Ajuda sobre alimentação


Inquesidor

Recommended Posts

Olá a todos

Alguém me pode dizer como dar a comida congelada?

Já agora com que frequência deve de ser dada ?

Obrigado desde já

Cumprimentos

Tens varios tipos de comida congelada:

-artemia

-larva de mosquito

-krill

-plancton

etcetc

 

Normalmente vem em cubos e so pores num copo e descongelaress(depois a quantidade tens de ver quantos peixes e aquas tens) e se kisees met4es um bucadinho de agua o aqua no copo (para derreter mais rapido) e depois com uma pipeta metes comida la para dentro..............

 

A frequancia que deve ser dada e todos os dias ( s kiseres) ou 1 2 3 4 vezes por semana isso fica ao teu criterio..................................

 

Espero que tenha sido util

 

CUmprimentos

DAniel

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

ese tipo de comida deve ser descongelada e bem lavada antes de ser introduzida no aquário; para isso podes passá-la por água corrente, num passador de chá, caso contrário estás a encher a água de fosfatos contidos nessa 'papa' que envolve a comida em si.

assegura-te que dás a porção exacta para ser consumida na altura... começa com pouca quantidade e vai acrescentando aos poucos, até acertares com a dose.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

ese tipo de comida deve ser descongelada e bem lavada antes de ser introduzida no aquário; para isso podes passá-la por água corrente, num passador de chá, caso contrário estás a encher a água de fosfatos contidos nessa 'papa' que envolve a comida em si.

assegura-te que dás a porção exacta para ser consumida na altura... começa com pouca quantidade e vai acrescentando aos poucos, até acertares com a dose.

E essa "papa" não é comida desperdiçada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E essa "papa" não é comida desperdiçada?

Nao pois é como se fosse um óleo que .........pronto polui a agua e os peixes nao se alimentam dela alimentam-se sim da (artemia) ou outro qualquer....

 

QUanto a dose nao te aocnselho a dares todos os dias por causa do nitrito................ as comidas congeladas sao mais poluentes que as secas(granuladas,flocos) mas também são muito mais nutritivas!!!!,.......

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao pois é como se fosse um óleo que .........pronto polui a agua e os peixes nao se alimentam dela alimentam-se sim da (artemia) ou outro qualquer....

 

QUanto a dose nao te aocnselho a dares todos os dias por causa do nitrito................ as comidas congeladas sao mais poluentes que as secas(granuladas,flocos) mas também são muito mais nutritivas!!!!,.......

 

 

Eu referia-me a papa de discus/escalares, a artémia percebo que a lavem. Mas a papa? Deve-se lavar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

eu referia-me principalmente à artémia, que é, quanto a mim, a comida congelada que vem com mais porcaria...

 

como agora só tenho peixes pequenos, já não uso essa papa para discos, mas dava toda depois de descongelada e escorrida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

eu referia-me principalmente à artémia, que é, quanto a mim, a comida congelada que vem com mais porcaria...

 

como agora só tenho peixes pequenos, já não uso essa papa para discos, mas dava toda depois de descongelada e escorrida.

 

 

Vou passar a escorre-la! Digamos que só das o "sólido"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.