aphyosemion australe orange


tiago rocha

Recommended Posts

boas pessoal...

 

adquiri um killi macho numa loja, meti-o num cubo vodafone ( e breve chega a companheira)

 

ele ainda nao come ja dei larva de mosquito negra congela , flocos, nada será normal???

 

em relação á reprodução é com mops certo? a boiar ou nao?

 

ja agora ele pode viver no cubo pacificamente com a femea nao pode??? e se fosse 1 macho e duas femas? ou 2 machos e uma femea?

 

se conseguir reproduzir como faço ecludir os ovos?

 

os tpa´s é de quanto em quanto tempo?

 

 

dusculpem tanta pergunta ja andei a pesquisar e é as unicas coisas que nao obtive resposta

 

 

 

 

um abraço malta e boa aquarofilia

Editado por tiago rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora vi o teu post.

 

Aqui vai a minha experiência com esta espécie.

 

Um casal de australe gold num cubo da vodafone vai dar asneira.

 

É a espécie de killies que tenho que mais problemas me dão.

O macho tornou-se demasiado agressivo e antes de os mudar para um aquário de 20 litros com muitos fetos de java, tinha-os separados. Um dia juntos era suficiente para a femea ficar sem barbatanas.

 

Se eles não comem... está um dia sem dar comida e em princípio vão comer.

 

TPAs, eu faço todos os meses mas seria melhor maior frequência.

 

As mops eu tenho-as presas a uma rolha e ficam a ocupar toda a altura do aquário mais uns 4 dedos deitada (esta frase soa mal, mas escrevi à pressa para não ficares sem resposta).

 

Os ovos, quando tenho vagar e há ovos, tiro-os da mop e meto-os numa caixa com 1 litro de água e musgo de java (para os infusórios). Os alevins maiores convém tirar para outra recepiente maior (eu uso as caixa da optimus/vodafone) para não comerem os mais pequenos.

 

Mais alguma dúvida avisa que tentarei responder.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só agora vi o teu post.

 

Aqui vai a minha experiência com esta espécie.

 

Um casal de australe gold num cubo da vodafone vai dar asneira.

 

É a espécie de killies que tenho que mais problemas me dão.

O macho tornou-se demasiado agressivo e antes de os mudar para um aquário de 20 litros com muitos fetos de java, tinha-os separados. Um dia juntos era suficiente para a femea ficar sem barbatanas.

 

Se eles não comem... está um dia sem dar comida e em princípio vão comer.

 

TPAs, eu faço todos os meses mas seria melhor maior frequência.

 

As mops eu tenho-as presas a uma rolha e ficam a ocupar toda a altura do aquário mais uns 4 dedos deitada (esta frase soa mal, mas escrevi à pressa para não ficares sem resposta).

 

Os ovos, quando tenho vagar e há ovos, tiro-os da mop e meto-os numa caixa com 1 litro de água e musgo de java (para os infusórios). Os alevins maiores convém tirar para outra recepiente maior (eu uso as caixa da optimus/vodafone) para não comerem os mais pequenos.

 

Mais alguma dúvida avisa que tentarei responder.

 

Abraço

 

 

muito obrigado

 

 

então quer dizer que nao devo mete-los no cubo???

 

ja agora sem filtro tpa´s de m~es a m~es a agua nao apodre-se? :smilecolros:

 

 

um abraço e muito obrigado

 

Ruben Isidoro:

 

compreendo mas como podes ver o topico está cá desde 25 de fevereiro, as perguntas que estão aqui são simples acho eu, pensei que os moderadores nao tivesem visto, por isso o spam

 

em relação ao motor de busca procurei sim mas a estas perguntas nao obtive resposta

 

 

um abraço

até breve

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Deixo-te aqui um conjunto de links úteis sobre aquilo que perguntas (e muito mais), datados de antes de 25 de Fevereiro e passíveis de serem obtidos no motor de busca.

 

Tomei a liberdade de torná-lo "Inamomível", não pelo facto de poderem ser considerados verdades absolutas, mas sim pela sua faceta prática como resposta às perguntas mais triviais.

 

Desejo-te boa sorte neste mundo dos killis e que te corra tudo pelo melhor!

 

P.s- Por favor, mais uma vez peço-te que não consideres que tenho algo contra ti (muito pelo contrário) e que talvez tenhas sido vítima dum acumular de perguntas repetitivas feitas aqui no Fórum sobre os killis, para as quais já existem centenas de respostas com o "exacto mesmo" conteúdo.

por acaso ainda nao tinha visto ese apanhado de topicos, muito obrigado

 

tudo bem mruben nao levei a mal muito pelo contrario

 

 

um abraço

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais