Invasão de Caracois


Luis Bessa

Recommended Posts

O meu aquario de Discus está a ser invadido por caracois - todos os dias tiro alguns 30 - são piores que ratos e coelhos combinados - será que há alguma forma de acabar com eles sem ser à mão? além disso, as poucas plantas que tinha já sucumbiram aos malditos. Necessito de sugestões, e lixivia não serve :) Obrigado e abraços, Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao compres botia

os caracois sao importantes

nao deves irradicar

coloca antes uma folha de couve que tenha sido cozida 1 minuto , durante a noite.

Demanha vais encontrala cobresta de caracois

retiras.

se necessario colocas mais uma folha na noite seguinte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

se te queres livras dos caracois tens pimeiro que perceber porque é que eles esta a se reproduzir tanto...

nao estaras a sobre-alimentar os teus peixes... ou nao teras algas em demasia...

 

as invasoes de caracois nao acontecem por acaso, sao causadas por uma situacao anomala Se os retirares todos nao podes saber o que ésta mal no teu aquario e a longo prazo podes perder os peixes.

 

que tipo de caracois sao? tenta identifica-los.

e botias palhaco noa combinam com discos. :cry:

sera qu podes postar fotos?

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal,

Obrigado pelas dicas; vou tentar doseá-las e ver o que vou fazer.

Provavelmente, o facto de alimentar regularmente os meus discus em quantidades algo generosas, não contribui na redução dos caracois. No entanto, sempre o fiz assim, e só agora é que me apareceram os malditos. No inicio tinha alguns 5 ou 6 o que até achava curtido - mas todos os dias aparecem 30 ou 40 - è demais, convenhamos.

 

Um abraço e obrigado

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

os caracois estao a fazer-te um favor em se reproduzirem tao depressa e em comerer a comida em deconposicao, se eles nao existissem com os numeros que existem, ja terias perdido algum disco por intoxicacao, quase de certeza :wink:

 

nao menosprezem as funcoes dos caracois :o:)

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

Aproveitando este forum queria saber se os Plecos comem os caracois, é que tenho 3 caracois num aqua pequeno e queria por no principal para limpar umas algas mas nao sei se os plecos comem,

 

Ajudem-me porfafvor

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tinha caracois, dos pequenos, desses que fazem invasões, mas nunca

foram muitos... depois os peixes cresceram e caracois nem vê-los...

 

Tenho um plecostomus grandito e tenho tambem uns limpa vidros que estão a ficar grandes demais tambem... podem ter sido estes que os comeram

de resto poecilideos, danios zebra e tubarão martelo não me parece

que os comessem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e quando os botias ficassem grandinhos o que é que fazias com eles :wink:?

e quando tivesses um ataque de algas em vez de caracois o que é que fazias ;) ?

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Aproveitando este forum queria saber se os Plecos comem os caracois, é que tenho 3 caracois num aqua pequeno e queria por no principal para limpar umas algas mas nao sei se os plecos comem,

 

Ajudem-me porfafvor

 

Tenho um pleco no meu aqua com caracois (mais que aqueles que consigo contar) e nunca dei conta que o pleco se virasse para eles...

 

O mesmo já não posso dizer do betta, mas não os consegue engolir :twisted:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aquario de Discus está a ser invadido por caracois - todos os dias tiro alguns 30 - são piores que ratos e coelhos combinados - será que há alguma forma de acabar com eles sem ser à mão? além disso' date=' as poucas plantas que tinha já sucumbiram aos malditos. Necessito de sugestões, e lixivia não serve :twisted: Obrigado e abraços, Luis

 

Tens o aqua com que pH ?

Baixa o pH um pouco abaixo dos 6, o que provoca uma descalcificação das parapaças dos caracois, que acaba com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Boas pessoal,

 

No meu aquário de 60lt tenho três variedades de caracois a reproduzirem-se aos milhares todos os dias.. Como li algumas palavras aqui acho que o meu aquário não se enquadra nessas..

O aquário tem 5 otocinclus; 2 SAE's; 2 caridinas japonicas, 7 neocaridinas red cherry, 1 labeo bicolor e 1 corydora aeneus e é densamente plantado. A questão está em que não alimento os peixes pois todos estes comem ou de algas ou de outros detritos. O aquário com esta limpeza não apresenta algas! Como explicam os caracois? (Duas variedades de caracois apenas comem as plantas, não trazem qualquer vantagem.)

 

Neste aquário não posso meter botias pois já me avisaram que comeriam os camarões..

 

Abraços

Think Aqua

 

Banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais