Praga de caracóis


Ricardo G.

Recommended Posts

Boas,

O meu aquário de camarões está a sofrer de uma praga de caracóis.

As minhas pedras basálticas estão cobertas de caracóis.

Será que matá-los é a única solução?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O meu aquário de camarões está a sofrer de uma praga de caracóis.

As minhas pedras basálticas estão cobertas de caracóis.

Será que matá-los é a única solução?

 

Boas Ricardo

 

Já ouvi dizer que para retirar caracois basta por no aqua uma folha de alface e tira-la no dia seguinte.

Se resulta, não sei.

 

Abraço

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

A solução é diminuires a comida que pões no aquário. De seguida podes aumentar o nr de tpa´s até isso estabilizar. Faz isso e depois diz quais foram os resultados.

Se de qualquer das formas continuares a ter caracóis,sempre podes optar por introduzir uns botia-palhaço.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

A solução é diminuires a comida que pões no aquário. De seguida podes aumentar o nr de tpa´s até isso estabilizar. Faz isso e depois diz quais foram os resultados.

Se de qualquer das formas continuares a ter caracóis,sempre podes optar por introduzir uns botia-palhaço.

 

Boa sorte

 

Se bem que o bótia pode começar a pedir cerveja para empurrar o marisco para baixo. :D

 

A solução da folha de alface, eu tentei o mesmo, mas apenas atraíu os camarões.

 

Reduzir à comida e fazer TPAs parece-me ainda a melhor solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senão tivesses camarões sugeria fluvermal, mas assim é complicado, quase tudo o que acaba com os caracois tem o mesmo efeito com camarões a Anentome helena é um caracol porreiro pelo que dizem para esse serviço, mas não é fácil de encontrar, não sei se acaba também com ampulárias e neritinas, por acaso é uma questãoque gostava de aqui deixar?

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Senão tivesses camarões sugeria fluvermal, mas assim é complicado, quase tudo o que acaba com os caracois tem o mesmo efeito com camarões a Anentome helena é um caracol porreiro pelo que dizem para esse serviço, mas não é fácil de encontrar, não sei se acaba também com ampulárias e neritinas, por acaso é uma questãoque gostava de aqui deixar?

Boas

 

Isso gostava também eu de saber e estou agora a fazer experiências.

Eu sei que o problema é comida a mais, mas isso é um bocado inevitável quando no aqua há uns peixes mais lentos do que outros, se não se põe um pouco a mais, os lentinhos não comem banana rock

 

O facto é que nos aquários em que tenho outros caracóis (1 neritina e 2 ampulárias) tenho muito menos praga de caracóis cabecadura

No outro tenho um botia palhaço, e a coisa vai indo.

 

Num em que tenho camarões, tenho uma verdadeira praga, e não posso por aqui o botia, até pq os camarões são kininos.

 

Vou amanhã tranferir para esse as 2 ampulárias e vejo o que acontece.

Depois vou dizendo os resultados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais