A Evolução De 6 Meses! :) Update -> 28/05/2008


Pelagus

Recommended Posts

Aqui ficam umas fotos do inicio do meu aquario e da evolução do mesmo com a introdução de mais luzes, CO2, fertilizantes e substracto fertil..

 

antigo:

 

DSC01027.jpg

 

depois:

 

Untitled-1.jpg

 

depois do depois:

 

23122007119.jpg

 

depois do depois do depois:

 

DSC01096.jpg

 

15 dias atrás:

 

DSC01101.jpg

 

e o presente:

 

12022008204-1.jpg

 

bem eu axo que tou com um problema dos grandes... tenho mtas plantas ali juntas :S... já a riccia que tinha á frente levou uma poda e uma rede nova mais comprida pa ter um espaço maior de "tapete"..

tenho akelas plantas, que não sei o nome :S, no centro do lado esquerdo as mais crescidas e largas, que talvez tire do aqua pk que ocupa mt espaço e rouba mta luz..

 

gostava que me dessem opiniões das plantas que deva tirar ou não e outras que possa por.. Obrigado a todos!

 

abraços e beijinhos! :crazyeyes:

Editado por Pelagus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tá muito porreiro assim mas tens razão vais ter de dar um desbaste a mata para dar espaço aos discus.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, que grande alteração. especialmente nestes ultimo mês,

 

Mas existe sempre um mas, ou é da fotografia ou parece-me que agora existe pouco aquario para tanto disco.

Ficamos todos entusiasmados com os plantados mas temos de ter sempre em conta o tamanho, e esquecemos os peixes muitas das vezes.

Penso eu de que......... mas está muito fixe no geral.

 

cump's

hugoƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pelagus,

Grande evolução no aquário, mas parece-me que ainda vais ter de "pescar" 1 ou 2 solhas desse aquário, parece sobre-lotado !

 

A plantas que tens ai são Samambaia de Folha Larga (Ceratopteris cornuta) e são uma praga ! Eu já as tives com Discos, usando-as como flutuantes e como planta de "chão".

 

Vai actualizando.

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está selvagem com eu gosto!!! :)

 

A acrescentar julgo que tenhas tb a Limnophila Sessilflora que cresce para burro e também dá imensa sombra!!! :D

 

Fica bem...

GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO

GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0

Pearl_Jam_Stamp.png

Cumprimentos,

José Graça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Está selvagem com eu gosto!!! banana rock

 

A acrescentar julgo que tenhas tb a Limnophila Sessilflora que cresce para burro e também dá imensa sombra!!! :wink:

 

Fica bem...

 

pois essa eu já sabia o que era., mas obrigado na mm.. e pelo comentário tb :)

 

Boas Pelagus,

Grande evolução no aquário, mas parece-me que ainda vais ter de "pescar" 1 ou 2 solhas desse aquário, parece sobre-lotado !

 

A plantas que tens ai são Samambaia de Folha Larga (Ceratopteris cornuta) e são uma praga ! Eu já as tives com Discos, usando-as como flutuantes e como planta de "chão".

 

Vai actualizando.

 

Abraços,

RS

 

pois deve ser isso! mas axo que as vou tirar do aquario e colocar outras ou então para deixar crescer melhor as HZ que tão mt pobrezinhas :? tenho tb de dar um desbaste nas plantas como disse o NMCL (obrigado tb pela opiniao)

 

Obrigado a todos pelos comentários! Futuramente ainda vou postar mais dois aquas que tenho ao lado desse, um de 1 metro e outro de 60cm que ainda tá desmontado mas que é pa montar...

 

Cumps.!

Editado por Pelagus
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

mais uma actualização, agora tirei algumas plantas, mudei-as de sitio, tentei organizar melhor o sitio das plantas, comprei outras e deu nisto:

 

peixes008.jpg

 

peixes002.jpg

 

peixes004.jpg

 

peixes005.jpg

 

tentativa de apanhar um ramirezi (que é novo por aqui, tenho 3) mas ele não parava quieto

 

pontos interessantes: mudei as HZ de sitio para um canto e crescem mt melhor e sem algas ou pontos pretos assim parecem mm que tão saudaveis, parecem ou estão :mrgreen:

 

Obrigado a todos que comentem! abraços

 

Paulo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.