Morte de Guppies


Andre Paiva

Recommended Posts

Boas,

 

Fui comprar à dois dias 3 guppies (um macho e duas femeas), mas acho que fiz mal, pois tinha 3 santas filomenas ... cabecadura . Cheguei a casa e reparei que estavam, por acaso, as duas gravidas! Ok ok, deixei andar. Passado um dia, fui ao aquario meter comer e reparei que uma das femeas estava escondida e ter os alevins! fiquei muito contente.

No dia seguinte, vi que as duas femeas tinham morrido, e o mais engraçado foi que nao encontrei o macho e um dos santa filomena! :crazyeyes::blink: depois de ter tirado as femeas mortas do aquario, tive a procurar o guppie macho e o outro santa filomena mas procurei em todos os cantos do aquario e nao os consegui encontrar! que estranho nao é? Ou seja agora so tenho dois santas filomenas os tres ottos e 14 filhos da guppie. Até agora ainda nao encontrei o santa filomena e o outro guppie macho. Um amigo meu disse que podiam ter saltado para o filtro.. :?

As minhas perguntas eram : Sabem onde podem estar? Acham que devia comprar um cardume de santa filomenas, ou tiralos de la e continuar com os viviparos? (guppies e alguns espadas e platys talvez...)

 

Obrigado desde já. Cumps



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fui comprar à dois dias 3 guppies (um macho e duas femeas), mas acho que fiz mal, pois tinha 3 santas filomenas ... . Cheguei a casa e reparei que estavam, por acaso, as duas gravidas! Ok ok, deixei andar. Passado um dia, fui ao aquario meter comer e reparei que uma das femeas estava escondida e ter os alevins! fiquei muito contente.

No dia seguinte, vi que as duas femeas tinham morrido, e o mais engraçado foi que nao encontrei o macho e um dos santa filomena! depois de ter tirado as femeas mortas do aquario, tive a procurar o guppie macho e o outro santa filomena mas procurei em todos os cantos do aquario e nao os consegui encontrar! que estranho nao é? Ou seja agora so tenho dois santas filomenas os tres ottos e 14 filhos da guppie. Até agora ainda nao encontrei o santa filomena e o outro guppie macho. Um amigo meu disse que podiam ter saltado para o filtro..

As minhas perguntas eram : Sabem onde podem estar? Acham que devia comprar um cardume de santa filomenas, ou tiralos de la e continuar com os viviparos? (guppies e alguns espadas e platys talvez...)

 

Ola

 

Tal como muitas pessoas ja te disseram, podes optar por tirar ou não mas se les ficarem não poderás por muitas espécies que querias (no teu outro post), pois so se dao bem com peixes maiores ou do tamanho deles e que lhes façam frente... O melhor é tiral-los e nem devias ter comprado as femeas guppy pois provavelmente foram eles que a mataram enquanto elas tinham os bebes, na altura em que estao mais frageis...

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Fui comprar à dois dias 3 guppies (um macho e duas femeas), mas acho que fiz mal, pois tinha 3 santas filomenas ... cabecadura . Cheguei a casa e reparei que estavam, por acaso, as duas gravidas! Ok ok, deixei andar. Passado um dia, fui ao aquario meter comer e reparei que uma das femeas estava escondida e ter os alevins! fiquei muito contente.

No dia seguinte, vi que as duas femeas tinham morrido, e o mais engraçado foi que nao encontrei o macho e um dos santa filomena! :crazyeyes::blink: depois de ter tirado as femeas mortas do aquario, tive a procurar o guppie macho e o outro santa filomena mas procurei em todos os cantos do aquario e nao os consegui encontrar! que estranho nao é? Ou seja agora so tenho dois santas filomenas os tres ottos e 14 filhos da guppie. Até agora ainda nao encontrei o santa filomena e o outro guppie macho. Um amigo meu disse que podiam ter saltado para o filtro.. :?

As minhas perguntas eram : Sabem onde podem estar? Acham que devia comprar um cardume de santa filomenas, ou tiralos de la e continuar com os viviparos? (guppies e alguns espadas e platys talvez...)

 

Obrigado desde já. Cumps

 

 

ehhh ehhh looooll a mim aconteceu o meu sogro deu-m 12 passado 10 dias so consegui contar 11, passado mais 10dias contava 10 trokei uma femea por 2 femeas com o meu sogro tambem , e knd a ia a tirar para dar a ele so consegui contar 9 e tinha desaparecido uma que estava frida!!! entao tirei td os efeitos mexi o areiao e nada dela !!! passado 2 dias ela apareceu!!! axei mt estranho!!!mas pronto pode ser normal !!! ca pra mim foram ao restaurante marcar o jontar do dia 14!!!

Pareces um KIM!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ehhh ehhh looooll a mim aconteceu o meu sogro deu-m 12 passado 10 dias...

 

Se colocaste 12 peixes duma vez num aquário é normal que tenham morrido alguns, evita comprar muitos peixes de uma vez... Eu sei que neste caso foi o teu sogro mas diz-lhe isto, porque é mesmo muito 12 peixes duma vez...

 

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

André,

 

tu foste avisado no outro tópico... e optaste por não fazer o que, tanto eu como outros membros, te aconselharam...

 

Olá

 

Eu sei, obrigado por me terem aconselhado, mas sou novo nisto... e até podia às vezes ter sorte de os santa filomena se darem bem com os guppies. Tenho de ir esprimentando, assim é que vou aprendendo, mas agradeço tambem a ajuda :mrgreen:



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.