Aqua 120x50x60 Com Sump Sim ou Não?


Recommended Posts

Boas,

 

Estou a pensar montar um aqua de 120x50x60, para Discus e Neons, a minha duvida surge se vale a pena em vez de um filtro externo fazer uma sump, sei que nos salgados apenas se utiliza a sump, mas vale a pena num de agua doce? qual será a melhor alternativa??

 

 

obrigado.

Editado por bferreira

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja, os meus parabens pela iniciativa.

Uma Sump é sempre bom na minha maneira de pensar. Primeiro aumentas o volume de agua o que para discus é bom, depois podes fazer filtragem Bio e esconder as tralhas la ( termostato etc... ) A Sump da jeito a quando das TPA, uma vez que nao vais estar a mexer no tanque principal e dai nao ficares com a agua cheia de particulas e peixes stressados. Quanto ao uso de um filtro externo, aconcelho-te claro para filtragem mecanica.

 

Estas bem informado sobre as condicoes para manter os discus?

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde ja, os meus parabens pela iniciativa.

Uma Sump é sempre bom na minha maneira de pensar. Primeiro aumentas o volume de agua o que para discus é bom, depois podes fazer filtragem Bio e esconder as tralhas la ( termostato etc... ) A Sump da jeito a quando das TPA, uma vez que nao vais estar a mexer no tanque principal e dai nao ficares com a agua cheia de particulas e peixes stressados. Quanto ao uso de um filtro externo, aconcelho-te claro para filtragem mecanica.

 

Estas bem informado sobre as condicoes para manter os discus?

 

Espero ter ajudado.

 

Obrigado nashville,

 

Comecei a pouco tempo nos discus, a cerca de 2 meses, mantenho 4 com uns 4 meses de idade num aqua de 80x40x30 neste momento os maiores devem ter cerca de 4/5cm. Sei que estes vão crescer e muito por isso queria dar-lhes uma casa maior.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado nashville,

 

Comecei a pouco tempo nos discus, a cerca de 2 meses, mantenho 4 com uns 4 meses de idade num aqua de 80x40x30 neste momento os maiores devem ter cerca de 4/5cm. Sei que estes vão crescer e muito por isso queria dar-lhes uma casa maior.

 

Esse aqua de 80 é que dava uma boa sump. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.