O meu primeiro aquário


sofia2103

Recommended Posts

Olá a todos! Sou nova aqui e preciso da vossa ajuda. Ando a ficar obsecada pela ideia de comprar um aquário, acho que este bichinho começou a manifestar-se agora mas tenho um problema, não ando a nadar em pastas, e queria comprar um aquário digno para os meus futuros peixinhos mas que n fosse muito dispendioso (estava a pensar num de 60/80cm) será que me podiam ajudar? Quais os sites que me recomendam? E se n for pedir muito as lojas (de preferencia na zona do porto) que me recomendam?

 

bjs e obrigada :mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sofia e bem-vinda a este maravilhoso mundo!

 

Em primeiro lugar,antes de partires para a compra do aqua,lê muito sobre o tema.

 

A aquariofilia não é dificil,mas requer alguns conhecimentos básicos,como por ex. fazer o ciclo do azoto ao aquário antes de meter peixes, saber que tipo de peixes convivem com quem,que tipo de PH preferem certos peixes,de modo a não misturares por ex. Néons (PH ácido 6.5) com Guppy's (PH alcalino 7.5).

Terás de ver que PH tem a tua água da torneira,ou então alterar o PH naturalmente para valores apropriados para o que os peixes que escolheres precisem.

 

Deixo-te aqui um site para leres com atenção: http://fins.actwin.com/mirror/pt/

 

Tens de ver se queres manter plantas também,e aí a questão altera-se um pouco,por ex. em relação à iluminação,que nos packs que encontramos nas lojas é insuficiente para manter a maior parte das plantas saudáveis.

 

Quando souberes estas e outras questões de trás para a frente parte então para a compra do aqua. Aconselho-te a veres o tópico das Ofertas aqui do fórum,arranjas aquários completos a preços muito apeteciveis e com uma boa qualidade.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de fazeres o que o membro zogli disse e se queres material mais barato vai ao espaço oferta que encontras coisa boas mais baratas por exemplo comprei um filtro externo eheim que custa 100 euros na loja e eu paguei 45 euros e comprei tambem um aqua de 120 litros 100x40x30 com filtro callha 1.20 metros termostato e movel por 110 euros.

 

mas antes de compras aconselho-te a ler muito.

 

cumps espero ter ajudado

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

depois de fazeres o que o membro zogli disse e se queres material mais barato vai ao espaço oferta que encontras coisa boas mais baratas por exemplo comprei um filtro externo eheim que custa 100 euros na loja e eu paguei 45 euros e comprei tambem um aqua de 120 litros 100x40x30 com filtro callha 1.20 metros termostato e movel por 110 euros.

 

mas antes de compras aconselho-te a ler muito.

 

cumps espero ter ajudado

 

boas pires891

agora aki vou falar amigo... ai tu fizeste muito bem e ja nao precisas de vender os outros escalares né ??

e desculpa eu estar aki a te a falar isso é que nao tenho entrado no msn :P

boa sorte com isso

abx thiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada aos dois vou seguir os vossos conselhos :) Já vi algumas das ofertas mas neste momento ainda não há nada como eu gostaria.

Cumprimentos e mais uma vez obrigada

 

Começa por escolher os peixes que queres.

 

Para 80cm (112L p.e.)compravas um filtro EXTERNO que fizesse cerca de 500L/h, um pouco mais.

 

o termostato, arranja um que tenha potência de 100w(112L do aquario)

 

Para o areão arranjas várias soluções aqui no forum, mas isso logo se vê.

 

Quanto a decoração, sem querer influenciar-te, arranjas também uns troncos bonitos por aqui.

 

A iluminação é sempre o maior problema. Há poucas soluções e preços um pouco altos.

 

Sem contar com iluminação e móvel de apoio, digo-te que de 170€ começa a ser carote e 200€ é a loucura mesmo tendo em conta que é tudo em 1ª mão.

 

É preciso procurar muito. Há dias em que há preços muito bons quer para coisas novas, quer para usadas, e há meses em que não aparece nada que valha realmente a pena.

 

Tudo o que eu disse aqui, é tendo em conta o material existente nas lojas em Lisboa. Talvez os preços se alterem para a tua realidade.

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço imenso a resposta e os pormenores. Realmente estou mais de olho num aquário de 80cm já vi preços mais aceitaveis nos hipermercados se bem que não devem ser como me estavas a indicar... Talvez a qualidade não seja a melhor mas visto que o aqua fica mais em conta depois poderia comprar o resto mais indicado pois duvido que o kit em qq lado seja o melhor, se bem que tenho amigos que se deram bem com eles, aqui no forum custa-me arriscar comprar, alem de quase toda a gente que vende é de lisboa e aí ía encarecer o proprio aquario porque teria de os ir buscar...

 

Obrigada mais uma vez

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço imenso a resposta e os pormenores. Realmente estou mais de olho num aquário de 80cm já vi preços mais aceitaveis nos hipermercados se bem que não devem ser como me estavas a indicar... Talvez a qualidade não seja a melhor mas visto que o aqua fica mais em conta depois poderia comprar o resto mais indicado pois duvido que o kit em qq lado seja o melhor, se bem que tenho amigos que se deram bem com eles, aqui no forum custa-me arriscar comprar, alem de quase toda a gente que vende é de lisboa e aí ía encarecer o proprio aquario porque teria de os ir buscar...

 

Obrigada mais uma vez

 

Cumprimentos

 

boas

 

em relação aos kits dos hipermercados, podem nao ser os melhores mas eu tenho m kit aquapor 60 cm e nunca tive problemas.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.