me

 

Cumps

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 13 anos depois...
On 29/02/2008 at 11:34, fjmr123 disse:

O Miguel foi confusão com um colega, mas como perguntaste, o Tremazol para parasitas internos tipo ténia e parasitas das guelras é o melhor medicamento que existe no mercado, para os restantes parasitas internos prefiro o flagil.

 

 

Quanto ao amigo koyodu quase de certeza que o peixe tem parasitas das guelras, embora se possa tratar de uma deficiencia como já tive oportunidade de verificar em alguns peixes, o melhor é verificar melhor possível antes de medicar. Parasitas das guelras, o peixe fica com a respiração ofegante, um dos operculos ou os dois fechados, por vezes até se vê algo leitoso a sair das guelras.

O meu discu tem "algo leitoso a sair das guelras." 

Fiz tratamento com dactymor e o "algo leitoso a sair das guelras"... Continua lá. 

Deveria ter desaparecido ou vai acabar por sair com o tempo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais