FINALMENTE TEMOS AQUA !


jpmar

Recommended Posts

:arrow::arrow::arrow::arrow::arrow::arrow::arrow::arrow::arrow:

 

 

Ta Demais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mts parabens pelo teu projecto !!!!

 

nao ha palavras !!

 

 

tbm kero um desses !!!!

 

 

lol nyah:wacko:nyah:arrow::arrow:

 

 

:arrow:bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns, o aqua ficou simplesmente espectacular! Muito bom!

 

O layout tb estou a gostar, especialmente dos troncos. Qto às plantas, ainda não dá para ver bem, mas para já não está mal.

 

E qto à fauna, eu escolheria ciclídeos sul-americanos, discus ou escalares.

Um cardume de discus seria excelente, mas um cardume de escalares tb é giro e não dão tantos problemas.

 

Parabéns mais uma vez!

 

abx

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tá realmente um espectaculo....

 

Quanto ao Layout do aquário e os peixinhos, tens realmente muito por onde escolher...sugiro que navegues nos tópicos dos viviparos, ciclidios etc... vais tirar muitas ideias.

 

Parabéns e estamos ansiosos por ver uns peixinhos a nadarem por aí.

 

Cpms

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!!

Deixo já os parabéns pelo projecto!! Está 10 estrelas!!

Bem, vais gastar aí umas belas massas se mantiveres um plantado! Se a "Maria" não te deu cabo do juízo por partires a parede, vai te dar cabo dos miolos pelo dinheiro que vais gastar em fertilizantes e plantas!! Já para não falar do trabalhão em manter tudo bonitinho! Mas que um belo de um plantado fica bem aí, lá isso fica!!

Se eu tivesse casa para fazer uma loucura dessas, punha umas belas de umas Frontosas!! :twisted:

Mantém o tópico actualizado para a malta ir "lavando as vistas"!!

 

Boa sorte e mais uma vez, parabéns!!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso isso. Espeta aí dentro com 20 Discus. :tongue:

 

 

Ora mais a sério, 3 mil cardinais chegam? :?

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindo simplesmente limdo, grande projecto, so uma questao.... nao tem sump ja que falavas em coluna seca

 

ja agora 20 discus e 300 cardinais fica lindo lindo , que inveja ja sei a que vou pedir umas dicas quando for para fazer um, sim pois tambem quero uma coisa assim

 

abraço

 

só mais uma coisa só 1 filtro para essa piscina?? entao se optares por africanos minha nossa... mais 2 filtros e nao sei lolol :tongue:

Editado por chivas

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabéns está um projecto "levado à prática" 5 estrelas....

 

- o pormenor do "conta-gotas" não percebi...dá para explicares com foto como funciona?

 

-Se para votação também voto em "peixes de cardume" : néons/cardinais/rasboras

 

-Se fosse "falar por falar" e ter de dizer um ponto menos bom seria o tronco do lado esquerdo, fica aquém do tronco do lado direito.... se arranjasses uma coisa "maiorzita" ....mas falar nisso seria mesmo "falar por falar" roidinho de inveja de não ter esse aquário na minha sala...

 

Tens aí condições para fazeres uma coisa (ainda mais jeitosa) e pelo que vejo em termos de iluminação parece-me que não te vais dar mal com as plantas....mas talvez fosse boa ideia arranjares umas plantitas de crescimento rápido ( mesmo que fossem para retirar depois) enquanto não tens o aquário equilibrado, não vá "aquilo" (alg*s- é melhor nem falar no nome) aparecer... se calhar é mesmo neste ponto que tens de por ênfase nesta fase e nem tanto com os peixes a colocar....um aquário "bonito" com plantas é "bonito" qualquer que seja a escolha da fauna....agora com as "tais malditas" o aquário já não parece o mesmo...

 

Continua o bom trabalho...mais uma vez parabéns!

 

(como sugestão "estética" do projecto acrescento: uma das coisas que raramente fica com ar bonito de se ver é o areão, ou melhor a camada de areão.... se calhar uma "tabuinha" a tapar esses centimetros de altura do areão não seria má ideia...)

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o que é isto??????!!!! Então mas..... e........ :rainbowafro::snipersmile: Então e a parede estava ali...... e agora já não está....... e a mulher a ralhar e....... e eu a falar disto à minha e ela a subir pelas paredes....... :roll:

 

 

Agora a sério, TAMBEM QUERO UM!!!!!!!! Já agora, custos da coisa? O aquário já sabemos, mas o resto? Obras, suporte, etc....

 

Força com o projecto!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá, realmente isso tá muito bonito e tal e tal e coisa... é impossível que alguém fique indiferente ao tamanho deste projecto/aquário.

 

O que me entristece é ver que apenas eu mencionei a meio do tópico e mais ninguém se pronunciou... portanto venho expressar a minha tristeza por teres optado por água doce em vez da água salgada.

 

E se alguma vez eu for ver esse aquário ao vivo (porque até está bem próximo da casa da minha avó), prepara-te que eu vou levar um saco de sal às escondidas para mudar isso. :rainbowafro: eh eh eh

 

Agora a sério... quando te der na cabeça para trocares isso para um salgado, é só dares um toque que a malta ajuda. :snipersmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Então como vai isto por aqui??? um dos melhores projectos do forum e não ha novidades??

olha que ate vai haver importação de discus da alemanha que ficam ai 5* ....

 

Vamos com isso para a frente...

Abraço

Jorge

Editado por chivas

Abraço

Jorge

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, os meus parabéns por esse fabulástico aquário, se a inveja pagasse impostos tinha de vender a casa. Não faço considerações acerca do layout porque é gosto embora goste do teu, está muito clean. Dou a opinião em relação á iluminação que pertence á minha área. Aconselho a elevar a estrutura que suporta os projectores HQI porque vai provocar uma abertura no no ângulo da luz evitando as zonas de sombra que se verifica nas fotografias. Se quiseres obter mais rendimento luminoso, poderás colocar umas palas na abertura dos projectores, direccionando o foco luminoso para a superficie da água, evitando as perdas que se verificam e que iluminam o armário superior. PARABÉNS.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:crazyeyes: esta brutal! E preciso ter muitos tomates para furar 1 parede xD se fosse eu a minha mae punha me a viver na varanda e so me dava pao e agua :shock:

 

Quando isso acontecer, come o pão e aproveita a água para fazer TPA's ao aquário bowdown

  • Votar + 1

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass cabecadura

 

Epá está altamente, tambem quero.

 

Outra coisa que ficás-te a ganhar com essa da entrada e saida de água é que agora podes colocar o aqua no seguro.

Só se tiver saida para o esgoto é que se pode colocar os aquas no seguro. Sempre é uma protecção.

 

Tá brutal, mais fotos :P

 

Porta-te

 

:crazyeyes:

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , então e novidades deste belo aqua

 

para quando uma relação dos custos deste grande projecto ?

 

e a fauna e flora como vão tens de por mais umas fotos para o pessoal se deliciar

Nuno Caixaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Os meus afazeres profissionais afastaram-me uns tempos mas não descurei o " dito cujo " projecto, por isso aqui vão algumas fotos do aqua com alguma bicharada.

 

Venham daí essas opiniões, sujestoes, criticas e tudo o que possa de alguma forma beneficiar este projecto (fauna e flora são tb bem vindas).

 

Duvidas são muitas, certezas poucas mas uma delas é sem duvida a qualidade deste forum com pessoal 5 *, que contribui para a divulgação deste hobby.

 

Ao pessoal que me apoiou, motivou e compartilhou conhecimentos, o meu muito obrigado e bem hajam.

 

dsc09686dk0.jpg

 

 

dsc09645py4.jpg

 

 

dsc09639uv8.jpg

 

 

dsc09660gt7.jpg

 

 

dsc09650hv9.jpg

 

 

dsc09635fb1.jpg

 

 

dsc09641xy9.jpg

 

 

dsc09678ch2.jpg

 

 

dsc09658yu9.jpg

 

 

dsc09675lc4.jpg

 

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola agora sim esta mais lindo

 

acho que tens falta de uns nutrientes nas plantas mas como eu sou maçarico em plantas espera pelas opinioes dos experts na materia

 

olha que daqui a uns meses tens que começar a tirar platis do teu aqua pois os gupis e as molis que nascerem ai devem se escapar poucas mesmo com esses esconderijos todos pelo menos e o que acontece no meu so os platis escapam

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Grande projecto e é bom saber que não ficou só por projecto. Parabéns antes de mais nada.

 

Gosto do aquário e parece que tens espaço e condições para fazeres virtualemnte tudo o que quiseres com esse aquário.

 

Não posso criticar ainda nada em concreto.

 

Apenas um ou outro reparo que me parecem relevantes:

 

No tronco onde amarraste o musgo, tenta amarrá-lo melhor, ou seja, mais justo ao tronco. Desta forma evitarás que se separe ou cresça tipo nuvem.

Por outras palavras, tenta forrá-lo com o musgo.

 

No centro do aquário, e um pouco por toda a parte anteriorm acho que poderias com uma régua ou cartão multibanco espalhar o areão para as laterais e para a traseira de modo a eliminar essa lomba que na minha modesta opinião obriga o olho a centrar-se nesse ponto, de modo a dar a noção de perspectiva.

Tens muito areão pelo que o podes espalhar à vontade para os lados para que pareça ainda maior.

 

Quanto à flora e não sendo eu um entendido na matéria, acho que poderias plantar mais 2 ou 3 dessas Echinodorus que ficam uma beleza. Talvez uma de cada lado.

Podes ainda junto às bases dos troncos, em particular no tronco direito, plantar cryptocorines de várias espécies que se vão dar lindamente aí e dar um ar mais avermelhado para quebrar o verde.

 

A higró fila que tens no lado direito, apesar de ser uma planta bonita, vai ser uma carga de trabalhos! Vai ser poda de 2 em 2 dias.

Mas lá está... isto com um aquário desses... dá para fazer virtualmente tudo!!!

 

Espero ver actualizações frequentes deste teu projecto que foi realmente estudado e concretizado.

 

 

Uma vez mais parabéns e boa sorte!

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais