Mais uma loja á deriva?


paulosaints

Recommended Posts

Olá! É costume aparecerem grandes lojas, e que de repente acabam por desaparecer, virtude de más gestões e de excesso de ambição.

Queria saber se alguém sabe o que está a acontecer á Templo Aquatico??? Uma loja que prometia muito, mas... Pergunto isto, por algumas razões que me fazem desconfiar que algo não está bem... Faz algum tempo que não respondem ao tópico do fórum, respostas a mail muito menos... só não tive tempo ainda foi de passar a porta para ver se está fechada.

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se passa algo, nem costumo lá ir(não tenho nada contra), mas sei que está aberta pois conheço quem lá vai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Pois... E o site que está em construção há uma série de tempo.

 

Já perguntei quando contam ter o site a funcionar, mas não obtive resposta. Quero ver se passo por lá quando tiver oportunidade, quero ver o que se passa.

"O conhecimento é uma arca com um tesouro; a prática a sua chave."

Thomas Fuller

 

Nuno Ricardo Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estava de passagem por aquela zona e como vi um lugar de estacionamento disponível em frente à loja (o que é uma raridade bowdown ), resolvi fazer uma visita rápida.

 

Relativamente à última vez que lá tinha estado (à cerca de 3 meses), pareceu-me melhor. Além disso, estavam a montar mais uma bateria de aquários, por isso, não devem estar a pensar em fechar...

 

Continuo a achar que o espaço tem potencial para ser uma loja muito boa. Tem no entanto, uma desvantagem enorme: não é nada fácil ir a esta loja devido a dificuldade de estacionamento! Mas se conseguirem fazer dela, uma loja realmente boa, o pessoal vai lá! Além das melhorias que parecem estar a fazer, não podem é esquecer que o serviço ao cliente também conta e muito...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou cliente assiduo da loja e ontem a tarde presenciei la uma cena gira.

uma discussãosinha entre o dono da loja e um ilustre membro do forum.

parece que eles lhe compraram alguma coisa e não querem pagar.LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

chamemos os bois pelos nomes..pa pessoa falar o que se passa..sempre e algo que de futuro todos nos possamos evitar...acho eu eu sei la.....xibem-se la o que se passa..lololololol

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL

 

Comprar sem pagar, rende! Um ilustre membro ...

 

 

SeaL tu és um ilustre membro..... eles ------> são uns ilustres membros .....

 

(eu não sou e não vendi nada de aquariofilia até hoje :D)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá , bem eu tive o meu problema com eles que ingloba várias coisas, mas creio que quem lá trabalha como empregado não é responsavél da má politica de gestão da loja.

Ora aqui vai, como tenho muitos escalares mensalmente para vender e não os vou dar nem mandar fora como é evidente , apesar de não ter licenças de nada , que como aqui muitos sabem isto mal dá para a comida e água que se gasta com eles , para não falar da luz, mas adoro o hobby, por isso tentei fazer alguns contactos com algumas lojas , incluindo o Templo aquático.

Fui uma pessoa 100% honesta com eles e fiquei , após o 1º mÊs me terem pago na hora , e ter acompanhado como estava a correr as coisas com os animais que lá deixei, eu fui honesto a ponto de dizer que 1 semana após os meus escalares terem ido para lá eu estava com uma crise grave com os meus ciclideos americanos todos, resumidamente , os que lá deixei acabaram por dar tb sintomas e o pior aconteceu , pré dispos logo a reposição dos meus escalares , aos poucos visto não ter stock para fazer frente a isso , isto sou eu.

Nesta fase fiquei com os meus peixes todos em quarentenas, e morreram 4 , como tive opurtunidade de postar por aqui no forum, pena eu não saber na altura que as importações de peixes deles vêm muito de sitios duvidosos , as taxas de mortalidade são enormes , e eu nunca tinha tido , após vender a muita gente animais problemas de mortandade desse tipo.

 

Daí no 2º mês (45 dias de pois devido á quarentena) , 80 escalares com 7 cm de altura 50% deles , disse que repunha 25 na altura , que no dia que lá deixei os peixes ao Patrão, ficou bem explicito.

No dia seguinte confiando fui ver quanto me iam pagar por eles , foi levantado o problema porque como disse antes nunca escondi que podia ter sido o causador, isto porque aparentemente , apesar de cubos minusculos e quarentenas que eu visse naquela loja não se fazem aos animais , disseram-me implicitamente que eram para repor os outros , e tal, a história começou a descanbar . Sei eu que por iniciativa do patrão (de estupido tenho muito pouco), ora eu não reponho peixes de 4 cm , por outros de 7 cm , 1º ponto e tinha-lhe dito quantos repunha , lá ficou de me dizer quanto no fim da semana (6ªfeira dessa semana) , isto passou-se numa 2ª feira , 4ª feira telefono a saber se tudo estava bem com os animais , dizem-me tudo 5 estrelas, e referi que 6ª feira ia lá passar , ora 6ª feira não estavam ainda visto os preços ditos pela lista de importações deles. Levei 1kg de artemia sem pagar.

2ª feira espanto meu que quando telefono me dizem que os escalares estão todos a morrer , e tal... bem e qual o sintoma? perguntei , referindo que os meus aqui não morre ng, ah e tal, estão a morrer porque vcs criadores metem muitos quimicos na água e tal e os peixes não resistem a nada , e tal, e depois chegam aqui e não os podemos misturar com os outros que ca temos .Voltei a perguntar qual o sintoma , narinas vermelhas ensanguentadas ,(má ambientação ?? porque eu referi PH 6,3 temp 28º), e bem eu uso folhas de amendoeira basicamente como tudo é natural....onde entram aqui os meus quimicos , nesta geração sim , mas tendo já ganho resistencias , alguns pré adultos com 5 mêses , seriam os meus ou os deles, e será que morreram mesmo ou o sr . patrão não disse epah esse gajo que se lixe ele já recebeu pelos outros escalares e estes ficam a pagar os outros , a boa moda portuga , como se eu vivesse no estrangeiro e não percebesse nada disto, além de me dizer deixa estar o kg de artemia , não precisas pagar . Venho a saber que parece que morrem muitos peixes por ali , aliás tenho pena de referir , não responsabilizando quem trabalha mas quem gere , agora meus senhores esta é a descrição mais resumida tentando manter algum anonimato de algumas pessoas , mas sabendo que não sou o 1º a que isso lhe acontece seja de que maneira foi aos outros , tá tudo dito.um abraço a todos , e peixes numa mão $$$ na outra ou mandem vir da ásia com taxas de mortandade que vão aos 100% ás vezes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola netmaniac...e restantes membros...mas uma coisa tenho a dixer se existem pessoas honestas neste forum umas delas é concerteza o netmaniac...isso posso confirmar....e ainda posso confirmar que o netmaniac e com conhecimento pessoal dos aquarios pq ja os vi ...inclusive os peixes dele...posso confirmar que ali mais natural era impossivel...é pena que muitas vezes existam pessoas como esse senhor que pessoalmente nao conheço..da referida loja....tenha atitudes menos proprias a lidar com as pessoas...sinceramente se ja tinha pouca vontade de conhecer a loja em questão menos vontade agora me da de ir la...e mais ainda digo se um dia tiver que comprar algum peixe ...escalar, corydora...etc...a alguem loja ...ou noutro local primeiro pergunto ao netmaniac se tem....e depois vou as lojas...abraço a todos e netmaniac...CAGA NISSO que quando temos valor e somos honestos isso passa ao lado...e ainda te digo...o que ele te fez pode ser que um dia lhe fazam o mesmo mas com valores mais elevados tipo um gajo leva um aquario passa um cheque e depoix boca...nada de dinheiro...e depois nada de aquario eheheh...pessoas dessas nao nos afectam...abraço man...joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sou cliente assiduo da loja e ontem a tarde presenciei la uma cena gira.

uma discussãosinha entre o dono da loja e um ilustre membro do forum.

parece que eles lhe compraram alguma coisa e não querem pagar.LOL

 

 

Também lá estavas? Eu também assisti a essa cena. Por acaso, o "ilustre membro do fórum" é um dos melhores criadores de solhas cá da terra, e o dono da loja, que despejou um lote de Marlboros nacionais para o meio de uns asiáticos moribundos, numa água indescritível, estava a responsabilizá-lo pelas baixas que teve. Sinceramente, acho que os discus do nosso colega de fórum morreram de susto quando viram a companhia que lhes tinham arranjado por lá...

 

Escusado será dizer que foi a última vez que lá meti os pés...

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolada.

parece que a loja nao anda a deriva, ate e bem comandada e assim podem fazer bons preços nos escalares.

amanha vou la comprar um escalar e pedir um grande dexconto.lollololol

xama a asae.lol

 

Olá e a seguir pede desconto nos tratamentos aos teus peixes no ou nos teus aquas spammer..parabéns pelo comentário.um abraço para que cresças errando mas esse comentário foi infeliz.

 

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fui há cerca de um mês, pela primeira vez, ao Templo Aquático e fui muito bem atendido. Comprei uma bomba Eheim - a um preço que cá pelo burgo talvez só se encontre na Ruimar da Damaia - e puseram-me logo à vontade para a trocar na eventualidade de não ter força suficiente para aquilo que queria (TPAs). Também comprei uns Cyclops praticamente ao mesmo preço que se vende na aquaristic.

 

Em resumo, a minha experiência traduziu-se em bom atendimento e bons preços. Sem dúvida que voltarei.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

O "lustre" acho que era eu.... :oops:, acho que viram o meu "curriculum vitae" na NET.

De resto......misturar 30 discus "fixes" com "ranhosos" asiáticos, dos baratos, não dos bons, chegados na véspera, provoca desfechos infelizes....especialmente para mim. help

Apesar das advertencias a asneirada foi feita.

Resultado: "não pago os peixes!"

.....aliás (sic) "pago 10!" .(ainda nadavam 5 e sei que alguns foram vendidos)....de 30.

Sugeri o pagamento de todos e "montagem" de um aqua de 100 lt, sem peixes, e com àgua nova, reposição dos peixes (gratuita), para concluir se a culpa era dos peixes ou da loja.

Hipótese excluida pelo dono da "Templo"....

...."pior que um cego é quem não quer ver"...

Ao Sérgio Dantas um "bem haja" pela forma com que encara a àgua doce, bem como o apoio que dá aos clientes que, por ventura, lhe compram uns peixes, e os conseguem reproduzir.

Um Templo Aquático ou um altar de sacrificios.

.......

A parte boa do caso é que tive o prazer de beber um café, curto, com o "PST!", e tomar conhecimento das boas "criações" que anda a fazer lá por casa.... :smile2: .

Na altura não terei sido a melhor companhia pois estava........"sem jeito"

JPM

 

Ps-> O Netmaniac "deixou" 25 escalares "numa loja que eu conheço" .....NEM 1 TOMBOU!!!!!!!!!!!!!!!! banana rock

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal parece que o autor do tópico acertou em cheio no título :blush:

 

Serviu de alerta tanto para possíveis criadores/vendedores como para clientes.

 

Só lamento a perca dos animais, que em minha casa estariam muito melhores :smilecolros:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Afinal parece que o autor do tópico acertou em cheio no título :P

 

Tudo isto começou por uns meros emails sem resposta... mas onde há fumo há fogo!!!

Fica assim a deixa para quem quiser aproveitar, se há lojas em que a conduta não é a mais correcta, então metam a boca no trombone!!!

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

O "lustre" acho que era eu.... :oops:, acho que viram o meu "curriculum vitae" na NET.

De resto......misturar 30 discus "fixes" com "ranhosos" asiáticos, dos baratos, não dos bons, chegados na véspera, provoca desfechos infelizes....especialmente para mim. help

Apesar das advertencias a asneirada foi feita.

Resultado: "não pago os peixes!"

.....aliás (sic) "pago 10!" .(ainda nadavam 5 e sei que alguns foram vendidos)....de 30.

Sugeri o pagamento de todos e "montagem" de um aqua de 100 lt, sem peixes, e com àgua nova, reposição dos peixes (gratuita), para concluir se a culpa era dos peixes ou da loja.

Hipótese excluida pelo dono da "Templo"....

...."pior que um cego é quem não quer ver"...

Ao Sérgio Dantas um "bem haja" pela forma com que encara a àgua doce, bem como o apoio que dá aos clientes que, por ventura, lhe compram uns peixes, e os conseguem reproduzir.

Um Templo Aquático ou um altar de sacrificios.

.......

A parte boa do caso é que tive o prazer de beber um café, curto, com o "PST!", e tomar conhecimento das boas "criações" que anda a fazer lá por casa.... #musica .

Na altura não terei sido a melhor companhia pois estava........"sem jeito"

JPM

 

Ps-> O Netmaniac "deixou" 25 escalares "numa loja que eu conheço" .....NEM 1 TOMBOU!!!!!!!!!!!!!!!! :D

 

Olá João , como nos comunicamos off forum , espero que isto sirva para muitos aquariofilistas começarem a credibilizar mais o que se faz por portugueses criadores que adoram o hobby , sem dúvida alguma muito mais que quem abre lojas porque , "isto até tá a dar" e importamos dali barato e vende-mos ao zé povinho que gosta de fazer show off aos amigos do seu "novo" aquário e quando o vizinho compra um maior , lá vai ele comprar um maior, enfim .Meus senhores estamos na CEE , aprendam a comprar lá fora aquilo que os espertos nacionais vendem em lojas com margens de 200% de lucro , quanto a garantias a lenga , lenga já não pega , as firmas têm representantes locais que por obrigação de frenshising têm de dar assitência a produtos europeus , ou lá se vai o frenshising com uma queixa á sede da empresa , e por lei um processo de tentativa de burla por tentar fugir á responsabilidade com o cliente alegando que não comprou na loja ou os mais parvos comentários que se possa ouvir , mais info na DECO se quiserem ser sócios .

Quanto aos escalares , espero nunca mais ter o problema que tive por aqui , recordando a altura até comprei peixes a eles , uns néons , e uns rasbora helgeni , que coincidem com a altura , mas fica só o aparte , afinal quem contaminou quem? Pelo menos no que me toca eu safei os meus.

 

P.s. Obrigado pela boa noticia dos miudos estarem bem (esqueceste as corydoras :P), e por sinal são muito mais pequenos que os que deixei no Templo .... , o problema dos quimicos ... não te esqueças de meter água ráz :twisted: ... para ambientar melhor ... :P

 

um abraço a todos ,

 

Jose Palma

Editado por netmaniac
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...