Ajuda na Identificação


João Araújo

Recommended Posts

Boas,

Vi estes apistos na loja a um preço de arromba e foi desta que me aventurei com esta família, penso ter um casal, um é este que vou postar as fotos, a "outra" é mais tímida, mas tem um tonalidade amarela, o que me leva a pensar que é uma fêmea...

 

Aqui vão as fotos para ver se alguém os consegue identificar:

 

DSC00993Large.jpg

 

DSC00994Large.jpg

 

DSC00995Large.jpg

 

DSC00996Large.jpg

 

DSC00997Large.jpg

 

DSC00998Large.jpg

 

Ja comeram, mas ainda estão muito tímidos...

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas!

Procurei no Google os blue face e encontrei um igualzinho, e também descobri isto num fórum:

 

I have been an avid "DWARF CICHLID" Fan for many years and followed the discovery of new species with some eagerness.

 

The names that I find the Local Fish shops are giving these new Apisto's is a complete and utter shambles to say the least. There appear to be that many "BLUE FACE" apisto's available that the only way you can be sure (MAYBE) of the true species is to get the Importation Documents..

 

I have seen Blue Faced Borelli; Blue Faced Aggassizi; Blue Faced McMasteri.

 

I brought a "PAIR" of so called "Blue Faced A. aggassizi" in Nelson, and I bought a "PAIR" of "Blue Faced A. borelli in Christchurch.

 

When I put then into a "BEAKER" to have a close look at them, YOU GUESSED IT, they are all the same.

On further investigation I have now found that they are in fact Apistogramma inconspicua.

 

So dont be misled and hand over good dollars for the same fish with a different name in different shops

 

Nunca tinha ouvido falar de Apistogramma inconspicua, mas de facto até são parecidos!

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

O que tens aí são Apistogramma sp. Steel Blue

 

Há quem diga que são hibridos ou não se sabe bem a origem, etc

É dificil arranjar femeas, dizem que os criadores ficam com todas as que nascem..

 

Como tenho 2 iguais, já investiguei bastante sobre eles.

Como gosto do comportamento deles foram ficando.

Pena é não arranjar 1 ou 2 femeas.

 

Se alguem tiver mais informações também agradeço.

Cumprimentos

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quando so comprei, comprei-os por viejita... Mas quando cheguei a casa e procurei um bocado mais na net, vi que pouco tinha disso... Apist. sp. "Steel Blue" tem sido o meu palpite desde então, e fiquei um bocado triste quando soube que eram híbridos. Mas digam lá se esta(?) não tem aparência de fêmea?

 

DSC01011Large.jpg

 

DSC01006Large.jpg

 

DSC01003Large.jpg

 

DSC00999Large.jpg

 

E mais umas do macho (acho eu!):

 

DSC01000Large.jpg

 

DSC01009Large.jpg

 

Se alguém precisar de alguma foto de uma parte em especial para poder identificar a espécie com certeza, digam que eu tento tirar!

 

Cumps,

JFFA

Editado por João Araújo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

À primeira vista parece que tens ai mesmo um casal.

O segundo é macho de certeza.

As primeiras fotos realmente parece uma femea.

 

As femeas tomam tons amarelos pela altura de criarem.

Por outro lado os machos tem mais pintas/tons azuis na cauda, nas femeas é mais transparente.

 

Mas parece que só vamos ter certezas se eles criarem.

 

Qual o comportamento deles juntos ?

Os meus não se podem nem ver, há logo perseguições até o mais pequeno ficar atrás da bomba de circulação.

Se esses se dão bem pode ser que tenhas ai um casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O macho umas vezes persegue a "fêmea" pelo aqua todo, outras não lhe liga... Ainda só estão no aqua há 4 dias, não há uma possibilidade de ele ser mais agressivo durante a ambientação?

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu axo muito parecido ao meu...que também comprei como sendo Borelli....

 

Tópico

 

Mas acho que é o Apistogramma sp. Steel Blue é muito idêntico as fotos que vi deste....

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Sharpness, o teu também é um steel blue. Acho que andam ai a vender gato por lebre.

Isto é o que dá querer comprar mais em conta, foi pelo menos o que me aconteceu mas comprei os peixes pela especie correcta, foi para ser mais barato pois outros apistos custavam 3x mais

 

Quanto a ser agressivo na ambientação não sei, pode ser que seja.

Espera mais uns dias e vai contando como se comportam.

Os meus é como te digo nem ver um ao outro, é logo corrida na certa

 

Há opiniões de que os hibridos desenvolvem mais a agressividade, pode ser por isso.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

 

Sharpness, o teu também é um steel blue. Acho que andam ai a vender gato por lebre.

Isto é o que dá querer comprar mais em conta, foi pelo menos o que me aconteceu mas comprei os peixes pela especie correcta, foi para ser mais barato pois outros apistos custavam 3x mais

 

Quanto a ser agressivo na ambientação não sei, pode ser que seja.

Espera mais uns dias e vai contando como se comportam.

Os meus é como te digo nem ver um ao outro, é logo corrida na certa

 

Há opiniões de que os hibridos desenvolvem mais a agressividade, pode ser por isso.

 

Cumprimentos

 

O meu é foi agressivo com fêmeas de cacatuoides que tinha...chegaram ate a morrer...=\ de resto e só o normal...

Eu paguei o meu a preço de borelli, bem caruh que ele foi...=S

 

Obrigado...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais