aumentar ph?


sameiro22

Recommended Posts

boas alguem sabe como aumentar o ph para ciclideos africanos tando neste momento a 7.2 de uma forma natural sem ter de comprar produtos???

cumps

 

Boas

 

Coloca pedras calcárias no aquário e o ph vai subir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pedras calcarias sao pedras da calçada???

 

cumps

 

Para verificares se a pedra que queres colocar no aquário é calcária faz o seguinte ,coloca vinagre sobre a pedra e se fizer uma reação (borbulhar) é uma pedra calcária.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Aproveito este tópico, se o autor não se importar, para colocar uma questão também ela relacionada com o pH: enchi o meu aquário no passado domingo à noite, e ontem medi o pH e estava a 8, o pH ainda vai sofrer alteração? Ou como devo eu fazer baixar o pH para valores entre os 6.5 e os 7.5? 7 Se calhar seria o ideal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Aproveito este tópico, se o autor não se importar, para colocar uma questão também ela relacionada com o pH: enchi o meu aquário no passado domingo à noite, e ontem medi o pH e estava a 8, o pH ainda vai sofrer alteração? Ou como devo eu fazer baixar o pH para valores entre os 6.5 e os 7.5? 7 Se calhar seria o ideal...

 

Boas

 

Antes de mais deves colocar o setup do teu aquário ,para se ver qual o substracto que tens e material decorativo ,porque podem implicar nos valores de ph.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Aproveito este tópico, se o autor não se importar, para colocar uma questão também ela relacionada com o pH: enchi o meu aquário no passado domingo à noite, e ontem medi o pH e estava a 8, o pH ainda vai sofrer alteração? Ou como devo eu fazer baixar o pH para valores entre os 6.5 e os 7.5? 7 Se calhar seria o ideal...

 

 

Boas

 

encheste no domingo, hoje é quarta - ai essa falta de paciencia, espera que isso resolve-se

 

podes aproveitar o tempo de espera para ir lendo sobre o ciclo do azoto :D

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao as pedras calcarias nao sao so as de calçada. Vais as encostas ao pe do mar ou apanhas pedras na praia que normalmente tambem sao calcarias. Quanto ao teste já te disseram cmo se faz ou com vnagre ou com sumo de limao!!!

 

cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes de mais deves colocar o setup do teu aquário ,para se ver qual o substracto que tens e material decorativo ,porque podem implicar nos valores de ph.

 

O meu aquário é um Aquadream 60 de 54l.

Ainda não tenho praticamente nada no aquário:

 

pus areão preto

tenho 2 pezinhos de plantas só para experimentar:

- 1 que parece um alecrim

- a outra acho que se chama feto de java

- em termos de decoração não sei o que hei-de por, estou a pensar enquanto se faz o ciclo do azoto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

encheste no domingo, hoje é quarta - ai essa falta de paciencia, espera que isso resolve-se

 

podes aproveitar o tempo de espera para ir lendo sobre o ciclo do azoto ;)

 

cumps

 

Qual falta de paciência :silly: . Está tudo a ser feito com calma,o ciclo do azoto está a fazer, mas como não sei se até lá o pH da água ainda baixa ou não, medi-o ontem e pergunto se deva e o que deva fazer agora para baixar o pH.

Já li muita coisa sobre o ciclo do azoto antes mesmo de comprar o aqua...

Ah e perguntei porque me disseram que na minha zona o pH da água é bastante elevado e por isso perguntei antecipadamente como baixá-lo.

 

Gracias na mesma banana rock

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual falta de paciência :rolleyes: . Está tudo a ser feito com calma,o ciclo do azoto está a fazer, mas como não sei se até lá o pH da água ainda baixa ou não, medi-o ontem e pergunto se deva e o que deva fazer agora para baixar o pH.

Já li muita coisa sobre o ciclo do azoto antes mesmo de comprar o aqua...

Ah e perguntei porque me disseram que na minha zona o pH da água é bastante elevado e por isso perguntei antecipadamente como baixá-lo.

 

Gracias na mesma :)

 

Abraços

Entao mas tu querias subir ou descer o ph????

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao mas tu querias subir ou descer o ph????

 

O sameiro22 queria subir o p.h., mas depois o andrebentes colocou uma duvida quanto a descer o ph.

Se olhares com atenção mais acima veras que sao duas pessoas diferentes com duvidas diferentes.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O sameiro22 queria subir o p.h., mas depois o andrebentes colocou uma duvida quanto a descer o ph.

Se olhares com atenção mais acima veras que sao duas pessoas diferentes com duvidas diferentes.

 

Abx

:):):crazyeyes::crazyeyes::crazyeyes::rolleyes:

 

Lo obrigado(distracçao minha)!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
Nao as pedras calcarias nao sao so as de calçada. Vais as encostas ao pe do mar ou apanhas pedras na praia que normalmente tambem sao calcarias. Quanto ao teste já te disseram cmo se faz ou com vnagre ou com sumo de limao!!!

 

cumps

 

Fantástica explicação surf3r!!!!

 

foi-me bem útil agora!!

 

:bs_quesexclaim:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.