Ajuda em ligeira mudança de layout


cfatelo

Recommended Posts

Boas.

 

Pretendia fazer uma pequena alteração ao layout do meu aqua, mais precisamente queria retirar a ludwigia repens rubin e introduzir outra planta.

 

Para o lugar dela estava a pensar numa planta de caule do tipo da rotala rotundifolia (mas esta está à partida excluída, pq já está do lado direito), boa consumidora de nutrientes (crescimento rápido), de manutenção não muito difícil (tenho 120w de luz para 100x40x50-200l brutos) e que aguente temperaturas até 29º.

 

Alguma sugestão?

 

O layout actual é isto (a foto é um pouco antiga, mas ainda é este):

panoramicaih3.jpg

 

Pretendo retirá-la porque o espaço que ela ocupa é 'espaço morto' para os discus, já que eles não conseguem nadar por entre a planta, ao contrário do que acontece com as valisnérias ou rotalas, p.ex.

 

abx,

Carlos

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Carlos,

Por agora não me lembro assim de grandes hipoteses.. Mas tipo Rotala Rotundifolia tens outras especies de Rotala, por exemplo Rotala Wallichi ou Rotala Green.. Mas é uma questão de veres se fica bem e se gostas..

Tenho é 4 Criptos (brown), bem grandes, com folhas finas e altas onde os meus discos gostam de andar.. Se conseguires arranjar em algum lado, penso que também seria uma boa hipotese..

 

Espera por mais opiniões, pode ser que encontres a alternativa que fique mehor aí..

 

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Carlos,

Por agora não me lembro assim de grandes hipoteses.. Mas tipo Rotala Rotundifolia tens outras especies de Rotala, por exemplo Rotala Wallichi ou Rotala Green.. Mas é uma questão de veres se fica bem e se gostas..

Tenho é 4 Criptos (brown), bem grandes, com folhas finas e altas onde os meus discos gostam de andar.. Se conseguires arranjar em algum lado, penso que também seria uma boa hipotese..

 

Espera por mais opiniões, pode ser que encontres a alternativa que fique mehor aí..

 

Abraço!

Dário Santos


entremargens6hc1.pngGrupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

De volta!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o teu problema é arranjares espaço para os sonecas, mete echinodorus e afins. Só não cumprem no requisito do crescimento rápido. Mas para consumirem nutrientes, complementa com flutuantes.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pelas sugestões.

 

Dário:

Qto às Rotalas, as sp. Green ou mesmo as Nanjenshan serão boas hipóteses, as walichii não pq já as tive e não gostei muito.

 

Ricardo:

Compreendo perfeitamente a tua sugestão, as echinodorus são normalmente excelentes escolhas para um aqua de discus, mas ainda não há muito tempo retirei uma ozelot green espectacular pq estava grande demais! Para aquele local preferia plantas de caule, e que me permitissem podar à altura que eu queira para o layout ser em V. Uma echinodorus ali não me permitiria fazer isso.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Carlos.

 

Experimenta a Didiplis Diandra.

 

(Tens que actualizar o tópico)

 

Abraço.

 

Boas Fábio.

 

Essa planta é muito linda, mas para background num aqua de 50cm de altura penso que não ficaria muito bem... teria de crescer mais.

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais