Bambu dentro do aquario?


Dakar

Recommended Posts

EStou ainda em fase de projecto do meu aquario e veio-me á cabeça que aqueles bambus, por vezes enrolados que estão muito agora em moda nas lojas de decoração, será que não dá para adaptar ao aqua? e Ficar só com as folhas de fora? Acho que ficava engraçado.

Renato Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

faz uma procura pela palavra bambus porque ja existe alguem que postou fotos com o mesmo projecto :wink:

se o pessoal procura-se encontrava e dispensava andar sempre a fazer as mesmas perguntas :o:)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se bambu for natural, não ponha, se for seco, tb não ponha, porque está a contribuir para a falta de bambu para os pandas e estes estão em vias de extinção, se o bambu continuar a ser comprado, os comerciantes continuarão a cortá-los. Ponha planats naturais que são lindas.

 

Salvem o planeta

 

Cumps

 

Duarte

Não é importante o tempo que vivemos, mas sim o que fazemos com o tempo que nos é dado para viver...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

eu em coimbra sei onde podes arranjar bambu e de certeza que os pandas nao sao afectados pela falta de uma cana de bambu em coimbra :(;)

 

basta ir ao choupal e tens lá montes de bambus ao pé dos campos de basquet....

 

nao penses que todos os bambus vem da china e que só há bambu na china :)

qualquer um pode ter bambu em casa :)

bambu cresce muito bem em Portugal.

 

@dakar - nao te esquecas de ferver em água tudo o que vais por no aquario, para que nao tenhas surpresas desagradáveis :)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

os bambus do jardim da sereia nao conheco, mas no chopal tem enormes com mais de 3 metros, e alguns já estao cortados ou tombados...

eu usei um para tentar fazer uma flauta mas sao muito grandes e muito grossos :shock: para alem disso da muito trabalho :D

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo o que li num topico anterior sobre bambus, estes sao toxicos para os peixes, mas ha' umas canas muito semelhantes que se dao bem em aquario e que nao sao toxicas para os peixes.

Usem o pesquisar por favor.

 

Antonio Paes

Aquariofilia marinha é em www.reefforum.net

Propagação de corais é em http://www.coralfrags.org/

Aquariofilia em geral é em www.aquariofilia.net

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

já agora aproveito para deixar uma duvida o bambu (tipo canas da india) deve de se colocar no áqua verde ou já bem seco ??

e a semelhança dos troncos tb precisa de estar em repouso na água durante bastante tempo ??

 

Thanks :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum tempo fui apanhar umas canas de bambu deixa-as secar e depois fervias varias vezes, até chegando o dia que me pareciam estar prontas para o aquario, até aqui tudo muito bem, passado umas boas semanas começaram-me a aparecer bastantes coisas brancas muito estranhas (tipo fungos) no meu tronco, resolvi ver o que se passava e qdo fui para tirar o tronco toquei nas canas de bambu e houve uma que partiu, reparei que algo se passava com as canas. Tirei uma cana e cheirava mal que até dava "nojo", depois apertei-a com alguma força e todas elas se desfaziam com muita facilidade e todas cheiravam, mal! felizmente o tronco já está bom e só me morreram 2 peixes! O aquario estava muito bonito com as canas, mas terei sido eu que fiz alguma coisa de mal, ou as canas de bambu não se podem inserir nos aquarios?

Já li uns artigos em que diziam que cortiça e cascas de côco tambem se podiam meter no aquario depois de bem tratados, é verdade?

 

Colegas, obrigado pela vossa atenção!

 

Um abraço a todos, Paulo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

eu tenho duas canas de bambu, todas dentro de água e não tenho tido qualquer tipo de problema com elas até hoje e já as comprei á +/- 4 meses, a unica coisa que tenho notado é o crescimento delas :?

O que foi nunca mais volta a ser....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para a próxima utiliza a pesquisa. :lol:

Vai aos tópicos: 8)

 

Novo setup do meu aquario de 60cm (passo a passo)

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=6170

 

fotos do meu bambu

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=10357

 

Lê estes tópicos antes de fazeres mais perguntas :wink:

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Dakar é assim.. esses bambus... ou pau chines cm muitos lhe chamam... talvez por se vender nas lojas dos chineses.... :cry: quando o compras e chegas a casa, a primeira coisa que fazes é po.lo dentro de um recipiente com agua, apenas água.. e fica assim... Agora.. com a água do akuario... que está cheia de nutrientes vai ser bom para essa planta... mas n te esqueças que ela "bebe" a água por isso nao te amires de o nivel de água descer... :D

Aposta nisso!

Cumps[[]]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Se não estou em erro, esses bambus a que se referem das lojas chinesas não são o verdadeiro bambu (talvez bambu chinês :!::? ).

uma cana de bambu desenvolve-se mto bem qdo plantada pela raíz na terra e chega a ser praga!! podem atingir alturas superiores a 5 metros e diâmetros de 10cm.. não iamos querer ter isso no nosso aquário! :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas fotos.

 

A primeira aproxima-se mais do bambu que tinha em mente, se bem que essas ainda me parecem um bocado finas e a distancia dos entrenós curta demais. Isto porque vi uns bambus todos juntos como os da foto mas começam logo desde a base a desenvolver-se mto mais grossos que esses.. mas as folhas parecem identicas. :arrow:

 

Também já ouvi falar em bambu da india, que podem ser esses da foto.. n sei, pelos vistos há mesmo várias variedades.

 

 

Abraço,

David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

tenho varias "canas" dessas como esta na sgeunda foto do azazel, umas desse tamanho, outras ja o triplo e umas que ja sao o quintoplo, issso cresce rapidamente, é muito giro mas fica melhor em aqualago, aquario aberto em que isso pudesse crescer.. é que com podas ja nao da o mesmo aspecto e eles consomem bastante, entao as raizes sao muito grandes, experimenta com um ou dois nao sao muito caros, depois se vires que tasse a dar bem, força nisso :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção!!!!

 

O bambu dá-se muito bem em aquarios desde que sejam abertos ( não é uma planta verdadeiramente aquatica ) e pode crescer até vários metros por dia por possuir não um único meristema apical como a maioria das plantas mas por possuir um meristema por nó!!!!

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu algum tempo atrás andei a procura de saber mais sobre o bambu,pois vi fotos de aquários com eles plantado,quando mandei uma mensagem ao dono desse aquário ele não me deu certezas se o bambu era perigoso ou não,mesmo fazendo os teste habituais(nititos,nitratos entre outros) pois esses teste estavam todos bem,mesmo tendo o bambu em verde e não seco, os testes q ele não efectuou foi os dos fosfato ou até mesmo do ferro pelo menos pelo o q ele me disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive a ler este tópico sobre o bambu apesar de não estar a pensar usar no meu aqua, mas não pude deixar de reparar na quantidade de pessoas cuja resposta foi... escusavas de perguntar, usa o pesquisar...

Se repararem, apesar da pergunta já aqui ter sido feita houve uma série de novos esclarecimentos e outras ''Sub-duvidas'', se vamos estar a mandar toda a gente pesquisar por qualquer dúvida que surja então para quê o Forúm?? Usem o google...!!!

Acho que devemos sempre dar uma pesquisadela no assunto, mas não vejo o porquê de relançar as questões novamente... Até porque estão sempre a aparecer novos membros com novas ideias e sabedorias... surgem novas dúvidas e novas formas de resolver problemas...

O que acham?

 

cumps a todos

André Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...