The Crypt's Place


joe faria

Recommended Posts

Boas,

Venho aqui mostrar o meu aquario com duas semanas de vida...

 

4606a373.jpg

 

Montagem:02/02/2008

Aquario: 50x30x30

Filtragem: AquaClear HOB 380L/h

Aquecimento: Tetra 75W

Substrato: Turfa, substrato da Red Sea Flora Base, substrato Tetra

Iluminacao: Boyu PL 24Wx2 (7200k)

Co2: caseiro

Manutencao: Tpa's diarias de 20%

 

Flora:

Alternanthera reinicki

Anubia nana

Cryptocoryne undulata

cryptocoryne x willisii

cryptocoryne mollmanii

cryptocoryne walkeri

eleocharis acicularis

echinodorus tennellus

vesicularia dubyana

 

Fauna:

Neocaridina denticulata sinensis (vulgar red)

*boraras brigittae

parotocinclus jumbo LDA25

ottocinclus affinis

*estao encomendados e, chegam dentro de 4 semanas.

 

Este nao sera o layout definitivo, visto que pretendo colocar mais cryptocorynes no aquario, tentando preencher todos os espacos disponiveis.

 

Espero que gostem e, comentem, deem opinioes sobre este aquario.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 62
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

5*! Perfeito! Mas pergunto-me Boraras?! Eu colocava um peixe mais vistoso...

 

 

Boas,

 

Ja viste bem o peixe, ou melhor uma imagem:

boraras_brigittae.jpg

 

e, o melhor crescem ate um maximo de 3cm!!!

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joe.

 

Acho que o teu aquário está muito bom em termos de contrastes entre as diversas cores.

 

Também creio é que está um bocado confuso... mas pronto, nada que umas podas não resolvam.

 

Agora é tomares atenção com isso a longo prazo.

 

Tu dizes que fazes TPA's de 20% diariamente... ok, mas quando o substracto fértil estiver a acabar, podes-te vir a dar mal.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Joe.

 

Acho que o teu aquário está muito bom em termos de contrastes entre as diversas cores.

 

Também creio é que está um bocado confuso... mas pronto, nada que umas podas não resolvam.

 

Agora é tomares atenção com isso a longo prazo.

 

Tu dizes que fazes TPA's de 20% diariamente... ok, mas quando o substracto fértil estiver a acabar, podes-te vir a dar mal.

 

Ola Luis,

Acredito que a primeira vista, o aquario pareca confuso, mas ainda nao efectuei nenhuma poda e, ate a realizacao desta, irei continuar a colocar mais crypts no aquario para tentar preencher o maximo de espaco possivel...

Pretendo esperar mais uma ou duas semanas, para comecar a tentar definir o layout e, entretanto as plantas poderao estabelecer-se melhor.

 

As Tpa's diarias, sao apenas para retirar da coluna de agua alguma da possivel forca, para as algas atacarem este pequeno aquario e, depois de estabilizado...regime de tpa semanal 50%.

 

Cumprimentos,

Jose Faria.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Sim senhor, acho que promete, mas concordo com o Luís.

À primeira vista parece confuso.

 

Mas acho que estás a seguir o caminho correcto.

Deixa as plantas agarrar bem antes de lhes meteres a tesoura banana rock

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Gosto.

Acho que só há aí um problema de formato de folhas, estou-me a referir aos varios tipos de Cryptocoryne vs as Echinodorus tenellus.

Não seria boa opção substituir as Echinodorus tenellus por Cryptocoryne parva?

À parte disso...gosto!!

E parabens por teres a coragem de "quebrares a corrente" dos "layout´s" pré-defenidos que o "povo" sempre corre atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem aquario 5*****

ja agora onde arranjaste essas anubias nana(se me arranjasses/vendesses uma poda era exlente)

A anubia nana comprei-a a um membro do forum...

 

acho perfeita a escolha da fauna! :Fade-color

Obrigado, tirando os LDA's, os restantes ja os mantive e, adorei!!!

 

Ola.

Gosto.

Acho que só há aí um problema de formato de folhas, estou-me a referir aos varios tipos de Cryptocoryne vs as Echinodorus tenellus.

Não seria boa opção substituir as Echinodorus tenellus por Cryptocoryne parva?

À parte disso...gosto!!

E parabens por teres a coragem de "quebrares a corrente" dos "layout´s" pré-defenidos que o "povo" sempre corre atrás.

A intencao sera manter e colocar o maximo de cryptocorynes neste aquario, a tennellus e a acicularis estao plantadas, mesmo para quebrar a tal ideia comun dos layouts actuais, tudo muito direitinho e programado... Tem uma segunda intencao, a de segurar o substrato arenoso da Tetra, porque quando tiver os LDA's 25, estes aparentemente adoram enterrar-se na areia.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse aquário está no bom caminho agora é só deixar crescer e ir fazendo umas podas para definir o layout, força nisso e qualquer coisa avisa, abraço.

 

 

Petty

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse aquário está no bom caminho agora é só deixar crescer e ir fazendo umas podas para definir o layout, força nisso e qualquer coisa avisa, abraço.

 

 

Petty

 

Boas,

Agora so tenho que dar tempo ao tempo, mas mal posso esperar por ter os peixitos.

Nao te preocupes, quando precisar falo contigo...

 

Um abraco,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hoje, surgiu-me um agradavel contratempo, mas que em principio ira fazer com que tenha de alterar parte da fauna prevista para este aquario. Ora vejam:

 

e56984f0.jpg

 

9111249a.jpg

 

este ja ca estava ha alguns dias

b71b7f0c.jpg

 

Pois entao com a oferta de um pequeno grupo de 6 ottocinclus affinis, a inclusao dos LDA25 tera que ser reduzida, ou mesma retirada da minha lista de fauna pretendida.

Entretanto, a ajuda destes pequenos e adoraveis peixes-gato, sera imprescindivel na batalha contra as algas.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os otos são peixes divertidíssimos... mas os pitbull são mais! ainda bem que só reduzes o 2º. grupo e não abdicas dele... :unsure:

 

Boas,

Divertidissimos e doidos quando estao em grupo, parecem putos a ''correr'' atras uns dos outros... Estive ha pouco a abserva-los e sao uma verdadeira moca :mrgreen::mrgreen:

Entretanto ainda nao sei se coloco os LDA25... vamos aguardar para ver o que isto da.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Grandes fotos sim senhora e o aquario está muito bom!!

Outra coisa esses peixes os boraras são peixes de cardume? Eu acho que esses peixes são bem lindos se fosse possivel misturar com neons cardinais eu queria logo um cardume de 20 eheheh!!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José.

Não sei quantos LDA25 encomendaste, mas se calhar eu não os metia.

Eles crescem bastante e os Ottos devem-te dar conta do recado.

 

Abraço!

 

Ola Nuno,

Encomendei 4... no outro dia falei com quem me disseste e, aparentemente nao crescem assim tanto... na net diz que podem chegar aos 6cm, portanto nao sei o que fazer. Tudo dependera de como os ottos se ambientarao no aquario.

 

Um abraco.

 

Adorei.

Está muito bom.

Gostei particularmente da escolha dos Boraras. Podes dizer onde os tens encomendados, e se vão trazer mais?

Se não quiseres dizer aqui podes mandar mp.

TPAs diárias, ein? Chiça....

 

Boas,

Encomendei-os numa loja da Maia, Porto. Esta loja nao vende produtos para peixes de agua doce, portanto tive sorte que me fizessem a encomenda. Eles recebem a encomenda, ligam-me e, eu vou buscar os peixes...

 

TPA's diarias num aquario com aproximadamente 35L reais nao e muito, apenas mudo 5 a 10L de agua. So o farei enquanto as plantas nao enraizarem por completo. A tennellus ja manda runners, a eleocharis aparentemente esta bem. Ainda hoje por exemplo plantei mais 6 crypts (cryptocoryne walkeri), sendo esta a situacao mais critica devido ao famoso ''melt'', situacao que esta acontecer, sendo entao necessaria a remocao das folhas mais velhas ou, as que ja comecam a decompor-se, sendo necessario retira-las do aquario o mais rapido possivel. As TPA's servem apenas para retirar neste inicio, toda a materia organica resultante do ''melt'' da coluna de agua e, excesso de nutrientes que possam vir a ser usados pelas algas.

 

Espero que tenha explicado bem...

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Uma pequena actualizacao, ja com a adicao das cryptocoryne walkeri.

17f7ecd4.jpg

 

um dos ottos a ver a sua bola de cristal

04517e60.jpg

 

 

Um abraco,

 

Jose Faria.

Editado por joe faria
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Ontem, quando ia iniciar a manutencao diaria do aquario, tive esta pequena surpresa...

 

0018b14e.jpg

 

Visto que nao vislumbro qualquer tipo de caracol no meu aquario, so me viro para uma opcao... foram os ottos!!!

 

Verdade seja dita, ofereceram-me 6 e, 2 dois deles defendem aquele local com uma vivacidade tremenda.

 

Esperemos que vinguem, porque estou curioso para ver o que sai.

 

Cumprimentos,

 

Jose Faria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.