Discu Voador


Rui J. Rocha

Recommended Posts

Pela segunda vez, um discu andou aos saltos pelo chão, agora mesmo.

 

Oiço um barulho no outro lado da casa, num dos quartos com aquários... sou alertado pela "maria": " olha caíu outra vez alguma coisa lá dentro.

E lá vou eu, sempre a refilar sozinho, que a casa está assombrada e mais não sei quê....e lá vejo, um belo solid red fire, de 14 cm, aos saltos pelo chão.

Só tive tempo de insultá-lo, e colocá-lo dentro do aquário de novo. Ainda me saltou das mãos mais uma vez...era bicho do mato.

A minha alcunha é amanhã inventar alguma coisa para tapar o aquário,,..que o vidro está caro.

O gajo assustou-se com um dos outros, e resolveu tentar a sorte noutro lado, cambada... deve estar a ser vítima de abusos.

Epá... afinal existem mesmo discus voadores.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela segunda vez, um discu andou aos saltos pelo chão, agora mesmo.

 

Oiço um barulho no outro lado da casa, num dos quartos com aquários... sou alertado pela "maria": " olha caíu outra vez alguma coisa lá dentro.

E lá vou eu, sempre a refilar sozinho, que a casa está assombrada e mais não sei quê....e lá vejo, um belo solid red fire, de 14 cm, aos saltos pelo chão.

Só tive tempo de insultá-lo, e colocá-lo dentro do aquário de novo. Ainda me saltou das mãos mais uma vez...era bicho do mato.

A minha alcunha é amanhã inventar alguma coisa para tapar o aquário,,..que o vidro está caro.

O gajo assustou-se com um dos outros, e resolveu tentar a sorte noutro lado, cambada... deve estar a ser vítima de abusos.

Epá... afinal existem mesmo discus voadores.

:)

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

não será por acaso um pico de amónia ou nitritos?

comigo aconteceu o mesmo quando tive um problema com um cão, ao passar vários dias no veterinário, não lhes dei a atenção devida e resolveram dar o salto a pensar no paraiso. agora estão tapados para o que der e vier.

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Epá eu todos os dias faço troca de 70% da água, mas ainda não medi valores da amónia , etc. após o acontecimento, para ver se há problema.

Acho que se assustaram com a ligação da luz repentina x) e automática, por isso eu não vi.

 

É um aquário apenas com água e aquecedor e filtro. Mas pode ser que estejam stressados sim ...

Editado por SeaL

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Houve uma altura que um dos meus fazia a mesma coisa, desatava numa correria, chegava ao topo e pah!!!!, chapadão na água; ficava KO uns segundos e voltava á vidinha dele como se nada fosse. Se o aq não tivesse tampa, tinha vindo parar ao chão algumas vezes....

Com o tempo passou-lhe a mania e era meramente comportamental, nenhum problema de parâmetros....

O fulaninho é o único kamikaze do aq...está sozinho ou os outros não têm desses delírios?

Se calhar era melhor engenhar uma tampa para o aq....até que lhe passe a mania....

Cumps

Editado por pat
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou engendrar um esquema vou. Tem de ser. Nem que seja uma tampa em rede durante uns tempos. Já vi este e outro fazer o mesmo, mas esse andava armado em golfinho , aos saltos dum lado para o outro. Parecia o Zoomarine.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOOL

 

Tens que montar uma sala de espectáculos de peixes de água doce! Já que só tens aí acrobatas... :drinking:

 

Vê lá isso senão os gajos ainda saltam de noite e se não deres por eles de manhã é pior. nyah

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá que aventura gira ... weeee discus voadores , eu cá tive mas foi o pleco de 30cm a andar pela marquise , e 2x , mas esses ainda resistem fora dágua um tempo , devia andar á procura de poça , mas uma das vezes eu ouvi algo estranho e lá andava ele parecia uma avioneta que aterrou mal e a tentar andar com as peitorais ;) , tampa no aqua e passou-lhe o amoke , mas nos discos tenho travessas e se sairem muito alto batem na prateleira de cima , e já que focaste o tema , tenho um casal que por acaso há 3 dias que não estão nem com prateleira por cima nem com travessas por isso .... será que está na epoca dos vôos acrobaticos :puppydogeyes:??? um abraço.

 

 

Jose Palma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela segunda vez, um discu andou aos saltos pelo chão, agora mesmo.

 

Oiço um barulho no outro lado da casa, num dos quartos com aquários... sou alertado pela "maria": " olha caíu outra vez alguma coisa lá dentro.

E lá vou eu, sempre a refilar sozinho, que a casa está assombrada e mais não sei quê....e lá vejo, um belo solid red fire, de 14 cm, aos saltos pelo chão.

Só tive tempo de insultá-lo, e colocá-lo dentro do aquário de novo. Ainda me saltou das mãos mais uma vez...era bicho do mato.

A minha alcunha é amanhã inventar alguma coisa para tapar o aquário,,..que o vidro está caro.

O gajo assustou-se com um dos outros, e resolveu tentar a sorte noutro lado, cambada... deve estar a ser vítima de abusos.

Epá... afinal existem mesmo discus voadores.

:puppydogeyes:

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Coloca travessas à volta do aquário fica mais barato e o gajo já não salta, isto porque normalmente eles saltam encostados ao vidro!!!! :puppydogeyes:

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelomenos tens animação garantida lá em casa, tens de contar o truque aqui aqui à malta, também quero?

Agora a sério, monta lá uma tampa para isso, senão ainda corre mal, muita gente já perdeu discos dessa forma, não arrisques.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela segunda vez, um discu andou aos saltos pelo chão, agora mesmo.

 

Oiço um barulho no outro lado da casa, num dos quartos com aquários... sou alertado pela "maria": " olha caíu outra vez alguma coisa lá dentro.

E lá vou eu, sempre a refilar sozinho, que a casa está assombrada e mais não sei quê....e lá vejo, um belo solid red fire, de 14 cm, aos saltos pelo chão.

Só tive tempo de insultá-lo, e colocá-lo dentro do aquário de novo. Ainda me saltou das mãos mais uma vez...era bicho do mato.

A minha alcunha é amanhã inventar alguma coisa para tapar o aquário,,..que o vidro está caro.

O gajo assustou-se com um dos outros, e resolveu tentar a sorte noutro lado, cambada... deve estar a ser vítima de abusos.

Epá... afinal existem mesmo discus voadores.

 

Olá a todos,

 

Essa é uma situação normal acontecer nos Discus, um pequeno movimento e lá estamos nós a tentar descobrir onde se "enfiaram" os Discus que ainda agora aqui estavam?

Trabalhei numa loja onde tinha uma "ilha" com um aquário na parte superior onde se encontravam os Discus adultos, num dos topos existia um aquário de 250x150x50 de água salgada, no meio dos dois aquários existia mais um corredor com cerca de 1mt onde circulavam os clientes, um belo dia uma criança bateu no aquário um dos Discus assustou-se e caiu dentro do aquário de água salgada e para o apanhar?? Eles tentam fugir e como os aquários são "pequenos" então qualquer buraco serve.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olha, e Sorte tiveste tu que o ouviste chapinhar no chão.....

 

O meu ontem morreu seco ao lado do aquario banana rock

 

Tenho 4 de 5/6cm num aqua só com filtro e termostato, eles só veem passear quando eu nao estou por perto! e nao comem a minha frente... mas parecem-me bem de saúde..

 

Devo colocalos ja no Aqua comunitario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas

A mim aconteceu-me uma coisa parecida mas com final diferente.

Eu estive ausente na Alemanha durante 3 dias , e deixei as tampas abertas do aquario para não haver nenhuma subida da temperatura.

Quando cheguei a minha "Maria" alertou-me que a sala cheirava a peixe, pensando ela que era da agua.

Eu fui averigar ainda com as malas na mão , verifiquei imediatamente que falta o meu " lindo marboro de 16 cm, pensei logo que tivesse morrido, devido ao cheiro forte que havia na sala, mas nunca pensei que tivesse fora do aquário devido ao espaço que a calha está da superficie ( 2 cm ).

Como não o encontrei, para descargo de consiência fui ver se o animal resolveu por algum motivo praticar bangee jump, e .......... chanãaa !!!

Lá estava, já seco a uns 80 cm do aquario .

Chateado pois é claro, disse logo à mulher que até os peixes não a conseguem aturar. Bem, se eu algum dia morrer em casa, já sei que a minha mulher durante 3 dias não me vai enterrar. Ainda fica a reclamar pensando que eu estou com gases .

 

Aqui fica a foto dele para posteridade .

 

RIP

img0247db4.th.jpg

Editado por PIRANHA
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela segunda vez, um discu andou aos saltos pelo chão, agora mesmo.

 

Oiço um barulho no outro lado da casa, num dos quartos com aquários... sou alertado pela "maria": " olha caíu outra vez alguma coisa lá dentro.

E lá vou eu, sempre a refilar sozinho, que a casa está assombrada e mais não sei quê....e lá vejo, um belo solid red fire, de 14 cm, aos saltos pelo chão.

Só tive tempo de insultá-lo, e colocá-lo dentro do aquário de novo. Ainda me saltou das mãos mais uma vez...era bicho do mato.

A minha alcunha é amanhã inventar alguma coisa para tapar o aquário,,..que o vidro está caro.

O gajo assustou-se com um dos outros, e resolveu tentar a sorte noutro lado, cambada... deve estar a ser vítima de abusos.

Epá... afinal existem mesmo discus voadores.

 

nao li as respostas todas, mas tambem ando com problema de peixes que querem voar e pensei usar saquela rede mosquiteira que ha a venda nos hipers e adapta-la para cobrir o espaço descoberto..pode ser que te sirva de inspiraçao

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu já tive um desgosto com um diamond de 17cm +/-,nao tinha tampas,e foi-se.aprendemos com os erros ,abraços

Boas

A mim aconteceu-me uma coisa parecida mas com final diferente.

Eu estive ausente na Alemanha durante 3 dias , e deixei as tampas abertas do aquario para não haver nenhuma subida da temperatura.

Quando cheguei a minha "Maria" alertou-me que a sala cheirava a peixe, pensando ela que era da agua.

Eu foi averigar ainda com as malas na mão , verifiquei imediatamente que falta o meu " lindo marboro de 16 cm, pensei logo que tivesse morrido, devido ao cheiro forte que havia na sala, mas nunca pensei que tivesse fora do aquário devido ao espaço que a calha está da superficie ( 2 cm ).

Como não o encontrei, para descargo de consiência fui ver se o animal resolveu por algum motivo praticar bangee jump, e .......... chanãaa !!!

Lá estava, já seco a uns 80 cm do aquario .

Chateado pois é claro, disse logo à mulher que até os peixes não a conseguem aturar. Bem, e algum dia morrer em casa, já sei que a minha mulher durante 3 dias não me vai aterrar. Ainda fica a reclamar pensando que eu estou com gases .

 

Aqui fica a foto dele para posteridade .

 

RIP

img0247db4.th.jpg

cumprimentos
joao morais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mim não me apanham sem tampas em aquas de discus, já tive episódios desses com outros peixes, morreu-me um oscar e 2 tropheus assim, agora tiveste sorte por estar em casa, senão já era uma vez um discu...

 

abraços

http://magicdiscus.blogspot.com/

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Epá eu todos os dias faço troca de 70% da água, mas ainda não medi valores da amónia , etc. após o acontecimento, para ver se há problema.

Acho que se assustaram com a ligação da luz repentina x) e automática, por isso eu não vi.

 

É um aquário apenas com água e aquecedor e filtro. Mas pode ser que estejam stressados sim ...

 

Se fazes TPA's diárias de 70%, onde raio é que vais arranjar amónia no aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei, se calhar foi por isso que me morreram uns discus passados uns meses.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais