cogumelos?


maneljakim

Recommended Posts

os cogumelos são um fungo como todos sabemos.

uma das caracteristicas dos fungos é transformar todo o tipo de materia organica em mineral (falando por alto)

não será viavel(não faço mm ideia) introduzir algum tipo de fungos beneficos no substrato do aqua para fazer a decomposição da materia organica??? nem sequer sei se isso é possivel mas hoje na aula de microbiologia esta ideia ocorreu-me e decidi partilhar...

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os cogumelos são um fungo como todos sabemos.

uma das caracteristicas dos fungos é transformar todo o tipo de materia organica em mineral (falando por alto)

não será viavel(não faço mm ideia) introduzir algum tipo de fungos beneficos no substrato do aqua para fazer a decomposição da materia organica??? nem sequer sei se isso é possivel mas hoje na aula de microbiologia esta ideia ocorreu-me e decidi partilhar...

 

cumprimentos

 

manel

Descança que o substracto depressa cria esses fungos de que falas...

 

Se introduzires fungos, vão-se transformar eles em materia organica e apodrecer, porque morrem por asfixia, não são aquáticos.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Descança que o substracto depressa cria esses fungos de que falas...

 

Se introduzires fungos, vão-se transformar eles em materia organica e apodrecer, porque morrem por asfixia, não são aquáticos.

 

pois, eu sei que quase todos os fungos são aerobios...

mas mesmo assim podia ser que algum n fosse

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falanda apenas a nivel de estética,penso que seria um elemento fantástico em qualquer ''layout'',ter uns cogumelos a rodear um tronco.

 

Eu já tinha pensado nisso e o melhor que arranjei foi...a Hydrocotyle Verticcilata! :crazyeyes:

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais