Ajuda primeiro aquário


CarlosCaldas

Recommended Posts

Olá a todos,

pretendo iniciar-me neste maravilhoso passatempo. Já li muitos artigos sobre

o mesmo neste fórum e não só, mas estou um pouco confuso. :wink: Estou a pensar comprar um

Juwel Rio 240 ou 180, que acham? Gostaria de peixes bonitos de cardume de fácil reprodução

e mais imunes a doenças (3ou 4 diferentes), gostaria de ter plantas (poucas) que sejam fáceis.

Estou a contar comprar um bom filtro externo assim como os restantes acessórios.

Podem-me dar opiniões principalmente sobre o aquário, os peixes, plantas e filtro?

Obrigado. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De filtrs digo-te já que depende da litragem do aqaurio ou seja do tamnho!!!

 

Quanto á fauna um cardume que se reproduza facilmente e dificil os unicos peixes que podes ter que se reproduzam facilmente sao os guppys mollies espadas etc....(vivparos) quanto ás plantas tudo depende tambe´m da iluminaçao que vais te rou tens!!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Os filtros de que falas não conheço mas dependem da litragem do teu aquário, podes colocar as suas medidas e litragem? Visto que queres ter um aquário com poucas plantas, se calahr o melhor são ciclideos africanos. Os kribensis, por exemplo, são razoavelmente faceis de manter e reproduzem facilmente, desde que tenham condições para isso.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Os filtros de que falas não conheço mas dependem da litragem do teu aquário, podes colocar as suas medidas e litragem? Visto que queres ter um aquário com poucas plantas, se calahr o melhor são ciclideos africanos. Os kribensis, por exemplo, são razoavelmente faceis de manter e reproduzem facilmente, desde que tenham condições para isso.

 

Abx

 

Olá

 

Estou indeciso entre 180 e 240 L, é um KIT (JUWEL RIO) mas vou ver se me vendem sem os acessórios de origem para poder comprar uns de melhor

qualidade. Hoje estive a medir o ph da minha agua e deu entre 6 e 6.4. Os ciclideos africanos não precisam de +ph? Quanto às plantas, eu gosto mas

não queria exagerar. Já agora que acham deste Kit (Juwel Rio)?

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iniciar com ciclídeos africanos? credo... :P hehe

 

Visto o pH da água e se possível confirmar numa loja, essa água ligeiramente ácida seria óptima para um aquário amazónico

 

Poderás colocar uma grande variedade de espécies. Primeiro talvez seja bom veres os aquários das lojas e ir estudando os pormenores mais relevantes de cada espécie para assim poderes chegar a uma escolha

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIm. POrque é que nao se pode iniciar com ciclideos????????????????????????????????????????? Os ciclideos sao muito fáceis de tratar,bonitos,e baratos(alguns)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para um aqua grande podem ser do malawy para um akua pekeno tem de ser do tanganika. Eu acho bem começares com ciclideos pois como já disse sao peixes muito fixes........ Quanto ao ph +8 podes por areao de praia ou rochas calcarias que mete-te logo o ph nesse valor"!!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Iniciar com ciclídeos africanos? credo... :D hehe

 

Visto o pH da água e se possível confirmar numa loja, essa água ligeiramente ácida seria óptima para um aquário amazónico

 

Poderás colocar uma grande variedade de espécies. Primeiro talvez seja bom veres os aquários das lojas e ir estudando os pormenores mais relevantes de cada espécie para assim poderes chegar a uma escolha

 

 

São peixes resistentes, de fácil manutenção, bonitos, que não requerem muitas plantas e que não caem para o ladoquando alguem espirra.

 

Eu, se voltasse atr´s, era ciclideos africanos de certeza. Os meus brevis já sabem a pouco.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os ciclídeos:

 

são peixes territoriais

 

são compatíveis com um conjunto restrito de espécies de plantas e portanto o hardscape teria de ser maioritariamente calhaus

 

seria necessário ajustar o valor pH natural da água de ácido para alcalino

 

em geral são mais caros que as espécies mais comuns

 

:?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

pretendo iniciar-me neste maravilhoso passatempo. Já li muitos artigos sobre

o mesmo neste fórum e não só, mas estou um pouco confuso. surprised Estou a pensar comprar um

Juwel Rio 240 ou 180, que acham? Gostaria de peixes bonitos de cardume de fácil reprodução

e mais imunes a doenças (3ou 4 diferentes), gostaria de ter plantas (poucas) que sejam fáceis.

Estou a contar comprar um bom filtro externo assim como os restantes acessórios.

Podem-me dar opiniões principalmente sobre o aquário, os peixes, plantas e filtro?

Obrigado. :smile2:

 

Olá a todos,

eu na verdade nunca quis ciclídeos africanos já que a minha agua em nada ajuda, essa sugestão veio do nosso

amigo Aqua T por eu ter dito que queria poucas plantas. Para começar vou optar por viviparos.

Já agora, como vou ter algumas plantas, aconselham a meter substrato por baixo do areão?

Se eu tiver substrato, posso usar aspirador para efectuar limpeza? Ou não precisa de fazer?

 

Obrigado

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIm. POrque é que nao se pode iniciar com ciclideos????????????????????????????????????????? Os ciclideos sao muito fáceis de tratar,bonitos,e baratos(alguns)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para um aqua grande podem ser do malawy para um akua pekeno tem de ser do tanganika. Eu acho bem começares com ciclideos pois como já disse sao peixes muito fixes........ Quanto ao ph +8 podes por areao de praia ou rochas calcarias que mete-te logo o ph nesse valor"!!!

 

Cumps

 

 

Que fixe!!! nao sabia que as rochas calcarias faziam isso ao ph... eu tambem queria comprar umas plantitas giras... mas facieis de tratar.. o meu auqrio leva 12 litros.. é pequeno, mas é o que posso ter... e tenho-o vazio agora.. eu vou comprar o termostato e o teste de ph... Para começar a ter um abiente bom para os peixes que comprar... =) com a vossa ajuda, sera!!!!!

 

surfer, admiro a tua intervençao... =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, coloquei ontem os primeiros peixes no meu aquário...Coloquei 2 guppies (1 macho e 1 fêmea). Comportamento estranho dos peixitos que andaram ali um tempo grande só à superficie e perto do termostato. Para o lado contrario, onde tenho plantas eles não foram. Creio que possa ser um processo de habituação e ambientação. Hoje de manhã já notei que andavam um bocadinho mais à vontade, mas raramente longe da tona de água. Não conheço muito bem estes peixes, mas parecem-me um pouco paradinhos do cérebro, será normal ou tão somente a estranhar o novo habitat?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal, coloquei ontem os primeiros peixes no meu aquário...Coloquei 2 guppies (1 macho e 1 fêmea). Comportamento estranho dos peixitos que andaram ali um tempo grande só à superficie e perto do termostato. Para o lado contrario, onde tenho plantas eles não foram. Creio que possa ser um processo de habituação e ambientação. Hoje de manhã já notei que andavam um bocadinho mais à vontade, mas raramente longe da tona de água. Não conheço muito bem estes peixes, mas parecem-me um pouco paradinhos do cérebro, será normal ou tão somente a estranhar o novo habitat?

 

Sim isso é normal visto que ainda se estão a adaptar. Eles são peixes de superfície, logo é nomral que passem muito tempo nessa area. Olha que eles reproduzem muito. Se tiveres bastantes plantas, daqui a uns meses ja vais ter uma data deles.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim isso é normal visto que ainda se estão a adaptar. Eles são peixes de superfície, logo é nomral que passem muito tempo nessa area. Olha que eles reproduzem muito. Se tiveres bastantes plantas, daqui a uns meses ja vais ter uma data deles.

 

Abx

 

Na estirpe dos guppies a ideia que tenho é que as fêmeas sao quase todas iguais, sendo que os machos é que têem varias "raças". Os alevins que nascerem, nascerão de acordo com a "raça" da fêmea e do macho certo? Se assim for posso criar guppies de estirpes diferentes consoante a estirpe da femea e do macho, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Até existem fêmeas bem bonitas, ate parecem machos. Quanto à reprodução, os alevins vão ser uma mistura dos pais, se estes não forem da mesma linhagem, caso forem os alevins vão ser da mesma linhagem que os pais. Mas eu não tenho grande experiência em criação de linhagens, deixa os entendidos na materia darem-te mais dicas.

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.