[DIY] - Transporte de peixes.


David Cabete

Recommended Posts

Boas

 

Pode parecer um pouco estranho, ou não, mas quando um gajo está de férias, sem nada para fazer, tem de arranjar algo com que se entreter, senão adormeço...

Vai daí, e ao fazer uma pequena arrumação cá por casa, olho para alguns "excedentes" e começo a magicar o que fazer com eles. Caixa Vodafone e placa de esferovite.

 

 

Seguem as fotos:

 

 

 

 

cubo001.jpg

 

- Material utilizado.

 

 

 

 

cubo002.jpg

 

- Medição do interior do cubo.

 

 

 

 

cubo003.jpg

 

- Marcação da placa de esferovite.

 

 

 

 

cubo004.jpg

 

- Corte da placa de esferovite.

 

 

 

 

cubo005.jpg

 

- Nova marcação para fazer dois quadrados.

 

 

 

 

cubo006.jpg

 

- Respectivo corte.

 

 

 

 

cubo007.jpg

 

- Colocação do primeiro quadrado, que irá servir de base.

 

 

 

 

cubo008.jpg

 

- Medição do fundo ao topo. Não esquecer de retirar a espessura do esferovite, neste caso serão 13,5 cms no final.

 

 

 

 

cubo009.jpg

 

- As duas peças já cortadas. Irão servir de laterais.

 

 

 

 

cubo010.jpg

 

- Já devidamente colocadas no seu lugar.

 

 

 

 

cubo011.jpg

 

- Mais dois quadrados para as laterais que "sobram".

 

 

 

 

cubo012.jpg

 

- Já no seu devido lugar.

 

 

 

 

cubo013.jpg

 

- O segundo quadrado que se cortou no início.

 

 

 

 

cubo014.jpg

 

- Desbastar um pouco nos bordos.

 

 

 

 

cubo015.jpg

 

- Na tampa da caixa, colocar fita adesiva de dupla face.

 

 

 

 

cubo016.jpg

 

- Colocar o quadrado de esferovite na caixa, com o rebordo "afagado" para cima.

 

 

 

 

cubo017.jpg

 

- Pressionar a tampa, depois de retirar a protecção da fita de dupla face, de modo a colar no esferovite.

 

 

 

 

cubo018.jpg

 

- Retirar a tampa, o esferovite deverá vir agarrado, e unir firmemente as duas peças.

 

 

 

 

cubo019.jpg

 

- Produto final!

 

 

 

 

 

Agora só falta colocar os peixes dentro do saco, com água, e o saco dentro da caixa. O esferovite mantém a temperatura por muito tempo, a caixa é pequena, arruma-se em qualquer "buraco" do automóvel, podemos levar várias caixas destas no porta bagagens. Depois de entregar os peixes aos novos "proprietários", estes podem reaproveitar as caixas para aquilo que bem entenderem, nem que seja para desocupar algum espaço aqui em casa :twisted: .

 

 

Diy feito em menos de 20 minutos, e nas calmas! Estou de férias, não há pressas nyah .

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Fonix mas tu não paras essa cabeça ta sempre a borbulhar, mas va la são so boas ideias.

 

Às vezes! Agora preciso de algo que peneire areia! Tou farto de sacudir o crivo e espalhar areia na varanda :mrgreen: . Se a Maria vê mata-me!

Já utilizei várias caixas destas para transporte de peixes! Daqui para Aveiro, Porto e Lisboa! Sem problemas nenhuns! Uma maneira diferente de dar os peixes cá de casa :smilecolros: .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete um saco de lixo grande atado ao crivo que a areia cai dentro do saco.

 

Ná!!! Simples demais :smilecolros:

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ná!!! Simples demais :crazyeyes:

É simple meu amigo! arranjas uma máquina de lavar loiça daquelas que já nada lava apenas abana por todo o lado e colocas a máquina deitada tendo o crivo á porta da máquina assim ligas ela abana-se toda e assim é có colocar areia no crivo e com a força da vibração ta tudo mais simples...loOl...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É simple meu amigo! arranjas uma máquina de lavar loiça daquelas que já nada lava apenas abana por todo o lado e colocas a máquina deitada tendo o crivo á porta da máquina assim ligas ela abana-se toda e assim é có colocar areia no crivo e com a força da vibração ta tudo mais simples...loOl...

Cumps

 

Estás a fazer confusão! Máquinas de lavar louça não abanam! São as de roupa que fazem isso. Deitar a máquina dá muito trabalho, e com porta aberta não trabalham.

 

Já tenho ali umas coisitas de parte para começar a fazer a engenhoca amanha :crazyeyes: .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha escola havia uma cena com cinco ou seis crivos de diferentes medidas e com um motor vibratorio a areia descia e ficava por calibres....

Ya eu tinha um aparelho desses num trabalho práctico que tinha nas aulas de técnicas de processos alimentares no secundário... Agora é só quimica na faculdade claro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas será este DIY fiável a transporte de avião?

 

Cumprimentos

Julgo que sim, desde que vá dentro de uma caixa de cartão! Mas melhor será perguntar numa companhia aérea.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas será este DIY fiável a transporte de avião?

 

Cumprimentos

 

Nos aviões só poderá ir no porão. Nas malas de mão não passa.

 

Tenho transportado peixes em avião mas é dentro das malas. Até agora não tive problemas.

 

Coitados dos bichos devem sofrer um bocado com os tombos, mas têm chegado bem.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais