Upgrade do aqua de 112l


Hugof

Recommended Posts

Boas depois de seguir alguns conselhos, poucos pois pouca gente se manifestou.

 

Aqui fica como era o meu aqua quando aqui cheguei.

geral1qc3.jpg

 

Agora vou deixar de como está neste momento.

Pedia os concelhos da praxe e tambem que me identificassem as plantas do lado direito.

image2yr9.jpg

image4al2.jpg

image5uf5.jpg

image9yg2.jpg

image8rl2.jpg

 

Aguardo os belos dos comentários, criticas, ideias, etc....

 

cump's

hugoƒ

Editado por Hugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já está melhor, Hugo, nem parece o mesmo! :)

no entanto, o equipamento chama muito a atenção e distrai o olhar do que realmente interessa ver...

o chivas já falou na flauta, que deveria ficar o mais perto possível da superfície e eu acrescento que, tanto o termostato como a entrada de água do filtro colocados mesmo no canto, chamariam muito menos a atenção.

a pouco e pouco vais ganhando o jeito e acabarás por fazer ainda melhor :)

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já está melhor, Hugo, nem parece o mesmo! :)

no entanto, o equipamento chama muito a atenção e distrai o olhar do que realmente interessa ver...

o chivas já falou na flauta, que deveria ficar o mais perto possível da superfície e eu acrescento que, tanto o termostato como a entrada de água do filtro colocados mesmo no canto, chamariam muito menos a atenção.

a pouco e pouco vais ganhando o jeito e acabarás por fazer ainda melhor :)

 

Obrigado a ambos,

Realmente o termostato era mesmo uma questão de distracção, já foi colocado no cantinho.

Quanto à flauta, já está mais a cima que inicialmente uns bons 5 cm.

inicialmente coloquei mesmo junto à superficie, mas por 2 motivos desci para onde se encontra actualmente +/- a 7 cm da superficie.

1º motivo é que deixava de provocar a corrente que eu pretendia no fundo do aquario.

2º motivo devido à evaporação semanal que sai do aquario teria de acrescentar agua regularmente.

 

A minha ideia de fazer passar a flauta despercebida é esperar que as plantas atinjam a altura desejada e talvez remover o papel de fundo, que me custou os olhos da cara quando comprei o aquario à 3 anos +/-

 

cump's

hugoƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1- é mais importante a corrente à superfície, até para a própria oxigenação da água; assim podias prescindir da pedra difusora que faz libertar muito CO2 com a sua 'turbulência' (e as plantas precisam muito dele)...

 

2- não sei se iria provocar maior evaporação, mas como tens que fazer TPAs semanalmente, nessa altura repões a água que falta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

precisamente por não teres injecção de CO2, é necessário 'poupar' o que já vem contido na água... daí que muita agitação à superfície contribua para a sua mais rápida evaporação; basta a 'ondulação' provocada pela flauta para oxigenar a água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação às plantas é complicado dar uma resposta 100% certa visto que não estão (por incrível que pareca) muito visíveis....Contudo, parece que tens por aí um spathiphyllum verde e um Ophiopogon que, se compraste como "de aquário", está na hora de ires devolver.....

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da esquerda para a direita:

- vallisneria (sp.?)

- cabomba (caroliniana ?)

- egeria densa

- ceratopteris thalicroides

- anubias (sp.?)

- a mais alta (concordo com coimbra) não é aquática! (spathiphyllum)

 

ao centro, na pedra: parece-me um feto (microsorum ?)

 

à frente (esquerda) pensei que se tratasse dum acorus (sp.?), mas novamente o coimbra deverá ter razão: ophiopogon (não aquático)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da esquerda para a direita:

- vallisneria (sp.?)

- cabomba (caroliniana ?)

- egeria densa

- ceratopteris thalicroides

- anubias (sp.?)

- a mais alta (concordo com coimbra) não é aquática! (spathiphyllum)

 

ao centro, na pedra: parece-me um feto (microsorum ?)

 

à frente (esquerda) pensei que se tratasse dum acorus (sp.?), mas novamente o coimbra deverá ter razão: ophiopogon (não aquático)

 

Boas, agradeço desde já.

quanto a essas plantas, onde as fui buscar estavam dentro de um aquario, já à bastante tempo.

e encontrei isto referente à spathiphyllum

http://www.ecomarine.com.br/product_info.p...dcc509a6f75849b

referente à ophiopogon encontrei isto podem ler que esta planta está descriminada na flora desse aquario.

http://www.aquahobby.com/tanks/b_tank0503.php

 

Apenas fiz pesquisas depois de voçês colocarem aqui os nomes.

Mas se essas plantas são realmente não aquaticas, existe algum problema, é que onde elas estavam, eu já as conheço debaixo de agua à +/- 1 ano e estão lá mais.

Mas agora o importante é saber se podem afectar a agua.

cump's

hugoƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o spathiphyllum habita as florestas tropicais onde cresce à sombra das copas das árvores; tambem eu já òs vi à venda como planta de aquário, mas duvido mesmo que aguentem 1 ano debaixo de água, como acontece com todas as plantas que não são aquáticas... a pouco e pouco as folhas vão apodrecendo, até a planta morrer de vez.

eu tenho um spathiphyllum enorme ... na minha sala :smilecolros:

no exemplo que deste da outra (e que eu não conheço), repara que se trata dum paludário onde a planta se encontra emersa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o spathiphyllum habita as florestas tropicais onde cresce à sombra das copas das árvores; tambem eu já òs vi à venda como planta de aquário, mas duvido mesmo que aguentem 1 ano debaixo de água, como acontece com todas as plantas que não são aquáticas... a pouco e pouco as folhas vão apodrecendo, até a planta morrer de vez.

eu tenho um spathiphyllum enorme ... na minha sala :smilecolros:

no exemplo que deste da outra (e que eu não conheço), repara que se trata dum paludário onde a planta se encontra emersa...

 

Então aconselham a retirar estas plantas do aquario ?

 

Então volto a recolocar um lamiré, de que aceito plantas que depois das vossas limpezas vão para o lixo.

 

cump's

hugoƒ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Obrigado a todos que participaram de uma maneira ou de outra.

 

Agora deixo aqui um pequeno plano de como planeio evoluir o meu pequeno aqua.

 

Se estiver algo de errado ou que possa ser melhorado, não se acomodem..........

afinal não ficou assim como previsto

 

 

 

Cump's

hugoƒ

Editado por Hugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.