Inicio de Ciclo


nmamede

Recommended Posts

boas

não quer dizer que passados dois dias eles subam até te pode acontecer que nem subam durante o ciclo vai colocando pequenas quantidades de comida no aquario e vai vendo a evolução.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este gráfico talvez possa ajudar, encontra-se neste site onde também se podem recolher informações sobre o ciclo, as famosas FAQS de aquariofilia: http://fins.actwin.com/mirror/pt/index.html

 

 

 

 

 

 

n-cycle.gif

Editado por zlatan9

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora aí está um site que todos os iniciados deviam ter nos 'Favoritos'!!!

 

p.s.- pelas fontes citadas, parto do princípio de será fidedigno...

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[Passados mais 2 dias e a amónia, nem vê-la. Tenho os nitritos a 0,3.

Será normal?

Estou um pouco confuso porque segundo o gráfico do ciclo, a amónia devia estar instalada em força nmo meu aqua.

Gostava de começar a povoar o aqua mas tenho medo que o ciclo esteja atrasado ....

 

Ajudem pff

 

NM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O que fizeste para que a amónia começasse a aparecer? Colocar uma planta e ligar o equipamento não chega. Fazer o ciclo sem peixes implica a adição de amónia ou provocar o seu aparecimento com introdução diária de pequenas quantidades de comida como já foi sugerido. A decomposição por acção bacteriana da comida resulta em amónia iniciando assim o ciclo do azoto.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas desculpa interromper mas estou com o mesmo problema o meu aqua esta montado a 4 dias e ainda nao tive picos de nada nem nitritos nem nitratos (normal???) e eu uso agua de um aquario de tartarugas e deito comida...

Editado por tyutry
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No meu aquário os níveis de amónia só começaram a aparecer passados 10 dias!

 

E passados 20 dias os nitritos ainda estavam a 0!

 

Só agora, passados mais de 30 dias é que os nitritos e nitratos começaram a aparecer... principalmente os nitratos...

 

Mas fiz vários tpas por causa dos peixes que lá tenho (e q foram acrescentados muito cedo).

 

 

Atenção à nota de cima na tabela! Ela é apenas ilustrativa e os níveis reais irão variar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente um puco difícil iniciar o ciclo do azoto sem peixes.... Uma alternativa ( a que eu usei e obtive suesso) é arrumar um ou dois peixes maiores ( eu usei dois kinguios) e colocar no aqua durante +/- uns dez dias ... a amonia contida na urina urina desses peixes é o suficiente para começar a ciclar o aqua ( se for ate uns 250l, já que não mencionaste o tamanho do teu aqua) depois de passado 4 dias já pode fazer o teste e verá que iniciou-se o ciclo, depois é só devolver os peixes a quem te emprestou e escolher a tua fauna... No meu caso eu pedi os peixes emprestados ao dono da loja, que é um grande amigo :) !!! Veja se é possível fazê-lo...

 

Espero ter ajudado... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tenho por hábito iniciar aquários com a ajuda de produtos próprios, como por ex. "Filterstart" da JBL que contém as bactérias necessárias para consumir a amónia e os nitritos daí resultantes. O resultado é que se podem introduzir os peixes entre 12 e 24 horas depois da aplicação destas bactérias. Os níveis de amónia por mim medidos são de 0,15 mg/l e nitritos 0 dentro dos primeiros 30 dias, reduzindo a amónia para 0 subsequentemente.

Por curiosidade, coloquei há 3 semanas 2 peixes de água fria num tanque de 20 litros apenas com condicionador de água. A amónia era de 0,05 mg/l passando para 2 mg/l após 4 dias e 5mg/l após 8 dias. Retirei então os peixes e desde então a amónia nunca mais desceu até ontem quando introduzi bactérias. Tenho hoje a amónia a 2 mg/l. Os nitritos continuam a 0.

Os peixes sobreviveram e encontram-se bem. O Ph de 6,8 impediu estes valores de amónia de se converterem em NH3.

Isto também ilustra que o desencadear do ciclo do azoto (amónia, nitritos, nitratos), varia de aquário para aquário

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.