Filtro EHEIM 2215


Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Estou a executar a montagem de um aquario com 80 litros de água reais, adquiri a um membro do forum um filtro EHEIM 2215 com capacidade de 680L/hora. Acham que é demais? Aguardo pelas respostas. Obrigado

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Estou a executar a montagem de um aquario com 80 litros de água reais, adquiri a um membro do forum um filtro EHEIM 2215 com capacidade de 680L/hora. Acham que é demais? Aguardo pelas respostas. Obrigado

 

É capaz de ser demais devido à agitação de água que a flauta vai gerar. Podes tentar resolver isso com uma flauta maior e/ou com buracos maiores.

Para esse aqua um 2211 era suficiente, mas se conseguires resolver o problema da agitação da água até fica melhor assi :)

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao te preocupes com a agitaçao da agua , fica com esse

que mais vale ter a mais que a menos .

filtra te para ai 8 vezes por hora.

eui tenho um 2211 e um aqua de 125 litros é já fiz mal pois é insuficiente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em teoria podes ir ate aos 800l/h de filtragem, mas tudo depende das especies que estas a pensar incluir no aquario, porque mesmo que reduzas a agitação, vai sempre existir corrente que pode não ser suportavel por algumas especies.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente vai ser bem forte, talvez só ciclideos africanos gostem de tantam corrente, é 8 vezes o volume do aquário, podes sempre reduzir a corrente, colocando uma flauta à saída virada para o vidro e fechando um pedacinho as torneiras (não se pode dizer que seja o melhor para o motor, mas é uma solução). Senão acredito que seja um autentico furacão dentro desse aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite e obrigado pelas respostas. Já tenho o filtro montado e pensei que a corrente fosse mais forte do que realmente é, mas vou colocar mais uma flauta além da que tenho e vou abrir os orificios da saida alem de fazer mais orificios novos, penso que assim vou dispersar bastante o fluxo e terei um aquario bem filtrado.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se achares que é muita corrente faz um T com 2 saídas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim faz um T com duas saidas e aumenta os buracos das flautas, ajuda em muito.

 

Abraço

Podes tambem arranjar acessorios, e provocar uma serie de S e Z com curvas atraz de curvas, isso vai provocar resistencia na circulação da agua, e vai reduzir a velocidade, mas mesmo assim continua a ser muito para esse aqua, eu encomendei um 2213 e já estou com essas duvidas porque o vou colocar num aqua de 50l que depois de tudo lá dentro fica apenas ai com uns 43 uteis..... e estou com esse receio.....

 

cump's

hugoƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, Hugof eu tenho um 2211 num aqua de 60Ll e chega muito bem. Eu só coloquei este 2215 porque comprei a um membro do forum e foi um bom negócio.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, Hugof eu tenho um 2211 num aqua de 60Ll e chega muito bem. Eu só coloquei este 2215 porque comprei a um membro do forum e foi um bom negócio.

Olá.

 

Não disse o contrário, eu também aproveitava! :puppydogeyes:

 

Coloca também matérias filtrantes tipo cerámicas, essas provocam uma maior resistência à água. Eu coloquei no meu 2213 e diminuiu significativamente o caudal, apesar de não ter o mesmo problema que tu.

 

Abraço

Editado por Rui90
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, Hugof eu tenho um 2211 num aqua de 60Ll e chega muito bem. Eu só coloquei este 2215 porque comprei a um membro do forum e foi um bom negócio.

 

Sim eu possivelmente tambem aproveitava, e não disse que fizes-te mal, até pelo contrario.....

Mas agora pensava em trocar o aquario, hehehe, lol

 

cump's

hugpƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não há filtragem a mais em aquáriofilia :)

Há é caudal a mais... Mas isso é facilmente controlado com um boa orientação das flautas. Nem que seja contra o vidro do aquário :evilbat:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Bom penso eu que minimo de filtragem seja 3 vezes o volume e o maximo umas 10 vezes, um amigo tinha um 2213 num aqua de 40 litros, e era muita corrente e a água era muito turbulenta, ele não colocou flauta, ou saidas, e apenas direcionou a saida da agua raspando ao vidro, ou seja, o aquario tinha 50 cm de comprimento, a saida da água ia do começo ao final, e batida na curva do vidro, a água ficou uns 60% menos turbulenta e a filtragem continuou a mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boa Noite atodos mais uma vez muito obrigado pelas respostas. Já resolvi o problema, comprei um tubo de saida com 30 cm e juntei ao já existente, ficou 5* mesmo virado para o centro do aquario os peixes e plantas não se queixam. Está melhor do que o 2211 que tenho no de 60L que tenho as plantas sempre curvas a fazer uma vénia e com este não.

Cumprimentos

 

Alexandre Montenegro

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.