aumenta a capacidade?


Recommended Posts

Boas a todos!

Já à alguns anos que tenho aquarios, mas surgiu-me uma duvida que eu acho que é um pouco básica.

É o seguinte, vou fazer umas alteraçoes ao nivel da filtragem e a minha questão é se eu metesse um recipiente de 15 a 20 L (o aquario é de 60L) por baixo do aquario, tipo uma sump, quais sao as vantagens que isto me trás?

Posso dizer que aumenta a litragem do aquario?

Não que eu queria meter mais habitantes no aquario, porque mesmo que aumente a litragem o tamanho do aquario continua o mesmo, mas aumento da litragem dá melhores condiçoes de vida aos habitantes que já lá estão, não é?

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente aumenta a capacidade, mas não é aquário que precise de sump.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aumentar a litragem do aquário não aumentas, o aquário é o mesmo ;) . Agora o que aumentas é a quantidade de água do sistema todo. Vantagens: mais fácil de controlar os parâmetros. Muitos pensam que um aquário pequeno é mais fácil de manter, isto a nível de parâmetros, que um aquário maior! Enganam-se! É bem mais fácil estabilizar um grande que um pequeno! Neste caso, a quantidade de água iria aumentar, logo é como se de um aquário maior se tratasse.

O tal reservatório de 15/20 Lts, teria de funcionar como Sump, ou então como filtro externo.

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aumentar a litragem do aquário não aumentas, o aquário é o mesmo ;) . Agora o que aumentas é a quantidade de água do sistema todo. Vantagens: mais fácil de controlar os parâmetros. Muitos pensam que um aquário pequeno é mais fácil de manter, isto a nível de parâmetros, que um aquário maior! Enganam-se! É bem mais fácil estabilizar um grande que um pequeno! Neste caso, a quantidade de água iria aumentar, logo é como se de um aquário maior se tratasse.

O tal reservatório de 15/20 Lts, teria de funcionar como Sump, ou então como filtro externo.

 

 

 

Cumps.

 

Primeiro, em relação ao que disse o SeaL, eu sei que precisar não precisa, mas mal também não vai fazer.

 

Pois, o que eu queria dizer era a quantidade de agua! Confesso que tive um pouco de dificuldade a escolher as palavras x:.

E é exactamente pelo o disseste que eu estou a considerar esta hipotese. Mais 15 ou 20L de agua no sistema significava cerca de 25% a 30% de agua a mais...se não estou em erro...

E mais àgua no sistema é sempre melhor, certo?

Mesmo trantando-se só de um àquario de 60L, mais àgua é sempre melhor, mesmo que não seja necessário, não é?

David.

Posted Image

Tesla Motors

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.