Filtro na horizonta.


Recommended Posts

tenho um filtro da ehein, o aquaball, em vez de mete lo na vertical, pulo na horizontal. acham que faz mal? nao deve fazer...

 

Hey Nleitao, o funcionamento não será o mesmo de certeza, porque ele é feito para estar de pé!

-Nunca vi ninguém a usar um aquaball deitado, aliás acho que ele leva matéria filtrante se não estou em erro, por isso convém fazeres como

mostra no manual, caso uses só a bomba deste penso que não tens problema no funcionamento, mas com o tempo irás ver a força deste a diminuir..

 

Cumps

maxlogolowgg9.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tudo o que dizes tem logica, tive a falar com um engeneiro da tanga do tecnico e ele disse, se está todo submerso é irrelevante ser na horizontal ou vertical. embora assim me de muito jeito por causa das plantas.

Cumprimentos Nuno Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O engenheiro tinha razão. A água não tem peso dentro de água. Talvez pareça confuso mas a verdade é que a coluna de água que se desloca vai para onde a turbina a enviar, seja em que posição estiver, "apoiando-se" na restante água que a circunda. Não existe desnível a vencer entre a entrada e a saída de água.

 

Fora de água, a própria água não tem sustentação e deverá então obedecer à posição determinada pelo fabricante para o filtro actuar melhor. Não conheço nenhum filtro exterior que possa funcionar na horizontal. Já vi uns quantos interiores a funcionar na horizontal sem problemas.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou trabalhar assim com ele, para que serve a garantia de 3 anos. ;) é que da mesmo muito jeito sempre pensei em por os outros filtros que tive na horizontal mas eram complicados e davam problemas, este aqua ball é brutal, o design que possibilita grande versatilidade de alojamento no aquario, tudo e possivel. aconselho, já agora hj um sacana duma loja de animais vendeu me um sae a dizer q so crescia ate 6cm alguem quer ficar com ele? tem 5 cm, tenho um aqua de 60cm vai me dar problemas. ofrteço na zona de lisboa. desloco me e nao envio por correio!

Cumprimentos Nuno Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou trabalhar assim com ele, para que serve a garantia de 3 anos. :P é que da mesmo muito jeito sempre pensei em por os outros filtros que tive na horizontal mas eram complicados e davam problemas, este aqua ball é brutal, o design que possibilita grande versatilidade de alojamento no aquario, tudo e possivel. aconselho, já agora hj um sacana duma loja de animais vendeu me um sae a dizer q so crescia ate 6cm alguem quer ficar com ele? tem 5 cm, tenho um aqua de 60cm vai me dar problemas. ofrteço na zona de lisboa. desloco me e nao envio por correio!

 

ola boa noite ainda tens o sae ? es de k zona

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.