Filtro O-ring


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Tenho um pequeno (grande) problema. :)

 

É seguinte, eu recentemente (há coisa de duas semanas) comprei um filtro externo em segunda mão aqui no forúm, mas só agora é que pude pôlo a trabalhar... até aqui tudo bem.

O que se passa é que eu não consigo vedar o copo e a cabeça com a o-ring :D , estamos a falar de um filtro externo Fluval 303, com um débito de ~800l/h, o que faço????????????? :D

 

Primeiro tentei fechar normalmente o filtro, estava rijo e custava mesmo muito inserir a cabeça do filtro com a o-ring, depois "besuntei" a o-ring com vaselina, mas também sem efeito...

 

Pessoal ajudem-me...

 

Há já fui ao site da hagen, mas não ajuda muito...

 

tnks

Abraços,

 

Rui G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

eu tive o mesmo problema que tu mas com um 304 substitui o o-ring e continou na mesma.

levei-o a uma loja de uma pessoa conhecida que me levou o filtro a um fornecedor da fluval, tive que substituir o copo, só assim é que consegui po-lo a vedar.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello... :crazyeyes:

 

Bem já consegui resolver o problema... Viva á fita de canalizador ehehehehehehehehe :drinking:

 

Bem o que fiz básicamente foi: "besuntei" a o-ring com vaselina em pomada e no topo da cabeça do filtro coloquei uma boa quantidade de fita de canalizador (aquela branca para vedar as canalizações), neste caso o suficiente para efectuar pressão entre a cabeça e o copo.

 

E neste momento está a trabalhar sem problemas e o mais importante... sem fugas de água :)

 

:crazyeyes:

 

 

Tnks

Abraços,

 

Rui G.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apesar de ser tarde,

 

Na rua que liga entrecampos e o areeiro, ao pé da sede da EDP, ha uma casa especializada em o'rings.

Podes ter um problema no o'ring, e a troca por outro por norma resolve o problema.

Eu tive esse problema com um eheim, e troquei todos os o'rings, e resolvi.

 

JRA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu tive o mesmo problema com o meu 303 o filtro esteve 4 anos parado e o o-ring ficou todo recequido,

 

 

Comprei um oring novo e um silicone próprio da fluval para não fazer muita pressão a encaixar a cabeça no copo ficou tudo em 12 euros se quiseres saber qual foi a loja manda-me uma mensagem para nao estar a fazer publicidade á loja.....a lojá em questão fica bem pertinho de ti

Editado por RACCAR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.