Calha SUNSUN 3x39W Lampadas 21W ? T5


Recommended Posts

Viva, possuo uma calha SUNSUN de 3 lâmpadas de 39W o que acontece é que este mês as 3 lâmpadas deram o berro as 3 ao mesmo tempo após um ano de uso, presumo que o tempo de vida delas estava a acabar...

Como este mÊs os aerios são poucos e não queria estar a dispender de alguns para comprar lampadas HO de 39W, encontrei lâmpadas de 21W a 3Eur do mesmo tamanho, HE para remediar enquanto os EUR não estiverem bons..

 

O que acontece é que a calha têm 2 balastros, 1 deles duplo e outro de uma só lampada, o balastro duplo liga as lampadas e fica a funcionar bem, o balastro só de uma lampada mal liguei cheirou-me a queimado abri a calha e verifiquei que o mesmo teria queimado.

 

Agora a questão é a seguinte em balastros de 39W posso Ligar lampadas de 21W ? o que me aconteceu foi coincidencia ou foi mesmo devido à diferencia de potencia ?

É que se foi coincidencia remedeio-me com o de 2 lampadas com as lampadas de 21W caso contrario corro o risco de o queimar ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Agora a questão é a seguinte em balastros de 39W posso Ligar lampadas de 21W ?

Não...

 

Apesar das lâmpadas terem o mesmo comprimento, e serem fisicamente semelhantes, isso não quer dizer que funcionem da mesma maneira :mrgreen:

 

Uma coisa é acenderem... outra é funcionarem correctamente. Coisas totalmente diferentes, e que podem significar o fim de uma lâmpada... tal como te aconteceu.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.