Rochas holestones


Recommended Posts

Boas

Pedi ontem a um amigo para me trazer rocha morta de uma loja em Lisboa que vem facturada com a designação de "Rocha Holestone". Gostava de saber se isto é a rocha morta que costumam usar para colonizar ou terá havido algum engano. Só vou pôr dentro do aquario quando tiver uma resposta vossa.

Abraço

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Pedi ontem a um amigo para me trazer rocha morta de uma loja em Lisboa que vem facturada com a designação de "Rocha Holestone". Gostava de saber se isto é a rocha morta que costumam usar para colonizar ou terá havido algum engano. Só vou pôr dentro do aquario quando tiver uma resposta vossa.

Abraço

Carlos

 

boas

 

isso por ventura não é aquela rocha usada nos CA´s? se for, è rocha calcaria, pode-se por, mas n serve para filtragem.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será isto?

 

white.holestone.gif (foto retirada da naturline).

 

Penso que seja como o Luis Rodrigues indicou para C. Africanos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá-me ideia que a rocha é idêntica à usada nos aquarios de ciclídeos africanos, pelo menos pela pesquisa que fiz na net. É leve, muito purosa, desfaz-se com facilidade e sêca suja as mãos de branco. A minha ideia é preparar uma quantidade de rocha viva suficiente para montar um aqua maior mas assim a comprar gato por lebre, apesar do preço (5,50 €/kg) ser insignificante, já estou na dúvida se hei-de continuar.

Agradeço a vossa colaboração.

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é bem igual à da foto da Naturline. É mais purosa e em alguns orifícios tem alga sêca agarrada.

Tou feito com isto

Uma foto ajudava, pois até pode ser boa mas facturada com nome errado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Resta saber o que te pediram na loja... Rocha morta é toda a que na generalidade se vende :? , seja para que a aquário fôr, se bem que o termo rocha morta apenas se aplica a rocha para ser utilizada em aquários de água salgada com o intuito de ser colonizada e que deve ter determinado tipo de caracteristicas. A porosidade desta rocha é bem diferente da porosidade da rocha apresentada na foto mais em cima. Provavelmente foi mesmo gato por lebre.

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que me desculpem mas não vou aqui dizer onde comprei a rocha. O seu proprietário, que muito provavelmente também consulta este forum, deve saber que é a ele que me refiro. Quando me meti nos salgados aconselharam-me a ler muito sobre o assunto e a fazer compras só nas casas da especialidade pois eram as que davam garantias do produto, não tinham qualquer interesse em enganar o cliente, não incentivavam à compra de mais peixes do que aqueles que um aquário deve conter, essa lenga lenga toda. O resultado está à vista. Infelizmente à muita gente a queixar-se do mesmo no mesmo hobby.

Desculpem, estava-me a esquecer que estou em Portugal.

Abraço

Carlos

Editado por Carlos Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até podes ter razão, mas o que são para ti lojas de especialidade ??

 

Depois tens que ter em conta o que te pediram na loja.... "quero rocha morta", toda ela que está seca, está morta. Devias ter pedido Rocha para aquários de Água salgada, que posteriormente pudessem vir a ser colonizadas.

 

Tens o exemplo das ReefPlates, estas não enganam.

 

O que acontece por diversas vezes. é o cliente é que não sabe pedir o que quer, e depois dizem que o engano foi da loja, não estou com isto a dizer que foi o teu caso, mas que já vi acontecer várias vezes, isso já.

 

Volta há loja, e pede para trocar, pois se for uma loja da "especialidade", troca-te isso sem por nada em causa.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1-Para mim lojas da especialidade são as diferentes das que vendem peixes, pássaros, cães, gatos, plantas verdadeiras e artificiais, rações, etc.

 

2-Foi pedida rocha morta para agua salgada.

 

3-Se a loja pede o nº de cliente para passar a factura, tem acesso ao historial de compras e pode ver que o cliente já comprou rocha viva, ocellaris, lysmatas, turbos, etc.

 

4- Será que o proprietário da loja não sabe que o cliente tem um aquario de agua salgada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épa

 

rocha morta é rocha para reefs. è rocha que já foi viva e que está seca. Não é rocha de ciclidios. E qualquer loja minimamente especializada em peixes tem obrigação de saber isso.

 

Se o Carlos pediu e bem rocha morta, nunca mandariam rocha calcaria para ciclidios.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus caros.

O meu principal problema é viver a 100 km de Lisboa e é complicado querer-se aquilo que na aldeia não há. Falta comida para os palhaços tenho que ir a Lisboa, morrem-me os turbos tenho que ir a Lisboa, quero comprar rocha morta sou enganado e tenho que ir a Lisboa ver se a trocam. O meu primo comprou nessa loja, e no dia em que me trouxe a dita rocha, um aquario espectacular para ciclídeos de 540 lts e vou ver se quer ficar com a rocha.

Mas não se vai falar mais disto no forum.

Agradeço a todos a compreensão por este meu desabafo.

Até sempre

Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Meus caros.

O meu principal problema é viver a 100 km de Lisboa e é complicado querer-se aquilo que na aldeia não há. Falta comida para os palhaços tenho que ir a Lisboa, morrem-me os turbos tenho que ir a Lisboa, quero comprar rocha morta sou enganado e tenho que ir a Lisboa ver se a trocam. O meu primo comprou nessa loja, e no dia em que me trouxe a dita rocha, um aquario espectacular para ciclídeos de 540 lts e vou ver se quer ficar com a rocha.

Mas não se vai falar mais disto no forum.

Agradeço a todos a compreensão por este meu desabafo.

Até sempre

Carlos

Podes sempre comprar rocha morta, que é para salgados, na underwater-shop.com. Os portes acho que são 10 euros até 30Kg.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais