Corydoras saltam pra fora de agua


RazoR

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho 4 corydoras de 2 especies diferentes, e anteontem comecei a ouvir uns "BLOQS" que pensei que fossem bolhas de ar, ontem é que andava de volta do aquario e vi que as corydoras para alem de virem dar as suas golfadas de ar normais, as vezes saltavam mesmo pra fora de agua, é por alguma razão especial? Estão com calor ou k?

 

PH está estavel nos 7, temperatura nos 24º nenhum dos outros peixes mostra comportamento anormal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus fazem isso. Principalmente os C.aeneus, talvez por o aqua ser maior, podem tomar mais balanço.

Fazem independentemente da água estar mais ou menos limpa, acho que eles gostam. E eu não me preocupo porque os meus aquas são todos cobertos e têm cerca de 5cm entre a água e o vidro. Assim ninguém cai nem parte a cabeça.

 

Cumps,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho 4 corydoras de 2 especies diferentes, e anteontem comecei a ouvir uns "BLOQS" que pensei que fossem bolhas de ar, ontem é que andava de volta do aquario e vi que as corydoras para alem de virem dar as suas golfadas de ar normais, as vezes saltavam mesmo pra fora de agua, é por alguma razão especial? Estão com calor ou k?

 

PH está estavel nos 7, temperatura nos 24º nenhum dos outros peixes mostra comportamento anormal.

 

É um comportamento normal nas cory´s.

São peixes que abitualmente habitam aguas estagnadas com pouco oxigenio por isso desenvolveram um pequeno apendice junto á cabeça que lhes permitem respirar á superficie.O comportamento que observas é um reflexo instintivo nem se quer significa que o aquario esteja pouco oxigenado.

 

É claro que se os outros peixes começarem a fazer o mesmo, algo se passa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um comportamento normal nas cory´s.

São peixes que abitualmente habitam aguas estagnadas com pouco oxigenio por isso desenvolveram um pequeno apendice junto á cabeça que lhes permitem respirar á superficie.O comportamento que observas é um reflexo instintivo nem se quer significa que o aquario esteja pouco oxigenado.

 

É claro que se os outros peixes começarem a fazer o mesmo, algo se passa

 

Agradeço, só estranhei porque não o faziam.

Mas se é normal estou mais descansado

 

Mto obrigado :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais